BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

(Heresias) - Ciência Cristã


Em 16 de julho de 1821, no Estado de New Hampshire, E.U.A., nasceu Mary Baker Eddy, que mais tarde se tornaria a profetisa da Ciência Cristã. Quando jovem, Mary Baker Eddy pertenceu à Igreja Congregacional de Tilton e naquela igreja praticava a sua fé com tranqüilidade, até que veio a conhecer um relojoeiro chamado Sr. Quimby, que era muito dado a práticas de ocultismo, espiritualismo, etc.
Esse Sr. Quimby era conhecido, pelas suas práticas espiritualistas de curas, como "doutor" entre as pessoas menos esclarecidas, e exercia grande influência na vida daqueles que com ele tinham contato. Eddy se interessou pelas suas práticas e resolveu fazer com ele alguns estudos.

Esses estudos levaram-na a tirar suas próprias conclusões. Não demorou muito, passou a aplicar o sistema da cura através de esclarecimentos mentais.
A cada momento de sua vida, Eddy foi-se envolvendo cada vez mais com o espiritismo, até que começou a entrar em transe na hora de praticar as suas curas. Afirmou que seu sistema de cura era diferente do sistema do Sr. Quimby, dizendo tê-lo recebido diretamente de Deus por intermédio de uma revelação. Sua casa foi ficando pequena para atender às pessoas que a procuravam em busca de cura para as mais diversas enfermidades. A aproximação da Sra. Eddy com o Sr. Quimby não se deu por acaso. Ela sofria muito de uma fraqueza causada por sérios problemas. de coluna, o que a afetava fisicamente e também mentalmente. Tal fraqueza prejudicou, inclusive, os seus dois primeiros casamentos. Das consultas e dos estudos com o Sr. Quimby, ela tomava anotações e tentava encontrar explicações para o seu
tratamento espiritual.
Embora fosse uma discípula de Quimby, de quem usou muito material para escrever o seu livro "Ciência e Saúde", considerado a "bíblia" da Ciência Cristã, a Sra. Eddy, mais tarde, negou a sua dependência dele, dizendo-se ela mesma inspirada por Deus para aquela "obra". Negou também, posteriormente, seu relacionamento com o seu editor, Rev. J. H. Wiggins, que a ajudou consideravelmente a preparar o material dos seus primeiros livros.
Não se tem noticia de que a Sra. Eddy tenha sido curada do seu problema de coluna, mas sabe-se que durante muitos anos ela negava a realidade da doença e da morte.
Conseguiu muitos adeptos dentre os seus clientes. Durante muito tempo trabalhava em casa ou em locais onde era convidada fazendo suas curas ou ministrando estudos sob as suas "revelações". Em 1879, organizou oficialmente a igreja, com o titulo de IGREJA DE CRISTO CIENTISTA. Seus seguidores eram chamados de cristãos cientistas.
No ano de 1877, a Sra. Eddy casou pela terceira vez com o Sr. Asa Gilbert Eddy, que fez do seu livro "Ciência e Saúde" alta fonte de renda. Logo depois fundou em Boston o Colégio de Metafísica, onde um curso de seis lições custava 200 dólares e um de doze, 300. No princípio da organização, tudo girava em torno do dinheiro fácil, de sorte que a Sra. Eddy acumulou considerável riqueza. Ao morrer, deixou bens avaliados em 3 milhões de dólares.
Por ironia do destino, aquela que pregava que doença e morte não existiam, sendo apenas ilusão da mente, morreu aos oitenta e nove anos acometida de doenças próprias da velhice.
A Ciência Cristã, mesmo depois de sua morte, espalhou-se em muitos países do mundo. 75% dos seus adeptos são do sexo feminino, e colocam o manual da Sra. Eddy em nível superior à Bíblia. Negam todas as doutrinas básicas da fé cristã. Seu nome de cristã é empregado apenas para atrair as pessoas. Denomina-se a Única e Verdadeira Religião e seus adeptos além de se dizerem cristãos afirmam ser seguidores da Bíblia. É por isso que Jesus diz que o diabo é pai da mentira.
