BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

(Heresias) - Maçonaria




A maçonaria trata-se de uma religião prática e contrária à vontade revelada por Deus ao longo dos séculos.

A igreja Maçônica é uma sociedade secreta, de fins filantrópicos e humanitários, com uma filosofia religiosa semelhante ao deísmo inglês do começo do século 18. Atualmente, ela já se dividiu de tal forma que não existe um padrão maçom que possa ser aplicado a todas suas divisões. A definição de Maçonaria depende exclusivamente do país no qual é praticada, no entanto, trata-se de uma religião prática e contrária à vontade revelada por Deus ao longo dos séculos. Rituais, consagrações, iniciação, simbolismo e propósito. Todos esses elementos do culto maçônico não combinam em nenhum aspecto com o que reconhecemos na Bíblia por adoração e culto racional ao Senhor (Rm 12.1-3). Analisando esta seita à luz das Sagradas Escrituras, chega-se à conclusão que é anticristã , deísta e racionalista e que se enquadra perfeitamente no rol das seitas e religiões falsas. Os maçônicos acreditam em Deus e na imortalidade da alma, chamam a Deus de “O Grande Arquiteto do Universo” (GADU) e o culto a Ele consiste principalmente nas boas obras, através das quais se aguarda a salvação.

Entretanto, a Bíblia é bem clara ao revelar que prática ocultista como, por exemplo, cerimônias envolvendo mortos, o esoterismo e a crença em reencarnação, são abomináveis a Deus. No Antigo Testamento, Deus repreendeu severamente os judeus pelo envolvimento nessas práticas. A Maçonaria segundo o Dicionário da Maçonaria, de Joaquim Gervásio de Figueiredo, foi fundada em 24 de Junho de 1717, em Londres. Sua origem está ligada à lendas de Ísis e Osíris, Egito; ao culto de a Mitra, vindo até a Ordem dos Templários e a Fraterna da Rosa Cruz. Em 1717, foi fundada a Grande Loja de Londres pela reverendo anglicano James Anderons que, 1723, publicou as Constituições da Marçonaria. Até hoje estes documentos são aceitos como base de todas as lojas macônicas. Marechal Deodoro da Fonseca ocupava o cargo de Grão –Mestre da Maçonaria no Brasil quando proclamou a República.

Os maçons desempenharam um papel importante na Revolução francesa (Queda da Bastilha ). Operam no Estados Unidos 15.300 lojas ( loja é o nome dado ao local reservado aos rituais maçônicos) e mais de 33.700 em todo o mundo. Quatorze presidentes americanos foram maçons, destacando-se George Washington, Harry Truman e Gerald Ford, entre outros. Mesmo com a oposição da igreja, maçons têm adeptos de todas as religiões, pois aceitam pessoas de diversos credos.

No Brasil marcaram presença na Inconfidência Mineira . Na casa Silva Alvarenga, foi iniciado na maçonaria o conhecido Tiradentes . A bandeira da Inconfidência tinha o dístico “libertas quae sera tamem’ e o triângulo maçônico. Gonçalves Ledo e José Bonifácio com outros maçons tramaram a Inconfidência do Brasil.

Atualmente são cerca de seis milhões de maçons em todo o mundo, em mais de 164 países, sendo 150 mil no Brasil.

A princípio os maçons negam que a maçonaria seja uma religião. Mas na Enciplopédia Revisada da franco-maçonaria, de Albert G.Mackey diz: “a Maçonaria pode ser corretamente chamada de instituição religiosa...”. A tendência de toda verdadeira maçonaria é com a religião. Quando são feitas as reuniões maçônicas, a loja, onde se reúnem, passa a ser chamada oficina. Isso para manter o simbolismo do ideal maçom, que é a construção de uma sociedade onde haja fraternidade, igualdade e liberdade. Como maçons (pedreiros, lavradores de pedras ) acreditam se serão os arquitetos e construtores desse grande projeto. Nas oficinas as reuniões são marcadas por orações na abertura e no encerramento. Na maçonaria, o tratamento entre os seus adeptos é o de “irmão”. Além disso, os maçons honram a Bíblia como Palavra de Deus, recomendando aos ‘irmãos ‘que estudem regularmente. A maçonaria ensina que a luz da Bíblia, a luz do esquadro e a luz do compasso são 3 grandes luzes. Para os Maçônicos o compasso simboliza o espírito e o esquadro a matéria.

Eles crêem na Bíblia apenas como símbolo da vontade de ensinamento divino. Isto contraria a própria Bíblia ( 2Tm 3.16,17; 2 Pe 1.20,21) .De acordo com o ex-mestre Maçom, hoje, pastor evangélico, Antonio Jean , a formação dos maçons é baseada em 2 Samuel 7.1. “Este edificará uma casa ao meu nome e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino ‘.

Por sua vez, a marçonaria também contradiz a palavra de Deus, quando relata sobre o deuses das religiões e orienta seus adeptos para não interferir nas crenças diversas, mudando, logo depois, o Deus de cada religião numa forma única: GADU. É certo que a Bíblia diz que não há outro Deus, se não o Senhor: ‘... eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim “ ( Is 46.9 ) ; o nome de Jesus é superior a todo e qualquer nome ( Fp 2.5-11); a salvação está nesse nome ( Rm 10.9 ) .

Existe muita lenda e supertisção em torno da Maçonaria. Os maçons não se preocupam em desmentí-los, pois lhes agrada imensamente serem vistos como pessoas misteriosas. Os segredos maçônicos constam de símbolos, alegorias, ritos, cerimônias, sinais de identificação, dogmas religiosos que já foram ocasionalmente revelados. A seita é organizadas em Ritos, sendo estes divididos em graus. O rito Escocês tem 33 graus, equivalente aos 10 graus do rito York. Cada grau procura ensinar uma moral. Os graus 1 e 3 são os mesmo acima mencionados.

O pastor Antonio Jean declara, em um manuscrito ainda não publicado, que o Ritual de Iniciação é feito em grande parte com os olhos vendados. A sua iniciação começou com a entrada em um quarto úmido uma espécie de porão. O ritual foi conduzido pelo Irmão Mestre de Cerimônias, auxiliado pelo Irmão experto ( esses são funções da maçonaria) . Ao tirar as vendas de seus olhos pôde ler na Câmara de Reflexão : “Se a curiosidade te traz aqui, volta; se temeres ser descoberto sobre teus desejos, sentir-te-ás mal entre nós; se fores capaz de dissimular, tremei ! Porque penetrar-te-emos e leremos o fundo de teu coração. Se tens apego às distinções humanas, sai, porque não se conhece isso aqui. Se tua alma sentir medo, não vá mais longe; se peseverares serás purificado pelos elementos, sairás do abismo das trevas e verás luz .’ Ao contrário da Bíblia, que afirma que Jesus já nos tirou das trevas (Cl 1.13 ) .

Os maçônicos acreditam em Deus e na imortalidade da alma, chamam a Deus de “O Grande Arquiteto do Universo “e o culto a Ele consiste principalmente nas boas obras, através das quais se aguarda a Salvação.

Nesta Câmara de Reflexão pode-se encontrar esqueletos, cabeça de bodes, entre outras peças que vise amendrontrar o iniciado, segundo o relato. De acordo com Jean, esta parte da cerimônia é a primeira prova. A Segunda é a do ar, onde há uma sonoplastia de tempestade. A terceira da água, em que lavam as mãos do iniciado e a Quarta e última, a do fogo, onde colocam uma vela acesa embaixo da mão.

Numa das etapas da iniciação mostram um corpo dentro de um caixão e vários maçons encapuzados com espadas apontadas para o corpo. O iniciado ouve que o corpo é de um maçom que havia traído a maçonaria e que o mesmo aconteceria caso o iniciado repetisse o fato. Na conclusão da iniciação para “Aprendiz maçom” o iniciado ouve a seguinte frase : “agora também devo previnir-vos de que não zombamos das crenças religiosas . Julgamos sim que a nossa maior homenagem ao Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, como instituição eclética que somos, é admitir na nossa ordem, para conviver fraternalmente, todos os homens livres e de bons costumes, qualquer que seja a sua religião”.

No Ritual de Exaltação ao grau de Mestre, o terceiro e último grau na maçonaria simbólica, o Companheiro Maçom ( segundo grau na maçonaria simbólica ) entra num caixão com os pés voltados para o oriente onde fica o trono do chefe da loja, os calcanhares em forma de esquadro e a mão direita estendida ao longo do corpo, que deve ser coberto com um pano preto, dos pés à cintura, junto com o avental usado do grau anterior.

O juramento para o grau de Mestre é o seguinte : “Eu ( fala-se o nome ), juro de minha livre vontade e em presença do grande Arquiteto do Universo e desta augusta e respeitável loja consagrada a São João, nunca revelar os segredos do grau de Mestre. Se eu for perjuro, seja meu corpo dividido ao meio, sendo uma parte lançada ao meio-dia e a outra ao senturião, e as minhas entranhas arrancadas e reduzidas ao vento. Amém”.

Juramentos: Para cada grau da Maçonaria há um juramento específico.

Ritual de Iniciação: Para o 1º grau, aprendiz, lhe é posta uma venda nos olhos e vestes especiais. É conduzido da porta do templo onde afirma ser um profano que está vindo para a luz da Maçonaria.

Símbolos: Instrumento de pedreiro e arquiteto são muito usados, bem como aqueles usados pelos sacerdotes no Antigo Testamento. O Delta, triângulo que tem no centro um olho que representa todos os atributos da divindade, fica acima do trono do Venerárel Mestre, entre o sol e a lua, que representam as forças do sumo Criador.

Culto: O Código maçônico diz que o verdadeiro culto a Deus consiste nas boas obras.

As orações: Fazem orações, entretanto não em nome de Jesus Cristo como ensina à Bíblia, nem tampouco fazem citações a Ele ou menção do Seu nome.

Cerimônias Fúnebres: nos funerais há uma cerimônia na loja, sem a presença do falecido; outra em uma igreja ou residência, e outra no cemitério. Em todas elas a salvação pelas obras é enfatizada e diz-se estar o falecido passando da Loja Terrestre para a Loja Celeste, o que logicamente implica o fato de crer a Maçonaria que seu adepto está salvo.

Por que não pode um verdadeiro cristão ser maçom? Contrária a Bíblia, a Maçonaria ensina que as obras podem levar o indivíduo a atingir um padrão tão elevado de moral, pureza e justiça que ao morrer, ingressa na Loja Celestial. Isso se contradiz com os ensinamentos de Deus que ensina a salvação pela graça, por meio da fé ( Efésios 2: 5-8 ) .

Exige, também, que se jure guardar segredos que não se conhecem previamente. Tal procedimento pode levar o adepto a desmerecer a soberania moral do Senhor em ocasiões que a Maçonaria venha a exigir.

O secretismo maçom faz do adepto um elemento fechado e sem condições de esclarecer determinadas situações, mas as sociedades secretas se caracterizam pela origem pagã e são contrárias à Palavra de Cristo e ao caráter do cristianismo.

Além disso, a Maçonaria prega a fraternidade, ou seja, a comunhão entre todas as pessoas. Como admitir isto se Cristo disse que não pode haver comunhão entre a luz e as trevas?

O deus da Igreja Maçônica, o Grande Arquiteto do Universo, é um Deus diferente do da Bíblia e guarda costumes que são contrários à Palavra do Criador . A Maçonaria não crê na Trindade (1 João 2:23 ) , e admite que qualquer pessoa pode ser levada à Loja Celestial, além de aceitar qualquer nome para Deus: Alá, Brahma, Buda,Confúcio, Zumbi ou qualquer outro. Todos são identificados como Jeová.

A Igreja Maçônica é uma sociedade profana onde existem símbolos, ritos, dogmas e mistérios, oriundos do judaísmo e do paganismo egípcio e babilônico. Cerimônias e objetos bíblicos são usados com finalidades diferentes ao bel-prazer maçônico em um flagrante desrespeito às Escrituras Sagradas.

Ora, amigo, "errais, não conhecendo as Escrituras (a Bíblia), nem o poder de Deus (Mateus 22.29). Por que não darmos ouvidos às palavras do "nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2.13)? - "Examinai as Escrituras... são estas mesmas Escrituras que testificam de mim" (João 5.39).
 
OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as chamadas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
             acesse o blog - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

domingo, 30 de janeiro de 2011

(Heresias) - Legião da Boa Vontade


O nome "Legião da Boa Vontade" tem origem em uma tradução errada do texto bíblico: "Glória a Deus nas alturas, paz na terra para os homens de boa vontade". A tradução correta, no entanto, não deixa dúvidas de que a Boa Vontade é de Deus, não dos homens. Líder fundador: Alziro Zarur (25/12/1914 - 21/10/1979). Zarur era filho de um casal de católicos ortodoxos que viera da Síria. 1926, Zarur, aos doze anos de idade, inicia sua carreira de locutor. Neste ano, diz ter recebido uma revelação de Jesus, dando-lhe a missão de revelar e pregar o Novo Testamento no sentido oculto e prático. 1949 lança o programa "Hora da Boa Vontade". 1950 - no dia 01/01 a LBV é organizada oficialmente. 1959 - no dia 5/09 institui a "Religião do Novo Testamento".


Segundo o regimento interno, "fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, baseada em João 13.34 e no Evangelho, tendo por finalidade a pregação do Evangelho". A proposta: "Sendo uma religião simbólica, não terá hierarquia nem liturgia; não terá bens materiais nem templos: a igreja do legionário é a sua própria casa, e cada legionário é o templo de Deus". Observação importante: Recentemente o Jornal O Globo noticiou e mostrou em páginas inteiras as propriedades e mansões do sucessor de Zarur, José de Paiva Neto.

1959 - no dia 07/09, proclama o sentido prático do Novo Testamento: "Ou as religiões se irmanam em nome de Deus, ou o materialismo ateu as devora, à proporção que elas se combatem e se devoram, fortalecendo seu inimigo mortal, que nega a existência de Deus e a imortalidade da alma".

Zarur fez três juramentos em vida, diante dos microfones: Voto de pobreza, celibato e não envolvimento político. Não cumpriu nenhum: montou uma imensa fortuna sob o manto da LBV, casou-se e, depois, candidatou-se à Presidência da República. Como ficou sua cara?

Após a morte de Zarur, o seu secretário José Simões de Paiva Neto (02/03/1941), assume a presidência da LBV. Paiva Neto promoveu um verdadeiro culto à personalidade de Alziro Zarur: "Alziro Zarur está vivo enquanto a LBV executa suas idéias".

As doutrinas da LBV. As obras assistenciais da LBV fazem com que ela tenha um enorme prestígio perante a sociedade, principalmente diante dos "intelectuais" e artistas da mídia televisiva. Mas, por trás do cuidado com o corpo está um doutrinamento severo do espírito e da mente.

Zarur se entendia como a reencarnação de Allan Kardec, por isso afirmou: "O espiritismo não deu a última palavra". No livro Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol 2, Zarur reiteradas vezes afirma ser a reencarnação de Allan Kardec. Por isso, Paiva Neto afirmou: "Zarur e Kardec são um no Cristo de Deus". Para a LBV Allan Kardec não concluiu sua obra e, por isso, Alziro Zarur veio completá-la. Parecido com a história inventada pelo Rev. Moon da Igreja da Unificação que disse que Jesus não completou sua obra, por isso ele a está realizando atualmente. É em conseqüência dessa crença que a LBV se intitula "A Quarta Revelação de Deus aos homens". Como tal, a LBV se considera a última revelação de Deus e alega ser um tipo de religião ecumênica onde se fundem todas as religiões humanas: "A religião divina, em que se fundem todas as religiões humanas, ensina: religião, filosofia, ciência e política e são quatro aspectos da mesma verdade - Deus" (Livro de Deus, p.23).

As quatro revelações são assim descritas:

1ª) a de Deus, confiada por Jesus a Moisés, contida no dez mandamentos;

2ª) a de Jesus, trazida pessoalmente por ele, e que está nos quatro evangelhos;

3ª) a dos espíritos, cujos instrumentos foram no sec. XIX Kardec e Roustaing;

4ª) a de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que é a Revelação do Novo Testamento ou do Amor Universal, incluindo o apocalipse de Deus, dado por João por Jesus na ilha de Patmos e agora integralmente revelado ao mundo pelo Espírito da Verdade. Só mesmo a LBV, o campo neutro do Cristo, poderia fazer esta unificação” (Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol 3).

O que é o Espírito Santo para a LBV: - "O Espírito Santo, de modo geral, não era – e não é — um Espírito Especial, mas uma designação figurada, que indicava – e indica – o conjunto dos espíritos puros, dos espíritos superiores e dos bons espíritos. É a Falange Sagrada, instrumento da ordem hierárquica da elevação moral e intelectual, ministra de Deus – uno, indivisível, eterno, infinito – que irradia por toda a parte" (idem, vol 2, p,123). Haja heresia.

O que é a Bíblia para a LBV: - Para a LBV, a Bíblia é repleta de contradições e, por isso afirmam: "Ora, isso explica a necessidade das revelações progressivas, cuja finalidade (traçada pelo próprio Jesus) é corrigir e atualizar a parte humana da Bíblia Sagrada. Portanto, com todos os erros, de origem humana, a Bíblia contínua certa, como demonstra a Doutrina do Céu da LBV" (Jesus, a Saga de Alziro Zarur, vol. 2, p.86).

O que é Jesus para LBV: - "Há quase dois mil anos, Jesus ensinou a verdade, mas não toda a verdade. Isto ele o declarou com muita clareza, firmando o princípio das revelações progressivas". (idem, vol 2).

Para a LBV, Jesus não tinha um corpo real, mas um corpo ilusório: "Jesus não poderia nem deveria, conforme as imutáveis leis da natureza, revestir o corpo material do homem do nosso planeta, corpo de lama, incompatível com sua natureza espiritual, mas com um corpo fluídico, apto a longa tangibilidade, formado segundo as leis das esferas superiores, por aplicação e conformação dessas leis aos fluidos ambientes de nosso planeta" (idem, p.108). (veja 1ªJo 4.1–3).

Jesus, na concepção da LBV, não é Deus: - "Agora, o mundo inteiro pode compreender que Jesus, o Cristo de Deus, não é Deus nem jamais afirmou que fosse Deus" (Jesus, a Saga de Alziro Zarur vol 2, p.112).(veja 1ªJo 1.22). Embora neguem a divindade de Jesus, sempre enaltecem sua personalidade e seu ensino moral, ao defenderem a doutrina moral de Jesus, o fazem como forma de apaziguar a negação de sua divindade.

Como o ensino de Jesus é meramente moral, a expiação é ridicularizada: "Jesus veio para morrer por nós ou para viver por nós? Portanto, Jesus, que não morreu por nós, mas viveu por nós, está mais vivo do que nunca na direção do planeta que ele próprio criou". (idem, p.99).

A LBV e a reencarnação: - A LBV aceita a reencarnação como verdade irrefutável: "Só a reencarnação e os séculos de expiação, reparação e progresso poderiam preparar as inteligências e os corações de maneira a fazer deles odres novos, capazes de conservar o vinho novo" (idem, p. 259).

Negando o sacrifício vicário de Cristo e confessando a reencarnação, a LBV afirma que a salvação (evolução no plano espiritual) acontece tão somente pelas boas obras. ("Fora da caridade não há salvação", como dizem todos os espíritas).

O que adianta obras sem Fé? (Mc 16.15,16; Hb 11.6). A salvação é pela graça mediante a fé (Ef 2.8,9). A fé verdadeira, conquanto, resulta em caridade (Mt 22.39; 1ªCo 13.3; Tg 2.14–17; 1ª Jo 4.20,21).

Amigo, a verdade é que FORA DE JESUS NÃO HÁ SALVAÇÃO!

Não acredite nessas heresias do Inferno!

ATENÇÃO:  Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
                      acesse o blog  -  NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

sábado, 29 de janeiro de 2011

(Heresias) - Kardecismo


Túmulo de Allan Kardec

Os doutrinadores espíritas, muitas vezes, durante as suas enganosas argumentações, numa linguagem "mansa" e "reverente", citam os textos bíblicos que, aparentemente, apoiam seus errôneos ensinamentos, mas são capazes de desconhecer imediatamente a Bíblia como livro infalível, autêntico e divinamente inspirado, de rotulá-la como velha e ultrapassada e de negar, furiosos, que ela seja a Palavra de Deus, quando um cristão evangélico conhecedor da Bíblia cita um ou alguns dos muitos versículos ou passagens bíblicas que condenam as práticas e as doutrinas espíritas.

Veja bem: estamos falando aqui estas palavras, talvez duras, mas verdadeiras, visando esclarecer particularmente os espíritas sinceros, que, entregues às suas práticas, supõem estar obedecendo a vontade de Deus e observando os ensinamentos de Jesus. Por não terem sidos ainda alcançados pela luz do Evangelho de Jesus Cristo, desconhecem o quanto o espiritismo é contrário às doutrinas bíblicas, e ao que Jesus ensinou.

Enganados estão todos aqueles que supõem ter Allan Kardec respeitado, durante o seu trabalho como codificador do espiritismo, a autoridade da Bíblia. Para Kardec ela está cheia de erros: "A Bíblia, evidentemente, encerra fatos que a razão, desenvolvida pela ciência, não poderia hoje aceitar e outros que parecem estranhos e derivam de costumes que já não são os nossos", diz arrogantemente o maioral dos espíritas na página 87 do livro A GÊNESE.

No livro O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, Kardec, depois de declarar que os Dez Mandamentos são de caráter divino por pertencerem a todos os tempos e países, nega a inspiração divina do Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia), afirmando:"Todas as outras são leis que Moisés decretou, obrigado que seria a conter, pelo temor, um povo, em seu natural, turbulento e indisciplinado, no qual tinha ele de combater arraigados abusos e preconceitos adquiridos durante a escravidão no Egito. Para imprimir autoridade às suas leis, houve que lhes atribuir origem divina, conforme fizeram todos os legisladores dos povos primitivos. A autoridade do homem precisava apoiar-se na autoridade de Deus; mas só a idéia de um Deus terrível podia impressionar criaturas ignorantes..." (FEB, 1956, pgs. 56, 57).

Seriam necessárias mais provas sobre a opinião blasfema e irreverente de Allan Kardec sobre a Bíblia?

Vemos que, além de negar a inspiração do Pentateuco, Kardec acusa Moisés de ter fingido proferir palavras ditadas por Deus, e de ter feito uso da autoridade divina (que, segundo ele, Moisés não tinha) para amedrontar um bando de pobres ignorantes, conforme algumas pessoas costumam fazer com as crianças, contando-lhes histórias de "bicho-papão" para amedrontá-las e torná-las obedientes.

Mas o pior de tudo é que Kardec também ataca os cristãos evangélicos, que seguem puramente os ensinamentos bíblicos, afirmando que eles "ter-se-ão possivelmente enganado quanto ao sentido das palavras do Senhor, ou dado interpretação falsa aos seus pensamentos..." (A GÊNESE, pg. 386).

Esse mau exemplo, essas opiniões blasfematórias foram e continuam sendo imitadas por muitos espíritas do Brasil, como por exemplo, Carlos Imbassay: "Nem a Bíblia prova coisa nenhuma, nem temos a Bíblia como probante. O espiritismo não é ramo do cristianismo... não assenta os seus princípios nas Escrituras. Não rodopia junto à Bíblia... a nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome espiritismo" (À MARGEM DO ESPIRITISMO, FEB, 1981, PG 214).

O sucessor de Allan Kardec vai mais além: "A Bíblia não pode ser considerada produto da inspiração divina. Ela é de origem puramente humana, semeada de ficções e alegorias, sob as quais o pensamento filosófico se dissimula e desaparece o mais das vezes" (CRISTIANISMO E ESPIRITISMO, FEB, pg. 130 - LEON DENIS). É exatamente assim que o diabo gosta de falar usando os seus.

Eis aí mais um renomado doutrinador espírita mostrando a natureza visceralmente anticristã, antibíblica, irreverente e blasfematória do espiritismo.

Os espíritas devem se conscientizar de que a Bíblia não é um simples livro e sim a Palavra de Deus. Não há EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, não há LIVRO DOS ESPÍRITOS ou outro qualquer livro que a supere. A verdade nela contida permanecerá como o firmamento no Céu (Sl 119.152), desafiando a transitoriedade dos acontecimentos e da vida sobre a face da terra (Is 40.8), desafiando Kardec, o espiritismo e os "espíritos" que atuam no mundo, pois NADA conseguirá suplantá-la, foi o que nos garantiu Jesus: "PASSARÁ O CÉU E A TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO" (Mt 24.35).

Ninguém conseguirá contradizer ou suplantar os ensinamentos de Jesus, pois Sua palavra permanece eternamente.

São injustas, enganosas e inspiradas pelo diabo, o pai da mentira, as afirmações que põem em dúvida a inspiração divina da Bíblia,

"porque nunca jamais qualquer profecia (bíblica) foi dada por vontade

humana, entretanto homens (santos) falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" (2Pe 1.21).

Oh, meu amigo, saia enquanto é tempo desse tal de kardecismo!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

(Heresias) - Islamismo


Como este blog já falou bastante sobre o islamismo em outras postagens, apresentamos aqui apenas um resumo, mas o assunto sobre a religião mulçumana é vastíssimo.

O Islã surge com Muhammad bin Abdallah, o Maomé, um pastor de ovelhas e comerciante nascido no ano 570, na cidade de Meca, hoje Arábia Saudita.


Aos 40 anos de idade Maomé teve uma visão onde o anjo Gabriel lhe revelou o Alcorão, livro sagrado do Islã. Maomé seria o novo e último profeta de Alá, o nome árabe para o mesmo Deus de Abraão e Jesus. Islã significa submissão. O seguidor do Islã é chamado de Muçulmano = “aquele que se submete a Deus”.

Maomé faz sua pregação num ambiente de religiões politeístas, mas logo consegue adeptos para a fé no Deus Único. Mais tarde é perseguido e ameaçado de morte, e foge de Meca, refugiando-se em Medina, onde fundaria a primeira cidade islâmica. Essa fuga ou migração, chamada de Hégira, ocorre a 24 de setembro de 622, data celebrada no Islã como o início de uma nova era, o ano 1 do calendário árabe. Maomé morre em 632, quando toda a Península Arábica já é Islamita.

Hoje o Islã é a 2ª maior religião do mundo, com cerca de 1,2 bilhões de fiéis. Cresce mais que o cristianismo, especialmente na África e Ásia. Lamentavelmente, nos últimos anos o Islã tem sido associado ao nacionalismo político radical, graças a fiéis como Bin Laden, Sadan Hussein, Palestinos e Talibãs.

A doutrina do Islã está em “Cinco Pilares de Fé”, que todo fiel deve cumprir: 1) a profissão de fé: “há um só Deus, Alá, e Maomé é seu Profeta” – para se converter ao Islã, basta proferir essa confissão na presença de testemunhas; 2) A oração ritual, feita diariamente com o rosto voltado para Meca, acompanhada de gestos e genuflexões; 3) O jejum, especialmente no Ramadã, o mês do perdão; 4) A esmola, visando a purificação e a gratidão a Deus; 5) A peregrinação a Meca, que todo islamita deve fazer pelo menos uma vez na vida.

No dia-a-dia a fé islâmica tem muita oração em casa. A sexta-feira é reservada para orações comunitárias e pregação do Alcorão nas mesquitas. Festivais anuais reúnem milhões de peregrinos em Meca, onde se cumprem rituais como dar sete voltas na Caaba e andar pelo deserto, lembrando a saga de Ismael, filho de Abraão com a concubina Agar - cf. Gênesis 16 e 21 (árabes seriam descendentes de Ismael, enquanto Judeus descenderiam de Isaque, filho de Abraão com Sara).

O Cristianismo está próximo do Islã na fé no Deus Único e Todo-Poderoso, Criador do mundo e misericordioso; na herança histórica comum testemunhada no Alcorão e na Bíblia; na crença no juízo final e na ressurreição dos mortos; na crítica à idolatria; na justiça divina manifesta na história e realizada no amor ao próximo e na piedade.

O Islamismo se afasta do Cristianismo ao não aceitar a Trindade e que Jesus Cristo seja Filho de Deus e Salvador. O Islã se considera uma Reforma do Judaísmo e do Cristianismo, e diz que o Alcorão corrige o Antigo e o Novo Testamento; seria uma espécie de “3ª versão corrigida e ampliada” de uma mesma mensagem de Deus.

Em contrapartida, cristãos não consideram Maomé um profeta, e nem que o Alcorão contenha revelação de Deus.

OBS.: - Se você deseja conhecer mais sobre as chamadas Testemunhas de Jeová,
             acesse o blog - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

(Heresias) - Igreja Messiânica Mundial (JOHREI)


Não são poucos os cristãos que confundem com uma Igreja Messiânica Mundial (IMM) uma igreja evangélica das muitas que existem no Brasil em razão do nome Messiânica ser derivado do nome Messias. Isso se tornou mais notório quando o signatário ministrava um estudo bíblico domiciliar. Entre os participantes havia uma senhora, indagada sobre a sua filiação religiosa, sem reservas, declarou: sou filha de pastor, neta de pastor, ex-organista de uma igreja evangélica e hoje sou membro da Igreja Messiânica Mundial. Naturalmente, isso chocou-me profundamente. É possivel que isso ainda esteja ocorrendo com muitos cristãos, pouco informados sobre a IMM, admitindo que ela seja uma Entidade evangélica, quando na verdade, não é.

Como sabemos, o nome Messias, proveniente da forma helenizada do hebraico Mashiach, é exclusivo do Senhor Jesus Cristo. Khristos, sua tradução grega e Ungido, é nome ou título exclusivo de Jesus. Isaías, cognominado o profeta messiânico assim, falou a respeito do nascimento virginal de Jesus Cristo: "Portanto o mesmo Senhor vos dara um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome EMANUEL" (Is 7,14). Esse versículo é citado em Mt 1,21-23 com uma respectiva tradução, "Deus conosco". Indagando Jesus os seus discípulos sobre sua identidade, Pedro tomou a palavra e disse: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". (Mt 16,16). Afirmou Jesus que Pedro era abençoado, pois sua declaração tinha sido revelada por Deus.

Mokiti Okada é o seu Messias. Ele não faz segredo dessa reivindicação pois declara: Não houve um outro caso semelhante não ser Cristo que outorgou sua força aos seus 12 discípulos. (Apostila Para Aula de Iniciação, p. 23, aula 4). Mokiti Okada é também conhecido pelo título Meishu-Sama. Este título significa portador de luz. Uma luz não verdadeira, sem dúvida, pois a respeito de Jesus, escreveu João: "Ali estava a verdadeira luz, que alumia a todo o homem que vem ao mundo" (Jo 1,9). Se Jesus é a luz verdadeira, qualquer um que alegue ser portador de luz só pode ser aceito como não verdadeiro. Mokiti Okada, nasceu em Assakussa, Tóquio, no dia 23 de dezembro de 1881. Quando estava com uma idade de 45 anos, isto em 1926, no mês de dezembro, teve sua experiência mística, ocasião em que afirma ter atingido o Estado de Kenshinjitsu (conhecimento total da verdade de todas as coisas e dos fenômenos do universo e do homem ). No alvorecer do dia 15 de junho de 1931, no alto do Monte Nokoguiri, Meishu-Sama "recebeu" a Iluminação Divina. A respeito dele dizem: Meishu-Sama fundou a Igreja Messiânica Mundial com este propósito: a Realização do Céu na terra, com Verdade , Virtude e Beleza que trarão a Saúde, a paz e a prosperidade. (A Igreja Messiânica Mundial, 1971/72, p. 13). Faleceu no dia 10 de fevereiro de 1955. Embora esteja morto, os seus os membros da IMM procuram conversar com Mokiti Okada. Certo membro da IMM assim se pronuncia: Fui ao altar, Conversei com Meishu-Sama e lhe manifestei o meu desejo. (Oferta de Gratidão, p. 41) Ora, até onde sabemos, a IMM não admite a ressurreição do seu fundador. Como podemos então, falar com ele depois de morto? Naturalmente isso é um tipo de mediunidade, prática proibida por Deus.Vejamos uma proibição de Deus: "nem quem Consulte os mortos". (Dt 18,11). "A favor dos vivos interrogar-se-ão os mortos? A lei e ao Testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva" (Is 8.19,20).

Após a sua morte, foi sucedido pela sua esposa, Yoshi Okada, chamada pelos adeptos como Nidai-Sama. Em Junho de 1955 iniciaram os seus trabalhos messiânicos no Brasil. Em Julho 1965 foi fundada a Igreja Messiânica Mundial do Brasil, com sede na cidade de São Paulo, possuindo locais de reunião em outras cidades do Brasil. Por ocasião do falecimento da segunda presidenta, a filha do casal, Itsuki Okada, assumiu a direção da IMM intitulando-se Yoshu-Sama. Embora Mokiti Okada afirme ter realizado muitos milagres, ele se enquadra perfeitamente na advertência de Jesus em Mt 24,5: "Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos". Enquanto os cristãos são orientados a orar ao Pai celestial em nome de Jesus (Jo 14.13,14; 1 Co 1.2), os messiânicos são orientados a orar a Deus e a Meishu Sama. Distribuem um impresso para o pedido de oração com os dizeres: Peço a Deus e Meishu-Sama que me enviem Luz para aliviar este sofrimento, possibilitando que esta pessoa sirva na Obra Divina, o mais rápido possível. Naturalmente, tal forma de orar coloca o messiânico na condição de um idólatra ao orar a Deus e a Meishu-Sama. Isso é proibido biblicamente (Sl 65,2; Is 45.20,22; At 4,12)

A IMM teve várias alterações de nome. Até 1950 chamava-se uma organização NIPON KANNON KYDAN (Igreja Kannon do Japão); Atualmente é conhecida como: SEKAI Kyusei-KYO – (Igreja Messiânica Mundial). Um dos nomes antigos dados a ela era Empresa Construtora de um Novo Mundo. Reconhecendo que esse título poderia confudi-la com uma empresa construtora comum, resolveram adotar o nome atual (Alicerce do Paraíso, p. 40 – volume 4). O grande objetivo da IMM é criar o paraíso na terra. Foram construídos os solos sagrados de Atami e Hakone, com muitos bosques, lagos e jardins projetados pelo próprio fundador. Admitindo sua vocação divina declara: Logo virá o tempo em que a Igreja Messiânica Mundial será proclamada pelo mundo inteiro. É uma igreja que se caracteriza pelo espírito eclético ou Ecumênico. Sobre isso declara um membro da IMM: Nossa Igreja é realmente liberal. (Alicerce do Paraíso, p. 66 – volume 4).

Os ensinamentos básicos da IMM são as revelações que Meishu-Sama recebeu supostamente de Deus. Afirmam que são portadores de luz e dão testemunho de que milhares de pessoas obtiveram milagres extraordinários simplesmente através da leitura dos Ensinamentos de Meishu-Sama. O respeito aos livros, com os ensinamentos do fundador, é tão grande que os messiânicos são aconselhados a colocá-los em locais altos e separados de outros objetos. Nunca devem pô-los numa cadeira ou no chão. Nenhum objeto DEVE ser posto acima dos ensinamentos. (Recomendações Para os Messiânicos, p. 26,27).

Os milagres são muito enfatizados pela IMM, pois eles declaram: Na nossa igreja incontáveis milagres surgem: são curadas doenças consideradas incuráveis pela medicina. Tornando-se messiânica, ela compreenderá, também, que uma das grandes características de nossa religião é a ocorrência de muitos milagres. (Alicerce do Paraíso, p. 19, 55, volume 4). A Bíblia adverte que os milagres nem sempre provam a verdade de uma religião, principalmente quando seus Ensinos divergem das Escrituras. O fato é que "surgirão falsos Cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos". (Mt 24,24). Esses Milagres São Atribuídos à prática conhecida como Johrei.

Surge então a pergunta seguinte: O que é o Johrei? É uma palavra de origem japonesa, formada por duas palavras: JOH que significa purificar; REI que significa espírito ou corpo espiritual. Explicam que nesse caso: O Johrei foi revelado por Deus, concretizado pelo Mestre e permitido aos Fiéis da Igreja Messiânica Mundial. O poder do Johrei emana do mundo de Deus, onde não se interpõe uma ação da mente humana nem a força do homem. “Ilustram o Funcionamento dessa prática dizendo assim: … pode-se supor Deus como uma estação de rádio, o Mestre um retransmissor, e o sentir o receptor. pois é [...] “o sagrado ato de purificação.” (Igreja Messiânica Mundial, dezembro de 1980, p. 63). Para que os benefícios sejam alcançados, explicam: O Johrei é a Luz de Deus canalizada por Meishu-Sama para o ‘OHIKARI. O Ohikari é uma medalha, presa por um cordão colocado peito. O Ohikari é recebido pelo adepto no momento em que termina o curso, e passa a ser aceito como membro da IMM . Apregoam maravilhas como resultado dessa prática: A Igreja Messiânica é uma religião com poderes suficientes para eliminar os sofrimentos da humanidade. Sua atuação é uma ‘religiosa Obra de Salvação’ ultra. O Johrei é um dos pontos mais importantes da doutrina messiânica podendo, – se dizer que ele é a essência da mesma, o melhor que a caracteriza, não havendo nada que se lhe compare. “(Alicerce do Paraíso, p. 69, volume 4). Como podemos perceber, essa prática é um dos pontos mais importantes da doutrina messiânica.

Máculas - Trata-se da purificação das Máculas ou manchas humanas, o que nós cristãos denominamos pecado. A Bíblia ensina que o pecado entrou no mundo pela desobediência de Adão e Eva: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou um todos os homens, por isso que todos messiânicos pecaram". (Rm 5,12). Os "messiânicos", contrariando os ensinamentos da Palavra de Deus, acreditam que Máculas ou manchas humanas são provenientes das seguintes causas:

Herança dos antepassados.

Resultado de encarnações anteriores.

Pensamentos, palavras ou atos de maldade (Redenção da Máculas atual).

Ingestão de Substâncias nocivas (produtos científicos ou medicinais adicionados na alimentação), que turvam o sangue (o sangue é o espírito materializado).

Eles afirmam que uma doação de dinheiro pode acelerar o processo de eliminação das máculas, do seguinte modo: A partir do instante em que doamos dinheiro, espontaneamente gratos a todas as bênçãos recebidas, muitas das nossas Máculas Serão eliminadas. (Ensinamentos de Nidai Sama, p. 68, volume I). Admitir que dinheiro elimine Máculas é inconcebível. É o conhecido pecado de Simonia, criticado pelo apóstolo Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o Dom de Deus se alcança por dinheiro. (At 8,20). Existe somente um meio de purificação das Máculas do Pecado. A Bíblia declara com muita clareza: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como um de Imaculado Cordeiro e incontaminado". (1 Pe 1.18,19) … "e o Sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 Jo 1,7). "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, uma Remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça" (Ef 1,7); " Quanto mais o Sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo Imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" (Hb 9.14). A prática do Johrei não passa de um tipo de arte mágica e, como tal está ligada ao ocultismo, proibida por Deus em Dt 18,10-12: "Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou uma sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador de Encantamentos, nem quem consulte Espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor …" Como prova de conversão a Deus, os que praticavam tais artes mágicas, aprendidas em livros especializados tais, queimavam literaturas: "Também muitos dos que seguiam artes mágicas trouxeram os seus livros e os queimaram na presença de todos e, feita uma conta do seu preço, acharam que montava um cinquenta mil peças de prata" (At 19,19).

Panteísmo e POLITEÍSMO - Disfarçadamente, a IMM declara sua missão: A Igreja Messiânica Mundial tem a missão de servir como principal veículo para comprovar ao mundo um Existência de Deus, Através da manifestação do seu poder. (Oferta de Gratidão, p. 17,19). Não obstante, seria oportuna uma observação: Qual Deus? A pergunta é oportuna, pois os messiânicos professam um sincretismo religioso ensinando, ao mesmo tempo, conceitos panteístas e politeístas. Como panteístas ensinam: Deus é a Fonte da vida. Tanto o corpo espiritual do homem quanto o material, são partes d’Ele. Deus e o homem indissoluvelmente estão relacionados como o estão pai e filho. (Ensinamentos por Nidai Sama, p. 58, volume I). Panteísmo é a identificação da divindade com o homem e a natureza, o que é uma aberração lógica, pois Deus é o Absoluto e tudo mais é relativo, limitado e passageiro. Tal conceito da Divindade é completamente errôneo. Deus é eterno (Sl 90,2). O homem é limitado e passou a existir depois de criado por Deus (Gn 1,26). Deus ironiza o homem, dizendo: "Vós tudo perverteis! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: nada sabe" (Is 29,16). "Ele é o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar" (Is 40,22).

Por outro lado, professam também o politeísmo ao afirmar: Jeová, Deus, Logos, Tentei, Amaterassu-Ookami, Kunitatitoko-no-Mikoto, Cristo, Shaka, Amida e Kannon constituem o alvo da adoração de diversas religiões. Além desses, que são os principais, poderíamos citar inúmeros outros, como Mikoto, Nyorai, Daishi etc. Sem dúvida alguma, não levando em conta Inari, Tengu, Ryujin etc, que pertencem a crenças inferiores, todas são divindades de alto nivel. (Alicerce do Paraíso, p. 108, volume 4).

Como podemos ver os messiânicos são politeístas, admitindo a existência de vários deuses e declarando-os divindades de alto nível. Paulo afirma: "Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses" (Gl 4,8). Nivelar o Deus único e verdadeiro com deuses falsos é ato religioso condenado severamente por Deus: "Não terás outros deuses diante de mim" (Ex 20,7).

A NATUREZA HUMANA - Segundo a IMM, o homem é dotado de três espíritos: o primeiro é o espírito guardião, um espírito de ancestral que protege o portador; o segundo é o espírito animal, que se agrega após o nascimento. É o espírito secundário que pode ser o espírito da raposa, texugo, cão, gato, cavalo, boi, macaco, doninha, dragão, tengu. Tengu é um ser misterioso. Tem forma humana, com asas, rosto vermelho, nariz comprido, sendo portador de poderes extraordinários. É orgulhoso e amante de discussão e jogos. O tengu de Mokiti Okada, segundo ele mesmo confessa, é KARASSU-tengu, que é Variedade de Tengu com cabeça de corvo (Alicerce do Paraíso volume 3, p. 70/71). . O terceiro é o espírito primordial é, que a consciência. São muito estranhos esses espíritos de ancestrais que protegem os seus portadores. Mais estranho ainda é esse espírito animal que pode ser qualquer animal. O próprio Meishu-Sama porta um tengu com cabeça de corvo. Como sabemos, o corvo era considerado um animal imundo, por se tratar de ave de rapina (Lv 11,15). Que dizer de um líder religioso que admite ter em seu corpo um espírito de corvo? Segundo a Bíblia, o homem é ser de natureza tríplice: corpo, espírito e alma (1 Ts 5,23; Hb 4,12). Todos os mortos ressuscitarão para a ressurreição da vida ou para um Condenação. (Jo 5.28,29; At 24,15)

Todo cristão familiarizado com os ensinamentos bíblicos não pode concordar com a doutrina e ensinos de Meishu-Sama. Entretanto, a IMM procura ganhar adeptos de outras Organizações Religiosas. Adotam duas estratégias para uma expansão de seu sistema: primeira, propagam o slogan: É proibido proibir. É o que a Bíblia declara ser o caminho largo que Conduz à perdição (Mt 7.13,14). Que adianta uma religião dar uma ampla liberdade um seu adepto e por fim ele se perder eternamente? (Marcos 8.36,37).

Eles procuram facilitar a adesão de adeptos proclamando que ninguém precisa abandonar sua religião para se tornar messiânico. Os membros de outras Igrejas não precisarão renunciar às suas religiões para unir-se à nossa igreja … (Igreja Messiânica Mundial, 1971/72, p. 20). Salomão no final de sua vida, admitiu que podia servir a Deus e cultuar os deuses de suas muitas esposas. Fez o que parecia mal aos olhos de Deus: "Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do Senhor …" (1 Rs 11,6). Elias expôs aos Israelitas que era impossível duplicidade de adoração: "Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; e se Baal, segui-o" (I Rs 18,21). Não nos enganemos: ninguém pode servir dois senhores. Somente Jesus é o Senhor (1 Co 12.3).

Fonte: Sola Scriptura (TT)

ATENÇÃO: - Se você deseja conhecer mais sobre as chamadas TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
                       acesse o blog  -  NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

(Heresias) - Igreja Local


Quando se pergunta a um membro da Igreja Local qual o nome da sua "denominação", a resposta que se obtém é a de que a Igreja Local não é uma denominação. E tão ofensivo indagar o nome da Igreja Local como se esse fosse o da sua denominação, que chegam a afirmar: "As igrejas locais não têm nome. O único nome que ostentamos e honramos é o nome do Senhor Jesus. (...) O termo ‘igreja local’ não é um nome. (...) Imprimir as palavras ‘igreja local’ com letras maiúsculas é um erro sério, pois isto dá a impressão de que o nome é ‘igreja local’ ".

Embora se esforcem para dar a impressão de que Igreja Local não é um nome denominacional e afirmem que "a igreja local é um grupo de crentes que são os membros vivos de Cristo", que não pertencem a nenhuma denominação, não podem negar que possuem registro de pessoa jurídica, como qualquer denominação ou Instituição religiosa; tanto é que declaram: "no que diz respeito às questões financeiras, as igrejas locais estão legalmente registradas com relação ao governo". Quando não podem fugir do assédio sobre a que igreja pertencem, respondem vagamente, dando o nome da cidade onde se localiza, dizendo: ‘A igreja que está em São Paulo" ou "a igreja que está em Santos" e, se são interrogados sobre o porquê da ausência de nome denominacional, a resposta que se obtém é que as denominações são divisões e causam divisões, só devendo existir em cada cidade uma igreja com o nome da própria cidade, e que todo o cristão verdadeiro deve unir-se a essa igreja local com o nome da cidade.

Se alguém se mudar, por exemplo, de São Paulo para Belo Horizonte, não precisa se preocupar quanto a que igreja deva ir — ensinam os líderes da Igreja Local: "Você irá à igreja daquela cidade, à igreja local." E se alguém entrar, por exemplo, numa Igreja Batista. Presbiteriana, Metodista, Assembléia de Deus, Comunidade Evangélica da Paz, que estará fazendo? Nada mais do que estar entrando numa divisão.

Leiamos o que ensinam: "Se você entrar em qualquer outra coisa afora a igreja local daquela cidade, entrará numa divisão." Assim, os líderes recomendam aos membros da Igreja Local não se misturar com os crentes denominacionais, mas manterem um tipo de lealdade absoluta à sua igreja, e determinam: "Hoje em dia há principalmente dois tipos de crentes: um são as denominações, incluindo a Igreja Católica Romana, e o outro é composto daqueles que estão fora das divisões (leia-se denominações) e sobre a base correta" (O parêntese é nosso). O seguinte é dito de quem discorda desse ensino: "Não tente ser neutro. Não procure reconciliar as denominações com a igreja local. Você nunca conseguirá reconciliá-los. Você consegue reconciliar branco com preto? Sim, mas serão cinza; nem preto e nem branco."

"Se você entrar em qualquer outra coisa afora a igreja local daquela cidade, entrará numa divisão"

Pescando em aquário alheio - A expressão "pescar em aquário alheio" é usada freqüentemente para indicar membros de determinadas igrejas que não evangelizam os descrentes. Preocupam-se muito com os crentes denominacionais ou evangélicos. Essa é a estratégia de trabalho de evangelização adotada pela Igreja Local, e para se apresentarem como evangélicos e procurarem a unidade da Igreja de Cristo, que no seu entender só está na Igreja Local, afirmam: "Damos boas-vindas a todos os verdadeiros crentes e buscamos comunhão com eles como nossos irmãos e irmãs em Cristo."

Como se vê, uma afirmação simpática e atraente. "damos boas-vindas a todos os verdadeiros crentes e buscamos comunhão com eles como nossos irmãos e irmãs em Cristo’. É sincera essa declaração ou é usada como subterfúgio para ganhar a amizade de crentes desavisados do verdadeiro objetivo da Igreja Local? Essa colocação se assemelha aos convites radiofônicos do conhecido pregador das multidões, Davi Miranda, quando, a plenos pulmões, em seus programas radiofônicos "A Voz da Libertação" anuncia: "Meus irmãos evangélicos! Meus irmãos espíritas! Meus irmãos católicos..." "Tudo com o propósito de trazer pessoas para a Igreja Pentecostal Deus é Amor. que, sem dúvida não aceita que espíritas, católicos e mesmo evangélicos sejam seus irmãos na fé, mas vale para atraí-los. De modo igual procede a Igreja Local. Afirmam seus membros que querem ser nossos irmãos, mas não passa isso de uma estratégia para atrair crentes para as igrejas locais. Assim, com essa farsa, penetram nas igrejas evangélicas para vender sua literatura, de autoria de Witness Lee, seu fundador e líder mundial, afixam, com permissão de pastores desavisados, em murais de templos, propaganda alusiva à Editora Arvore da Vida ou de seu Jornal Árvore da Vida. Percorrem o Brasil inteiro em seus ônibus com bibliotecas ambulantes conhecidos como "Expolivro Árvore da Vida". Se o pastor de uma eventual igreja evangélica informar sua igreja dos verdadeiros propósitos dos expositores dos livros da Editora Arvore da Vida ou se ensinar sobre os erros doutrinários proclamados por esse grupo, logo será tido como inimigo, perseguidor, podendo até mesmo ser levado à juízo secular como difamador (1 Coríntios 6:1).

Ataque frontal contra as denominações - Enquanto isso tiram a máscara de querer congregar-se com os evangélicos e declaram:

‘Visto que a ‘Mãe das Prostituições’ é a Igreja Apóstata, as prostitutas, suas filhas, devem ser todas as diferentes facções e grupos do cristianismo que mantêm até certo ponto o ensinamento e as práticas e tradições da Igreja Romana apóstata." Ora, se a igreja Católica é tida como a "Mãe das Prostituições", as "filhas prostitutas" são as igrejas evangélicas ou denominacionais. Perguntamos: Como manter um clima de cordialidade e respeito mútuo com tal gente? "Andarão dois juntos, se não estiverem ele acordo?" (Amós 3:3).

Sendo mais incisivos, escrevem: "O Catolicismo romano e o protestantismo, assim como o judaísmo, estão todos nessa categoria, tornando-se uma organização de Satanás, como seu instrumento para danificar a economia de Deus."

Heresias de perdição - São as igrejas evangélicas organizações de Satanás? Pedro, na segunda carta (2:1) declara: "E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos, repentina perdição".

Doutrinas de perdição ensinadas pela Igreja Local:

"Por isso, o homem tem não só a vida e natureza de Satanás, mas também o próprio Satanás como tal espírito maligno operando dentro de si."

"Agora, todos eles estão em nós. Adão, o ego, está na nossa alma; Satanás, o diabo, está em nosso corpo; e Deus, o Deus Triúno, está em nosso espírito."

Têm os cristãos habitando dentro deles a Satanás? Não diz a Bíblia: ‘ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19). Se o corpo do cristão é o templo do Espírito Santo, como pode ao mesmo tempo ser habitação de Satanás? Um homem, como Judas, contado entre os doze apóstolos, que traiu Jesus, sim, pode ser habitação de Satanás: ‘Entrou, porém. Satanás em Judas, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze." (Lucas 22:3). Tal ensino portanto é herético, mas, declarar que o próprio Jesus estava na mesma situação que nós quando tomou corpo humano, chega às raias da blasfêmia: "Quando Deus Se encarnou como homem, o tipo de homem com que Ele Se vestiu era um homem corrompido por Satanás. O homem, na época da Sua encarnação, já não era mais um homem puro, mas um homem arruinado, corrompido por Satanás.. "Quem é esse homem que se encarnou. senão Jesus Cristo?! É o que lemos em João 1:1. 14: "No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."

Ora, tornou-se Jesus "um homem corrompido por Satanás" ao se tornar humano (Hebreus 10.5)? Não era Jesus "santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores"? (Hebreus 7:26) Assim, este ‘Jesus" pregado pela Igreja Local não é o Jesus que conhecemos na Bíblia, mas "outro Jesus", um Jesus" corrompido, arruinado por Satanás (II Coríntios 11:4). Não se pode dar outra designação a esse ensino senão -‘heresia de perdição". Destes, afasta-te!

A verdade está em Jesus.

Alertamos todos os evangélicos a que não se deixem enganar pelos membros da Igreja Local. Infelizmente, pelo uso que tal grupo faz do nome de Watchman Nee, muitos têm se debandado de suas igrejas e ingressado no movimento de Witness Lee, acreditando que desta vez encontraram a "verdade"; contudo, tais pessoas, na verdade, buscam no movimento a satisfação de suas necessidades humanas básicas. Falta-lhes, porém, um compromisso serio com o Senhor Jesus; uma entrega total a Ele, que é a Verdade. Disse o apóstolo Paulo que a verdade está em Jesus" (Efésios 4:21), e não numa organização) religiosa que afirma que todas as igrejas apostataram e que ela, somente ela, possui a ’’verdade", e que é livre de todo e qualquer vinculo denominacional.

Este texto foi extraído da revista Defesa da Fé: http://www.icp.com.br/

OBS.: - Se você deseja conhecer mais sobre as heréticas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
             acesse o blog  -  NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

(Heresias) - Igreja de Satanás


A Igreja de Satanás (Church of Satan) foi a primeira organização religiosa abertamente satânica, fundada por Anton Szandor LaVey, entitulado pelos seus seguidores como "the Black Pope" (O Papa Negro). Grupos satanistas já existiam nos Estados Unidos e no Reino Unido em 1950, mas foi em 30 de abril de 1966 (ano satânico), quando LaVey anunciou a criação da Igreja, que foi reconhecida a primeira organização religiosa dedicada às filosofias satânicas. É provável que o nome Igreja de Satã tenha sido adotado como forma de causar impacto e chamar a atenção da imprensa, bem como a realização das Missas Satânicas, que eram paródias das missas cristãs e voltadas à sociedade de Hollywood. Também há a crença de que, além da provocação, o nome tenha sido escolhido por representar o não-espiritual, a carne e também o homem deus (auto-realizado). O Satanismo de LaVey é em sua essência uma filosofia humanista e anti-cristã, principalmente em relação à repressão sexual e ao sentimento de culpa cristão.


Anton Szandor LaVey (1930 - 1997) fundou a Igreja de Satã no ano de 1966 em San Francisco, Califórnia, EUA. Além de líder da primeira organização abertamente satânica da história, Anton Szandor LaVey também trabalhou como músico, fotógrafo forense, ocultista e domador de feras em circos. Gertrude Augusta Levey, esposa de Michael Joseph Levey, dá à luz um bebê de nome Howard Stanton Levey, mais tarde conhecido por Anton Szandor LaVey.

Pouco depois do seu nascimento, a família de Anton decide deixar Chicago e mudar-se para a baía de S. Francisco.

Quando criança, o jovem Anton adorava ler tudo o que tivesse a ver com o sobrenatural e o oculto - incluindo “Frankenstein” de Mary Shelly, “Dracula” de Bram Stocker, e a popular revista “Weird Tales”.

O interesse de Anton pelo lado obscuro da vida foi ainda mais alimentado pela sua avó Cigana, Luba Koltan, que lhe contou histórias e superstições sobre vampiros e magia negra que aprendeu na sua terra natal, Transylvania.

Igreja de Lúcifer no Brasil - Em abril de 1997, após vários contatos com o Rev. Frederick Nagash, Lord Ahriman fundou The Church of Lucifer Brazilian Headquarters (COLBH), vindo a ser, o representante oficial de The Church of Lúcifer no Brasil, tornando-se conhecido como Deacon Paulo.

No início de 1998, o Rev. Nagash cessou totalmente o contato com os quartéis-generais espalhados pelo mundo, sem dar qualquer explicação aos seus diáconos. Deacon Paulo soube que The Church of Lúcifer deixou a web através de três diáconos estrangeiros.

Como o COLBH tinha vários irmãos participantes, Deacon Paulo passou a usar o moto de Lord Ahriman, aportuguesando, o nome do grotto para Igreja de Lúcifer, pois assim era conhecido. Passou, então, a ser um grupo totalmente autônomo e independente, sem ter que prestar contas a ninguém. Após consulta aos membros da Igreja de Lúcifer, em Maio de 1998, foi criado Grotto de Baal, o grotto Porto-alegrense da Igreja de Lúcifer. O mesmo é liderado por Deacon Rikardo.

São muitas as seitas relacionadas com o satanismo. As mesmas se dividem em vários tipos e tendências gnósticas, elitistas, composta por pessoas de alto nível cultural e de um grande poder econômico, mas também existem analfabetos e pessoas de um baixo poder aquisitivo, resumindo existem pessoas de todas as camadas da sociedade. Além do mais também encontramos desequilibrados, e traficantes de drogas em uma menor escala.

Dentro desta seita existem pessoas que estão atrás de interesses comerciais, fato este encontrado em todas as religiões. Um dos pontos combatidos pelos satanistas é dizer que o mundo está muito cristianizado, sendo um fator negativo para seu mestre.

Seus adeptos se colocam no mesmo patamar do: vodu, candomblé, macumba, que são cultos tradicionais das antigas tradições africanas.

Organização da Igreja - Não existe hierarquia, alguma. A presença de Lord Ahriman como líder é apenas organizacional, pois foi quem iniciou o grupo no Brasil. As decisões relevantes para o grupo são tomadas em conjunto, todos os irmãos são ouvidos. A regra de ouro é "quando quiser e puder", sem imposição de espécie alguma.

Corpo da igreja - O Grotto de Baal tem autonomia para aceitar novos membros, mas por precaução, nos primeiros meses, para alguém tornar-se membro é necessário contactar Lord Ahriman, que fará uma avaliação da pessoa, quanto à sinceridade de propósito.

Dízimos e Ofertas - Não é cobrada nenhuma taxa, em razão de crerem que a religião deva ser sempre livre. A cobrança de dízimos em nome da caridade originou o grande mercado negro do caminho da mão direita, cujo único objetivo do praticante é aparecer como uma "boa" pessoa perante os seus confrades e o enriquecimento do clérigo. Nada mais do que um comércio hipócrita. Só se deve fazer caridade, se é a verdadeira vontade do ser humano, quando é prazeroso fazê-la, e não por mera convenção social.

Acima de tudo, a imagem de Satan destrói por definitivo qualquer sentimento de culpa, que todos os sistemas e religiões, através dos tempos, lançaram em cima da pessoa para enfraquecê-la e escravizá-la, mesmo nas religiões orientais mais avançadas.

Lúcifer, Satanás e Diabo - Para a seita, Satan significa a luta, o poder, a celebração da vida e a oposição a tudo que só serve para subjugar o ser humano. Magicamente, o seu elemento é o fogo. Lúcifer é o arquétipo da iluminação, o portal para a realização suprema do ser humano, seu elemento é o ar. Belial é o "sem mestre", o caminho da realização através da matéria, senhor do elemento terra. Leviathan, a serpente das profundezas do oceano, é vinculado às emoções, que são fundamentais nos rituais mágicos, e o seu elemento é a água. Tudo isso é pregado por eles e muitas coisas mais. Mero engano.

Convicções e Práticas da Igreja de Satanás - Eles não adoram uma deidade viva. A ênfase principal recai sobre e no poder e autoridade do satanista individualmente em lugar de um deus ou deusa;

Eles acreditam que não existe nenhum redentor que deu sua vida pela humanidade – que cada pessoa é a própria redentora dela mesma, completamente responsável pela direção de sua própria vida;

O satanismo alega respeitar e exaltar a vida. Dizem que as crianças e animais são as mais puras expressões desta força de vida, e como tal é sagrado e precioso.

Cerimônias - Magia de sexo (inclui masturbação); Ritual de felicidade; Ritual de destruição (inclui magia negra e os seguintes atos: espetar alfinetes em uma boneca; desenhar um quadro ou escrever uma descrição da morte da vítima). Os rituais de destruição são melhores executados por um grupo.

· Satanistas do sexo masculino usam roupões compridos e pretos, com ou sem um capuz.

· Mulheres jovens usam roupa sexualmente sugestiva; as mulheres mais velhas usam só preto.

· Muitos satanistas tradicionais usam diferentes amuletos que levam o símbolo de Baphomet, sendo esta a cabeça de uma cabra dentro de um pentagrama invertido (estrela de cinco pontas com uma ponta para baixo e duas para cima). É rodeado por um círculo. Algumas fontes sugerem que esta é uma marca de comércio registrada da Igreja de Satanás. Isto não é verdade; o símbolo já circulava durante muitas décadas antes da Igreja ser fundada. A própria Maçonaria já possuía este símbolo!

· A Bíblia Satânica mostra um símbolo localizado em cima das Nove Declarações satânicas. É um sinal de infinidade (uma figura 8 em seu lado). Uma cruz romana é colocada ao centro da figura com um segundo, pedaço atravessado mais longo. Este não é um símbolo satânico; é um símbolo alquímico antigo.

· Quando a Bíblia Satânica foi escrita, (1969) uma mulher nua era usualmente usada em um altar, desde que o Satanismo é considerado como uma religião da carne, não do espírito. Ela reclinava em um altar que era em forma trapezoidal, aproximadamente de 1 metro de altura, ali, após a cerimônia, ela praticava orgias com o sacerdote satânico.

· Uma vela branca é colocada à direita do altar; simboliza as convicções hipócritas dos satanistas de Magia Branca. Enquanto uma vela preta, é colocada representando os Poderes da Escuridão, à esquerda do altar. Estes poderes são fontes de energia que é atualmente desconhecida e escondida. São orientados a terem velas pretas adicionais para prover iluminação suficiente.

Ferramentas do Ritual - Um ritual simples pode incluir uma única vela com mais algumas ferramentas, no entanto rituais mais elaborados podem incluir o seguinte:

· Um sino que é tocado nove vezes no princípio e no fim do ritual;

· Um cálice, idealmente feito de prata; pode não ser formado de ouro porque isso é um metal que Satanistas associam com o Cristianismo e religiões Neopagãs.

· Outras ferramentas do ritual incluem um gongo, espada, elixir (normalmente vinho), falo, e pergaminho. São colocados juntamente com o cálice e o sino em uma mesa pequena perto.

Estas são as Onze Regras Satânicas:

1. Não dê a sua opinião ou conselhos se a pessoa não lhe pediu;

2. Não dê importância às suas angústias ou problemas além do que é verdadeiramente necessário;

3. Quando se encontrar com outras pessoas mostre-lhe respeito, ou do contrário, não as encontre nunca mais;

4. Se alguém lhe contraria ou lhe trata como a um animal, trate-o cruelmente e sem piedade;

5. Não faça uma investida sexual sem que o sinal para o acasalamento tenha sido dado;

6. Não dê o que não é seu, principalmente se isso for uma carga para a outra pessoa e venha a lhe provocar dissabores;

7. Reconheça o poder da magia que você empregou com sucesso para obter seus desejos. Se você renegar os poderes e a magia, depois de uma sessão, perderá tudo o que conseguiu;

8. Não se queixe de nada senão do que seja necessário;

9. Não faça mal às crianças;

10. Não mate os animais, salvo se for para salvar a sua vida ou se defender;

11. Quando sair, não perturbe uma pessoa. Se alguém lhe perturbar, diga-lhe para parar; se ele continuar perturbando, tome uma providência para que ele pare;

Regras de comportamento dos Satanistas

- A oração é inútil pois distrai as pessoas;

- Os membros desfrutam de indulgência em vez de abstinência. Eles praticam com alegria todos os sete pecados cristãos (ganância, orgulho, inveja, ódio, luxúria, glutonaria e indolência). Se um homem bater em sua face, bata na dele também;

- Faça aos outros como eles fazem a você. Se ocupe livremente de atividades sexuais, conforme suas necessidades exigem que podem ser com um só parceiro ou tendo sexo com muitos outros; pode ser do tipo heterossexual, homossexual ou bissexual, usando fetiches sexuais como desejar.

