BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Todos Contra Israel

Os incidentes constantes envolvendo Israel e os "palestinos", levam sempre o mundo a olhar e falar contra Israel. Os olhos do mundo estão fixos em Israel, um terço dos debates da ONU tem por tema ISRAEL. A profecia bíblia de Zacarias tem razão: “E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos” (Zacarias 12.3). Aliás, diga-se de passagem, 2500 vezes a Bíblia fala de Israel, 811 vezes Jerusalém é citada na Bíblia. Israel está em 70% das profecias bíblicas.


O mundo inteiro protesta contra Israel, sem nem mesmo ouvir suas explicações. Percebemos até mesmo nos comentários e nas expressões dos jornalistas, formadores de opiniões, políticos e todos que se manifestam, certa ira, revolta e ódio contra Israel. Todas as vezes que Israel revida a ataques terroristas, são repreendidos e reprovados pela ONU, mas os terroristas nenhuma vez. Parece que seria melhor Israel “deixar-se morrer”, como disse Lula. Mais uma profecia sobre isto: “E de todos sereis odiados”...

Quando o Hamas atacou Israel, eles usavam os civis, (escolas, hospitais) como base de seus ataques, e quando Israel revidava, os civis eram mortos e as notícias negativas contra Israel eram ofensivas. Toda esta questão de Palestina, que nunca existiu. O povo, língua, raça palestina, é uma verdadeira fraude. As supostas brigas por terras, na verdade nada mais é que uma vontade imensa de destruir Israel. O Corão ensina que a verdadeira paz é o extermínio de Israel. Mahmoud Ahmadinejad, disse que o Irã não sossegará, enquanto não exterminar Israel.

As promessas para Abraão e sua descendência são válidas até hoje: “E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3). Quando a Inglaterra entregou os Israelitas exilados para serem mortos por Hitler, deixou de estar no topo. O Brasil viu seu milagre econômico da cana de açúcar e o café ficarem estagnado por portar-se contra Israel. Por outro lado os EUA saíram da condição de colônia, para potência mundial, por ser um fiel aliado de Israel (por enquanto).

O mundo inteiro conspira contra Israel, mas veja o que diz as profecias: "Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém” (Zacarias 14.2). Mas o Senhor destruirá todas a nações que fizerem mal à Israel. “E o SENHOR sairá e pelejará contra estas nações, como pelejou no dia da batalha” (Zacarias 14.3). Todo o sofrimento que Israel já passou, o roubo de suas terras, o ódio do mundo, as barganhas sofridas, será cobrado das nações. Deus derrotará os inimigos de Israel num futuro próximo. “todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra. E acontecerá, naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém” (Zacarias 12.3,9).

É só aguardar e ver o rumo que tudo irá tomar. Quem odeia Israel, odeia Jesus, porque Ele jamais deixou de ser judeu, e a salvação vem dos judeus. Quem odeia Israel ou é desinformado ou louco e aborrece sua própria vida. Deus nunca abandonou e jamais abandonará seu povo Israel. Falamos aqui do Deus da Bíblia.

3 comentários:

  1. Paz,
    muito bom e verdadeiro irmão Adail, esse texto fala verdades bíblicas que tem se cumprido...
    Que o Senhor abençoe Israel sempre,não podemos ignorar a verdade...somos varas enxertadas,os judeus são a raíz...Rm11

    PAZ e graça,que o Eterno continue lhe abençoando!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adail! sinto muito em discordar de algumas coisas que posta nesta página.

    Primeiro: a Inglaterra continua sendo a Nação soberana do mundo!

    Segundo: Os EUA são potência mundial por terem o melhor exército e não por babaquices de proteger algum povo, qualquer povo que seja e nem por acreditar em crendices evangélicas!

    Terceiro: se apoiar Israel torna um país uma potência mundial, o brasil seria a terceira maior potência deste planeta por que NÓS fomos a nação que teve voto decisivo na ONU para criação do estado de israel! se quer saber mais estude sobre oswaldo aranha na ONU!

    Quarto: Os Judeus em sua maioria tem o mesmo ódio que os islâmicos tem contra nós evangélicos, os Judeus odeiam tanto Jesus que nem mesmo pronunciam seu nome! Além de ensinarem que a mãe de jesus teve relações com um romano, negando a identidade de jesus como judeu e de ensinarem que a mãe dele seria daquelas tipo madalena (não quis ser mais explicito para não ofender meu senhor Jesus! mas é o que ele ensinam e acreditam!

    Quinto: A pregação dos evangélicos é proibida em Israel! se você for pego com um novo testamento ao ir para Israel com certeza será preso lá!

    Sexto: a nação que você tanto apoia como eu já apoiei, odeia jesus, não considera os messianicos judeus de verdade negando a identidade judaica dos mesmos!

    Sétimo: o mesmo povo "santo" que você tanto como muitos evangélicos defendem proíbe a pregação do nome de Jesus mas autoriza uma passeata gay em um dos lugares mais sagrados do mundo. (se achas que estou mentindo procura as informações nos sites de noticias!)

    Eu não apoio e nunca defendo quem rejeita Jesus como os islâmicos e os Judeus fazem; mas para seu entendimento os islâmicos são entre os males o menor vamos analisar que a história afirma que sob um governo islâmico os cristãos podem praticar sua religião desde que pagando impostos, claro que uma adoração discreta mas pelo menos os cristãos poderiam em tese praticar sua religião (mas não sou o dono da verdade as coisas podem ter mudado!).

    o que não acontece sob um governo judaico, pois os mesmo não suportam Jesus e seus seguidores, nem pagando impostos poderíamos adorar Jesus, acredite, eles realmente nos odeiam mesmo!

    Jesus não os aprova, vá ler apocalipse, "estes que se dizem judeus e não são sendo antes sinagogas de satanás!"

    a todos os evangélicos: QUEREM FAZER O FAVOR DE PARAR DE BAJULAR QUE DESPREZA JESUS!!!! vocês ficam achando que abençoando quem é inimigo declarado de Jesus serão abençoados? NÃO, o próprio jesus disse quem não tem ele não tem o pai logo eles não tem JAVÉ! JAVÉ DESPREZA QUEM DESPREZA JESUS! ponham isto nessa cabeça de vocês!!!!

    SERÁ QUE VOCÊS REALMENTE AMAM JESUS PARA ELOGIAR OS INIMIGOS DELE? não procurem nem o bem nem o mal!

    quem não quer jesus, boa coisa não é! podem ter certeza!

    ResponderExcluir