(MAM). Para a Sra. Eddy representava os pensamentos maliciosos e hostis dirigidos contra a pessoa. É o que comumente o brasileiro chama de "olho grande" ou "olho de seca pimenteira". Trata-se de uma energia negativa capaz de provocar uma doença ou causar qualquer mal a alguém. Tal "doença" seria aparente, uma vez que é produto da mente.
Magnetismo Animal Maligno
- É uma espécie de energia negativa que existe no homem em oposição ao bem e a Deus. É uma espécie de "mente" interior, repleta de erros, a que, deve ser atribuído todo o aparente mal. O mal seria também aparente, por ser apenas mental e não real. Partindo desse raciocínio, a Sra. Eddy explicava que sendo o mal uma energia mental, podia ser aleijado pelo raciocínio e silenciado pela mente divina, existente também no homem, sendo esta, a energia positiva responsável pelo bem.
OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
             acesse  -  NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM
Mente Mortal
Certamente tais pensamentos nos levam a entender que têm uma dupla finalidade : negar a existência do diabo, a causa do mal, e negar a ação do Espírito Santo na vida do homem, a causa do bem.
O mal
A vida
Refutação bíblica: "Assim eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida. " (Salmo 63.2,3).
DEUS
Quanto à pessoa de Cristo, afirmam que é simplesmente humano. O "Cristo" é a divina idéia. O homem Jesus foi fruto da comunhão autoconsciente de Maria com Deus. A Virgem-mãe concebeu essa idéia de Deus, e deu a seu ideal o nome de Jesus.
Tais pensamentos da Sra. Eddy, mostram quão doentia era a sua mentalidade, reduzindo tudo à idéia. Seu mundo é o mundo da mente; do pensamento, onde se desenrola todo um universo. Um mundo parecido, pela fantasia que apresenta, com o dos esquizofrênicos e paranóicos. Dentre as muitas referências bíblicas em relaçãò a Deus e às pessoas da Trindade, podemos destacar:
"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Crista, o Pai da Glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. " (Efésios 1. 17)
A Criação
"Que variedade, Senhor, nas tuas obras.' Todas com sabedoria as fizeste,- cheia está a terra das tuas riquezas. " (Salmo 104.24)
Doenças
Refutação bíblica: "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. " (Tiago 5. 14) É a doutrina que diz que não existe outra realidade a não ser Deus. Dessa maneira de pensar, deduz que tudo é Deus. O mundo é a emanação da substância de Deus ou, Deus é o resultado de tudo quanto existe. A Ciência Cristã é panteísta, bem como o confucionismo, o rosacrucianismo e tantas outras seitas que adotam as mais diversas formas de panteísmo.
Panteismo -
"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si,- e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. " (Isaías 53. 4)
- "Deus é tudo que é bom. Doença não é coisa boa. Logo, não é de Deus, e tudo o que não é de Deus não existe. Quem insistir que sofre dor, ou que há dor, é porque não chegou ao ponto em que a mente divina triunfa sobre a mente mortal. " Sra. Eddy.
- A Sra. Eddy ensinava que tal doutrina não é verdadeira, pois tudo o que existe é Deus. A matéria não existe, é pura abstração. Era era louca ou o quê?
- Afirmam que Deus é tudo em todos. Que é o bem onipotente, e que a Trindade é a vida, a verdade, e o amor. Deus é o pai-mãe, Cristo, a idéia espiritual da filiação divina, a divina ciência, ou o Santo Consolador.
- O objetivo principal da vida humana é a felicidade interior, harmonia, saúde e abundância do bem.
- Os adeptos da doutrina dizem que Deus não criou o mal, logo, o mal não existe. Os homens não precisam sofrer as supostas manifestações do mal, que é apenas mental, ilusório e aparente.
Mas "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal,- que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, põem o amargo por doce, e o doce por amargo! " (Isaías 5.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário