BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Todas as Religiões São Boas?

Por que os cristãos afirmam que Jesus é Deus? Porque eles ignoram outros mestres e os ensinos de outras religiões? Por que eles dizem que Jesus Cristo é o único meio de salvação e que não podemos aceitar qualquer outro meio para chegar a Deus? Estas são as perguntas mais comuns que temos enfrentado em nosso dia a dia.
Quando olhamos para as religiões do mundo, verificamos que elas não estão apenas exigindo que nos associemos aos seus mestres, mas que neguemos a Divindade de Jesus Cristo, dando ao líder de cada uma delas igual ou maior importância da que damos ao nosso Senhor. Nesse caso, Jesus Cristo é sobrepujado por outros mestres, uma coisa que um cristão jamais poderia permitir.
A maioria dos líderes de outras religiões nunca se opõe ao que Jesus Cristo pregou, ou então mudam Suas declarações, a fim de enquadrá-las no seu próprio contexto religioso. Infelizmente, isso está acontecendo também entre os "cristãos emergentes", por conta do seu ecumenismo. Jesus disse que os Seus adeptos deveriam seguir somente a Sua Pessoa e os Seus ensinos, tendo exigido exclusividade, não apenas naquele tempo, mas até o final da história da humanidade.
O Islamismo, o Bahaísmo, o Mormonismo e muitas outras falsas religiões, todas elas afirmam que o seu "profeta" fundador recebeu uma revelação divina, ou seja, uma nova revelação. Mas, por que deveríamos aceitar essas afirmações humanas, que não podem ser comprovadas? Jesus Cristo "é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém." (Romanos 9:5); portanto, vamos segui-Lo! Ora, se Maomé, Baha’u’lla, Buda, Krishna e outros são deuses, que os ingênuos os sigam. Pelo fato de alguém se apresentar afirmando ser "Deus", muitos acreditam, simplesmente porque desconhecem a Palavra de Deus, a qual nos liberta de todo engodo religioso. Infelizmente, nos tempos atuais, muitos têm seguido falsos mestres e falsos ensinos. Contudo, somente Aquele que desceu do céu, pregou Suas doutrinas infalíveis, morreu numa cruz, foi sepultado e ressuscitou do túmulo, é digno de crédito. Este fato é tão verdadeiro como o de alguém se atirando de um alto rochedo e se despedaçando, sem a menor chance de sobreviver.
Algumas pessoas afirmam que existem muitas semelhanças entre os mandamentos éticos e morais do Judaísmo e do Cristianismo com os de todas as religiões, como o Budismo, por exemplo, o que, de um certo modo, é verdade. A religião pode revelar valores morais e até pode melhorar, temporariamente, a conduta das pessoas. Mas, no final de sua vida, ela jamais poderá garantir a salvação eterna, uma vida após a morte. Isso porque nenhuma religião apresenta uma solução definitiva para a maldade humana, ou seja, para o pecado.
Romanos 1, versos 19-25, ensina-nos:
"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém".
Também, lemos no mesmo capítulo desta Carta de Paulo, versos 28-32:
"E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem".
Temos uma consciência para nos dirigir sobre o que é certo e o que é errado, sendo ela o nosso próprio juiz, em determinados momentos. Não importa qual seja o continente ou a religião seguida pela pessoa, ela sempre vai saber que é errado matar o seu semelhante. Isso mudaria, se todas as religiões e filosofias do mundo ensinassem o contrário, como uma forma de lei, o que não acontece. Deus colocou um sentimento de eternidade em nossos corações e sabemos que o que vemos nesta vida não representa tudo que existe. Por isso é que todas as religiões (exceto o Ateísmo, que também é uma religião) ensinam a existência de uma vida após a morte. Desse modo, podemos traçar os códigos éticos e morais das religiões, desde o início da história da humanidade. É aqui que o Cristianismo se eleva acima de todas as religiões do mundo, explicando tudo isso, através dAquele que é a fonte de todas as coisas.
Mesmo dentro do contexto do Judaísmo e do Cristianismo, homens como Moisés e os profetas do Velho Testamento e Pedro e Paulo, do Novo Testamento, poderiam ter substitutos tão bons, como eles foram, o que jamais poderia acontecer com Jesus Cristo, o fundador do Cristianismo. Como escreve Charles Gore:
"Receber esta verdade é ficar nocauteado diante do contraste que o Cristianismo apresenta, em comparação com as religiões do mundo. Por exemplo, o lugar que Maomé ocupa no Islamismo é totalmente diferente do lugar que Jesus Cristo ocupa dentro do Cristianismo e do que Moisés ocupa no Judaísmo. Nenhum dos fundadores de qualquer religião pôde declarar que estava falando como Deus. A substância do Islamismo, como religião, fundamenta-se exclusivamente em um livro. A pessoa de Maomé está alicerçada simplesmente no fato de ser ele um "profeta de Alá", o qual, supostamente, teria recebido as revelações contidas no Alcorão.