Se você achou bonito tudo isto, o inferno lhe espera com toda a certeza.

OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as heréticas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
             acesse o blogNOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(Heresias) - Igreja de Boston


Também conhecida como A Igreja de Cristo de Boston, Multiplicando Ministérios, O Movimento de Discipulado, Igreja de Cristo, etc.


Doutrinas e práticas: - Acredita na Bíblia como a única e infalível Palavra de Deus; Trinitariana, acredita na ressurreição de Jesus, e na reconciliação sacrificial de Cristo; acredita ser a única verdadeira Igreja de Deus na Terra; prega a Regeneração batismal; o Batismo é necessário para a salvação; o Batismo nesta Igreja é o único batismo verdadeiro e válido.

Suas origens distantes remontam a 1967 em Gainesville, Flórida, com Charles Lucas, este começou um programa chamado "Multiplicando Ministérios", programa este que obteve muito êxito.

O movimento como é conhecido hoje, originou-se como Crossroads Church of Christ, na Flórida, em 1985.

Kip McKean tinha sido treinado na metodologia de discipulado pelo Sr. Lucas. De Charleston, Kip se mudou para Massachusetts e usando os métodos que ele aprendeu com Lucas, a igreja começou a crescer ali.

No primeiro ano, foram batizadas 103 pessoas naquela igreja. O segundo ano 200 foram batizados; no terceiro ano 256; no quarto ano 368; no quinto 457; no sexto, 679, no sétimo, 735; no oitavo, 947; no nono, 1.424; e no décimo ano, foram batizados 1.621. Total de 6.790 pessoas. (como citou "O que o Movimento de Boston Ensina? Por Jerry Jones, Vol. 1, pág. 125).

De seu início modesto, a igreja cresceu no mundo inteiro em 103 congregações, com uma freqüência no domingo de cerca de 50.000 membros (Revista Time, 18 de maio de 1992, pág. 62).

Segundo a Associação de ex-membros REVEAL, a Igreja Internacional de Cristo em 1997 alcançava cerca de 90.000 membros em todo o mundo, em mais de 300 congregações locais. Estima-se também que existam mais de 200.000 ex-membros que abandonaram a Igreja.

Em 1982 o movimento de Boston começou a plantar as igrejas pilares.

Estes são igrejas em cidades "chave" ao redor do mundo. Os dois primeiros foram estabelecidos em Chicago e Londres.

Em 1986, um programa chamado "reconstrução" foi empreendido. Este processo visou a substituição dos líderes locais das igrejas, por ministros treinados diretamente por Kip McKean (Ibid., pp. 126-127).

Isto causou diversos problemas na organização, mas ajudou a "solidificar" o grupo.

Kip McKean é o diretor e o líder indiscutível, junto com sua esposa Elena Mckean.

" McKean diz que estes líderes governam por consenso mas reitera, "Sou eu quem lhes dá a direção".

Al Baird, importante ancião da Igreja de Cristo de Boston disse, "não é uma ditadura. É uma teocracia, com Deus acima," (Revista Time, 18 de maio de 1992, pág. 62).

Baird também disse, "Em questões nas quais os líderes espirituais abusam de sua autoridade, não é uma opção se rebelar contra eles." (O que Ensina o Movimento de Boston? pág. 7).

Autoridade e Submissão ("O Poder Corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente")

Em uma discussão sobre submissão, Al Baird, um dos líderes superiores na Igreja de Cristo de Boston disse "Deixe começar nossa discussão de submissão falando sobre o que ela não é. (1) submissão não é concordar. Quando a pessoa concorda com a decisão a que ele é chamado a se submeter, ele realmente não tem que se submeter de qualquer forma. Por definição, submissão é a pessoa fazer algo que foi pedido a fazer, mas que ela não faria se agisse por conta própria. (2) submissão não é só obediência externa. Inclui também a obediência do coração. É a renúncia feita de todo o coração dos próprios desejos desta pessoa. (3) submissão não é condicional. Nós nos submetemos à autoridade, não porque a autoridade merece isto, mas porque a autoridade vem de Deus; então, nós estamos, na realidade, nos submetendo a Deus".

Depois nesta mesma série, Baird declara, "Quando nós estamos debaixo de autoridade, nós nos submetemos a obedecer nossos líderes, mesmo que eles não ajam muito como Cristo. Porém, Deus tem padrões para os seus líderes, e eles serão responsabilizados perante Deus por ignorar esses padrões " (Autoridade e Submissão, separa III, V e VII como citou "O que o Movimento de Boston Ensina?", pp. 59-63).

Baird disse que se o líder manda a pessoa a fazer algo, até mesmo alguma coisa que não pareça muito cristã, "o membro tem que se submeter!" (Ibid., pág. 104).

Muitos que deixaram a Igreja de Boston reclamam que a liderança espera que os membros obedeçam, podendo incluir detalhes de como e onde viver, quem e quando encontrar, que cursos fazer na Universidade, até mesmo com que freqüência ter sexo com o cônjuge " (Time, 18 de maio de 1992, pág. 62).

Os que questionam o sistema de autoridade são rotulados: Que a pessoa tem um "Coração ruim" que "resiste" ou que "não é realmente um discípulo", são expressões usadas quando alguém discorda de um líder.

Como é feito o Discipulado na Igreja de Boston

Passo um: Convite para um "Bate-Papo Bíblico".

Num ambiente tranqüilo e sem tópicos ameaçadores

Cobre os Fundamentos do Cristianismo, com discussões fáceis de entender.

Os convertidos potenciais são ajudados, com convites especiais, para estudos mais avançados.

Então o candidato é chamado para se unir a um discipulador, para estudar a Bíblia e aprender a ser mais igual a Jesus.

A partir daí a pessoa é introduzida em práticas e estudos emocionalmente mais rígidos.

"Enganchar" é quando alguém procura demonstrar os mesmos interesses de outra pessoa, passatempos e outra informação pessoal, com a finalidade de lisonjear. Isto é feito para atrair o candidato a membro para o grupo.

"Bombardeio de amor" é onde uma visita do candidato é inundada por lisonja e amizade, para produzir o sentimento que o grupo preencherá muitas das suas necessidades e desejos. Imediatamente, você fica POPULAR. Afinal de contas, quem não gostaria de ser popular? Como um novo convertido, você é coberto superficialmente de atenção, e lisonja - onde eles lhe dizem como você é maravilhoso e inteligente por fazer parte da igreja deles. O bombardeio de amor funciona como a isca que esconde o anzol para que o peixe não desconfie, ou o açúcar que cobre o veneno. Como você pode imaginar, este tipo de manipulação é muito efetiva para enganar as pessoas solitárias.

Uma vez que um membro decide ser um discípulo, ele é conduzido por uma série de estudos de Bíblia.

Primeiro estudo é chamado, "Fundamentos Iniciais". Este compreende os fundamentos simples da Bíblia.

Segundo, "Os Pecados dos Gálatas".

Tem por objetivo conseguir que o candidato a discípulo se arrependa, confesse seus pecados etc.

A pessoa lê Gálatas 5:19-21 e então é dito a ela que faça uma lista dos seus pecados num papel. Eles são guiados a outras escrituras que têm efeitos semelhantes de trazer uma pessoa a se sentir culpado e cheio de pecado. Mais listas de pecado seguem.

Às vezes uma lista dos pecados é mantida com o discipulador, que às vezes são expostos em várias situações, com o objetivo de, em última instância, manter o controle sobre a pessoa

Isto é usado para demolir uma pessoa emocionalmente

Terceiro, "O estudo da Cruz".

O discípulo ouve o discipulador contar a crucificação detalhadamente, e é mandando dizer, "eu sou Judas"— "eu sou Pedro ", "Eu preguei Jesus na Cruz" etc.

A crucificação é descrita nos seus detalhes desagradáveis e o discipulador lê da lista de pecados do discípulo.

Freqüentemente, são ditas frases como, "Você o socou na face", "Você O escarneceu", "Você O chicoteou".

Supõe-se que o discípulo seja "quebrado" neste processo, e freqüentemente é ...emocionalmente.

Batismo: - A Igreja de Cristo de Boston ensina que quando se recebe Jesus Cristo inicialmente, a resposta da pessoa tem que incluir fé, arrependimento, confissão, e batismo nas águas. Ensina também, que sem o batismo nas águas, os pecados da pessoa não são perdoados.

Não só deve ser batizada, mas a pessoa também deve ser batizado na Igreja de Cristo de Boston. Se uma pessoa tiver sido de alguma outra igreja, e vier a se juntar à Igreja de Boston, ela deve ser rebatizada, porque o batismo original dela foi realizado numa falsa igreja, sem uma compreensão formal do batismo, o que o torna inválido.

Então, a salvação é ganha acreditando na morte de Jesus na cruz e em ser batizado.

Para a salvação ter validade, uma pessoa deve ser batizada por alguém com autoridade da Igreja de Cristo Internacional .

Muitas pessoas foram vítimas da estrutura autoritária e intrusa desta igreja, de forma que a Universidade de Boston, Universidade de Marquette, Universidade da Califórnia Meridional, Universidade do Nordeste e Universidade de Vanderbilt são algumas das instituições de ensino americanas que proibiram a Igreja de Boston de agir nos seus campus (o Arauto de Miami, 25 de março de 1992, pág.1A, 15A).

Os jovens são pressionados a deixar suas casas, abandonar os pais e às vezes seus estudos ou trabalho, para "seguir a Cristo".

O controle excessivo exercido pelos líderes da Igreja de Cristo de Boston sobre seus membros não é apenas visto em assuntos espirituais, mas também em atividades da vida cotidiana do discípulo e até mesmo em assuntos da vida privada de casais.

Dízimo compulsório: um mínimo de 10 e até 20 ou 30% da renda bruta de um membro deve ser dado à igreja, mais uma contribuição especial anual. A doação é coagida e é monitorada cuidadosamente pelos líderes.

Confissão de Pecados: Cada membro previdente tem que confessar todos os seus pecados a seu discipulador. Estes pecados são registrados e circulam entre a liderança. Os registros que se supõe serem mantidos confidenciais, na realidade se tornam uma ferramenta para humilhar e manter os membros em submissão para com a liderança de igreja. Esta prática insidiosa foi documentada pelo noticiário ABC News, em 15 de outubro de 1993).

Relações familiares: Se a família do membro não responde às tentativas agressivas de recrutamento, o membro da igreja é regularmente exortado por seus líderes a rejeitar as relações com os membros familiares, a favor da sua nova "família espiritual". Como 80% das pessoas que fazem parte do Movimento de Boston estão entre as idades de 18 a 28 anos, normalmente elas se separam dos pais, e às vezes seus cônjuges também são abandonados, porque não quiseram se unir ao Movimento.

