BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O Amigo Certo (poesia)


Eu não tinha paz e não tinha Deus
Andava para trás - o pior dos ateus
Os desejos mundanos eram só meus
Em todos meus planos eu não tinha Deus

Dono da verdade, em tudo era o "certo"
Cria com vaidade que de Deus tava perto
Que cegueira no mundo e bobagem ao falar
Um pobre vagabundo que só sabia pecar

Amigo, procurei um - meta não alcançada
Em momento algum encontrei tal camarada
A grande realidade - e digo em alto som
No mundo, na verdade, não há homem bom

Vaidade só encontramos, vaidade e nada mais
Aqueles que amamos nos decepcionam demais
Assim eu prosseguia nessa busca sem futuro
Tanta cegueira eu via - mais um cego no escuro

Tanta loucura na vida e achava que era viver!
Era um pobre suicida como tantos sem saber
Já vivia cansado e via o que não gostava
Andava decepcionado e o mundo me amarrava

Minha pobre consciência só remorso acumulava
Aquele negra convivência inda mais me arrasava
Mas Deus (que alegria!) lembrou-se deste infeliz
Abriu-me os olhos um dia e perdoou tudo que fiz

E fez mais do que isto no meu arrependimento
Levou-me a Jesus Cristo e me tirou do tormento
Me fez um bem infinito - me tirou da incerteza
Hoje no peito eu sinto muita paz e uma leveza

Leveza no coração, muita alegria, muita luz
Me deu a salvação no santo nome de Jesus
Saber que encontrei o que tava a procurar
Este Amigo eu bem sei nunca me deixará

Em Jesus tenho paz - Ele me leva a Deus
E mais Ele faz - perdoa os pecados meus
Hoje tenho alegria e uma família fraterna
É Jesus e não Maria que me dá vida eterna

Jesus está comigo, andando com Ele vou
E você, caro amigo, com Ele já se encontrou?
Tempo não perca mais, venha a Ele seja liberto
Se deseja ter a paz - Jesus é o Amigo certo!

(este é um testemunho de vida em versos,
escrito dias após após minha conversão em 1990)

3 comentários:

  1. Que benção esse seu blog Sr Adail!!
    Jesus Cristo é amigo de todas os momentos!
    Muito abençoado o que o Sr. escreve. Que Deus possa te usar pra falar de Cristo levando suas mensagens aos corações desejosos da esperança que há na palavra!!! Que ele abençõe vocês. Um abraço carinhoso. Paula(irmã da Renata que é esposa do Júnior) :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha!
    Obrigado por acessar este blog, Deus continue abençoando a você e seus familiares. Agradeceria se divulgasse este blog no seu círculo de amizades, pois estou apenas começando, e toda honra e toda glória pertence ao Autor da Vida - JESUS.
    Um abraço aos seus pais.
    Adail

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso o que o Senhor faz na nossa vida, é emocionante mesmo ter um amigo que nos ajuda a caminhar até quando não estamos nEle...pois nos protege de muitos perigos, que o Senhor o abençoe e aos seus irmão e que muitas pessoas possam ter esse amigo eterno que nós ja temos,Aleluia!
    Benção de testemunho!!

    ResponderExcluir