Quanto a Gautama, fundador do Budismo, considerado como um dos mais nobres indivíduos da humanidade, ele foi apenas o descobridor dos métodos ou do caminho de um tipo de salvação, o qual significa um meio de emancipação da exaustiva corrente da existência, até se chegar ao Nirvana, ou aniquilação final. Quando o budista encontra esse caminho, após muitos anos de exaustiva
O que desanima as pessoas ingênuas, nessas religiões, é que os seus líderes complicam tanto as coisas que deixam os iniciantes confusos, sentindo-se inferiores e culpados, quando não conseguem satisfazer às suas exigências. Mas, a verdade é que todos esses fundadores de religiões foram cortados da Terra, pelo inimigo de todos nós - a morte física.
Quando muitas pessoas afirmam: "Eu creio em Jesus Cristo", elas querem simplesmente dizer que acreditam no Jesus histórico; no homem bom, no grande mestre. Jamais acreditam que Ele seja o que nós, cristãos bíblicos, afirmamos que Ele é. Aquele Deus que está na Bíblia; Aquele Jesus que citou tantas vezes o Velho Testamento, o Qual anunciava a Sua vinda, sendo Ele mesmo o centro de todas as profecias do V.T.; Aquele por quem e para quem tudo foi criado. Como esta é a única verdade, então Jesus não foi apenas um homem bom, nem um grande mestre. Ele é o Criador do universo, Aquele que realizou milagres inigualáveis, a fim de comprovar a Sua Divindade. Se pesquisarmos 3 ou 4 religiões do mundo, veremos que Maomé, Buda, Baha’u’,lla e Krishna jamais puderam dizer "EU SOU", simplesmente porque não teriam como fazê-lo.
O Evangelho de Cristo não é apenas uma verdade entre muitas, mas a única verdade. Ele não se compara às religiões que, hoje em dia, são escolhidas, do mesmo modo como se escolhem, no self-service, os alimentos que nos apetecem. O Evangelho de Cristo é a Verdade absoluta; caso contrário, não existiria verdade absoluta e ela existe! Cristo afirma que é a verdade, ou seja, que Ele é Deus. Ele é o Deus que vela pela Sua Palavra, preservando-a, eternamente.
Um céptico honesto procura conhecer a verdade, usando a evidência, enquanto um desonesto nega a verdade, mesmo contra a evidência. Quem for verdadeiro que esquadrinhe o coração, a fim de encontrar Deus, pois Ele diz (em Jeremias 29:13): "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Ele se dirigia a Israel, buscando-O na Grande Tribulação (??? Jeremias 29:1 não fala em "Grande Tribulação", mas em cativeiro); mas esta frase pode ser também aplicada ao contexto da igreja.
Quem não reconhece que é um pecador necessitado da graça e da misericórdia Divina, também não consegue aceitar Jesus Cristo como o seu grande Deus e Salvador. Jesus disse aos judeus: "Se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" (João 8:24). "Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou" (João 8:58). "Eu e o Pai somos um" (João 10:30). Jesus Cristo é Deus ou então é um tremendo mentiroso. Mas eu creio que Ele é Deus porque Ele ressuscitou dos mortos.
Jesus Cristo é o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó. Ele é o Deus de Moisés, de Pedro, de Paulo, de todos os cristãos verdadeiros. Ele veio ao mundo para salvar os pecadores. Esta é a mensagem do Cristianismo, a qual separa o TRIGO (os que crêem no Evangelho de Cristo) do JOIO (os adeptos das religiões do mundo). Quem não aceitar esta verdade insofismável, e não se converter ao Evangelho de Cristo, estará correndo o perigo de perder sua alma, eternamente. Nenhuma religião conduz a Deus, pois é o próprio Deus quem nos conduz a Ele mesmo. As religiões são um resumo do homem pecador e perdido tentando alcançar Deus. O Evangelho de Cristo é Deus descendo do céu para buscar o homem, abrindo os Seus braços amorosos, numa rude cruz, para receber todos os pecadores, que aceitarem o Seu sacrifício, após ter dito, algum tempo antes: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:28-29).
As religiões do mundo ensinam que o homem deve praticar boas obras para ser salvo. O Cristianismo bíblico ensina que o homem deve se entregar a Jesus Cristo, pela fé, a fim de, em seguida, praticar boas obras, que Ele mesmo vai operar em seu coração.
O Cristianismo se resume numa PESSOA - Jesus Cristo. Ele aponta para um túmulo vazio, de onde se ergueu o Rei dos judeus, pelo Seu próprio poder, a fim de comprovar a Sua Divindade. Todos os fundadores de religiões estão mortos, aguardando que Jesus Cristo, o Supremo Juiz da humanidade, os convoque da morte física para a definitiva morte eterna.
busca, ele está apto a ensiná-lo a outros iniciantes, sendo apenas um exemplo do seu próprio método, um dos muitos entre os iluminados, que poderão refletir sobre os outros a luz de um conhecimento superior."

Nenhum comentário:

Postar um comentário