Braço humanitário: A Igreja Internacional de Cristo tem agora um braço humanitário denominado HOPE, que trabalha em hospitais, promovendo doação de sangue etc.

Trabalho em tempo integral: A Igreja de Cristo Internacional também passou a empregar evangelistas de tempo integral, que recebem salário com carteira assinada e outros benefícios.

A Igreja de Cristo Internacional é um grupo que deve ser evitado. Junto com sua doutrina errada de que o batismo é necessário para salvação, é também um grupo legalista, manipulativo e que usa culpabilidade e doutrinas aberrantes para manter seus membros na linha. Destruiu muitas vidas e continua afastando muitas pessoas do verdadeiro Cristianismo.

OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as heréticas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
             acesse o blog  NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM 

sábado, 22 de janeiro de 2011

(Heresias) - Hinduísmo


O hinduísmo, religião popular da Índia, Paquistão, Ceilão, Birmânia, e em pequenas partes da Indonésia, possui mais de 500 milhões de adeptos. Suas raízes são muito remotas e pode-se considerá-la como um produto de duas outras religiões: vedismo e bramanismo. Da mistura do vedismo com a mitologia popular, começou a aparecer uma forma de religião que denominou-se bramanismo e que permaneceu como religião da Índia até cerca de 250 a.C.


O hinduísmo não tem um corpo de doutrinas definido; os seus ensinamentos, de um modo geral, vêm do vedismo-bramanismo, onde está a base das suas escolas filosóficas. Abaixo descrevemos alguns dos ensinamentos que mais se destacam no hinduísmo:

OS DEUSES - os hindus têm uma infinidade de deuses, e entre os mais famosos estão Brama, o "criador de todas as coisas"; Vishnu, o conservador do universo; e Siva, o destruidor, também chamado de "O Consolador". A deusa Kali também é bastante adorada e sempre lembrada nos rituais. Brama, Vishnu e Siva compõem a "trindade" máxima do hinduísmo. O paraíso hindu abriga 330 milhões de deuses, que são expressão de um Brahman único que se encerra em si mesmo o universo todo.

BRAMA - procede de Brahman, causa primeira, e é identificado como o princípio de todas as coisas e a suprema realidade para a qual tende o universo. Recebe por esse motivo a designação de Suayambhu (aquele que criou) ou Aja (o incriado). Surgiu da escuridão primordial, criou as águas e nela depositou uma semente que tornou-se um ovo dourado, do qual ele próprio teria nascido como Brama.

OS ANJOS - são deuses ainda em estado inferior, que são colocados como guardiões da trindade, ou auxiliares dos deuses. Estão numa planície nos céus chamada devachan.

OS DEMÔNIOS - são forças hostis aos deuses e aos homens, que impedem o sacrifício e a concentração durante os rituais. São esculpidos nas portas externas dos templos, a fim de que, ao vê-los, os fiéis evitem os seus maléficos artifícios. Podem se manifestar sob diversas formas.

O HOMEM - é uma criatura como as outras, sujeito a um novo nascimento (punajarm). É a reencarnação sucessiva, a esperança de atingir uma casta mais elevada. A salvação consiste na liberação desse ciclo e na fusão final com Deus.

A TEORIA DO CARMA - é a famosa doutrina da reencarnação (inexistente na Bíblia). Através de reencarnações sucessivas, o ser humano vai adquirindo méritos espirituais junto às divindades. A lei do carma atinge todos os seres vivos, inclusive os próprios deuses, e atua de maneira "infalível".

O SAMSÂRA - ou transmigração da alma; diz que a alma retornará ao corpo de um homem depois de ter renascido 84 laksa (ou seja, 84 x 100.000). Vinte laksa como planta, nove como animal aquático, onze como inseto, dez como ave, trinta como boi, quatro como macaco. Hoje o povo hindu sofre só ao pensar nisso! Quem é que pode dormir pensando nisso? E o pior: o hinduísta deverá nascer 2 x 100.000 vezes nas mais diversas condições humanas antes de libertar-se definitivamente do Samsâra, ciclo de mortes e renascimentos sucessivos. Eis a razão pela qual os hindus adoram animais, fazendo-os sagrados. Segundo a crença hindu, ao matar uma mosca, você poderá estar atrapalhando a evolução de uma alma.

A SALVAÇÃO - o destino do homem não depende de nenhum dos seus deuses, mas no esforço de cada um. O homem pode condenar-se ou salvar-se dos sofrimentos causados pelo samsâra, a roda da vida que gira sem cessar, produzindo nascimentos e renascimentos sucessivos. A salvação consiste na liberação desse ciclo e na fusão final com a divindade, ou seja, depois de 84 x 100.000 nascimentos e renascimentos!

A PURIFICAÇÃO - ocorre através de certas práticas, como por exemplo, a de mergulhar nas águas pútridas do rio Ganges, em Benares. A peregrinação ao rio Ganges é feita de doze em doze anos, nos dias determinados pelos astrólogos como favoráveis. Os fiéis reúnem-se numa grande multidão, na confluência dos rios Ganges e Jumna para "lavar seus pecados". De repente, a um só tempo, obedecendo ao ritual, todos se precipitam em direção às águas. Nesse ato, centenas de fiéis morrem pisoteados, mas satisfazem a seus anseios de purificação.

As refutações bíblicas para o hinduísmo são as mesmas para o espiritismo, vodu e tantas outras seitas parecidas. Estamos aqui apenas falando da realidade dos fatos, e não condenando ninguém. Deus ama a todos os hinduístas, mas lamenta seus erros: "...o povo que não tem entendimento corre para a sua perdição" (Oséias 4.14).

OBS.: - Se você deseja conhecer um pouco mais sobre as chamadas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
             acesse - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

(Heresias) - Hare Krishna



Fundação: Fundada em Nova Iorque, em 1966, pelo guru indiano PRABHUPADA, hoje quase adorado como “Sua Divina Graça”.


O ciclo é: sedução [com ênfase nos jovens], depois 6 meses de serviço no templo, depois iniciação, depois cerimônia Harer-nama, finalmente verdadeiro escravo de Krishna.

Os Hare-Krishna dizem: “o DEUS é Krishna (“o completamente atrativo”).”

O que diz a Bíblia? - "A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é Deus; nenhum outro há senão ele" (Deuteronômio 4:35). "Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há" (Deuteronômio 4:39)

"Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro" (Isaías 45:5-6)

"Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR" (Deuteronômio 6:4)

Os Hare-Krishna dizem: “O Deus Khrishna é o criador das CASTAS”

O que diz a Bíblia? - "Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:25-28)

"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos" (Mateus 23:8)

"Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3:28)

Os Hare-Krishna dizem: “O Deus Khrishna é o desejado ardentemente [sexualmente] pelas “pastorinhas” que com Ele vivem.”

O que diz a Bíblia? - "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24)

"Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu" (Mateus 22:30). Deus Pai, Deus Espírito Santo, e todos as criaturas que são ou estão no estado apenas de espírito (os anjos e os seres humanos que estão no céu) não têm desejo sexual nem praticam sexo. Deus Filho, quer quando viveu com corpo humano na terra, quer agora em Seu corpo de glória e eternamente, não poderia ter desejo sexual nem gerar uma descendência "mestiça", com natureza metade do Criador Santo, metade da sua criatura que caiu.

"Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus" (Marcos 12:25)

Os Hare-Krishna dizem: “Krishna tem 4 DEUSES AUXILIARES.”

Sem comentários.

Os Hare-Krishna dizem: “Nossa CANÇÃO-MANTRA é a única oração a fazer, os sons trazem graça, energia.

O que diz a Bíblia? - "Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores" (Tiago 5:13). Orar e cantar, mesmo que sejam louvores bíblicos, são diferentes.

"E, orando, não useis de vãs repetições (ou seja, não façam ladaínhas e mantras), como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" (Mateus 6:7)

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém" (Mateus 6:9-13). Deus odeia as vãs repetições de coisas inteligíveis, quanto mais as mantras, vãs repetições de sons sem sentido!!! Ahummmmm! Ahummmmm! Ahummmmm! Hare, Hare, Kare, ...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e ORAR, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14)

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? (Lucas 11:5-12)



Os Hare-Krishna dizem: “Há reencarnações, LEI DO KARMA. Param em nossos grandes discípulos.”.

O que diz a Bíblia? - "E, como aos homens está ordenado morrerem UMA VEZ, vindo depois disso o JUÍZO" (Hebreus 9:27)

Os Hare-Krishna dizem: “CRISTO, Buda e Maomé são equivalentes.

O que diz a Bíblia? - "Disse-lhe Jesus: EU sou O caminho, e A verdade e A vida; ninguém vem ao Pai, senão por MIM" (João 14:6)

"E em NENHUM outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12)

"Porque há UM só Deus, e UM só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM" (1 Timóteo 2:5)

Os Hare-Krishna dizem: “Cristo, Buda e Maomé foram ensinadores das INSTRUÇÕES VÉDICAS (conjunto de textos sagrados – hinos laudatórios, formas sacrificiais, encantos, receitas mágicas – que constituem o fundamento da tradição religiosa [do bramanismo e do hinduísmo] e filosófica da Índia), cujo objetivo e resultado final é o RETORNO DE TODOS AO "SER SUPREMO INFINITO E IMPESSOAL",

O que diz a Bíblia? - "Quem CRÊ nele (em JESUS) não é CONDENADO; mas quem não CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não CRÊ no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18)

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no LAGO DE FOGO. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no LAGO DE FOGO" (Apocalipse 20:12-15)

Os Hare-Krishna dizem: “O CORPO é mau.”

O que diz a Bíblia? - "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

Os Hare-Krishna dizem: “A ALMA sempre existiu, sempre existirá.”

O que diz a Bíblia? - "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem FOI FEITO alma vivente" (Gênesis 2:7)

Os Hare-Krishna dizem: “Há reencarnações, VIDA EM UMA CADEIA DE PLANETAS, culminando no de Krishna.”.

O que diz a Bíblia? - "E, como aos homens está ordenado morrerem UMA vez, vindo depois disso o JUÍZO" (Hebreus 9:27).

Os Hare-Krishna dizem: “Não pecamos praticando sexo, que é imundo e só tolerável no casamento, raramente, somente para procriação”.

O que diz a Bíblia? - "Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol" (Eclesiastes 9:7-9)

"Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência" (1 Coríntios 7:5)

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará" (Hebreus 13:4)

Os Hare-Krishna dizem: “Nunca nos degradamos comendo carne, peixe ou ovos, tudo que é cadáver de vida animal (frutas e leite não precisam dos severos rituais, são ideais para viagem)”.

O que diz a Bíblia? - "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. ... Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem" (Mateus 15:11-20).

OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as chamadas TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
             acesse - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM