BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vida em Outros Planetas



Alguns astrônomos (apoiados pela mídia secular) gostam de afirmar que existe vida em outros planetas; mas, até hoje, isto não passa de mera suposição. Deus escolheu um dos menores planetas do sistema solar, a Terra, para criar o homem e, depois da queda, fazer a Sua obra mais bela, a de salvar a humanidade perdida.

Paulo diz:: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele” [1.27-29].

É impossível que o nosso glorioso Deus seja menos do que Onipotente, Onisciente e Onipresente, em todo o Seu Ser. Os deuses deste mundo, desde Gaia até Alá, não passam de demônios e espíritos de mentira. O que tem facilitado o homem a adorar os falsos deuses é que estes são ímpios (os deuses gregos, por exemplo, são imorais) e, portanto, não podem exigir santidade dos seus adoradores. Os deuses do Espiritismo são totalmente amorais, exigindo apenas que os seus seguidores pratiquem boas obras.

Qual a outra razão pela qual as pessoas se ocupam na adoração aos falsos deuses engendrados pela imaginação humana? É que a corrompida natureza humana é tremendamente inclinada à superstição, o que agrada sobremodo o “príncipe deste mundo”. Quem não é dirigido interiormente pelo Espírito de Deus sente um tremendo vazio dentro da alma. Vamos ler Gênesis 1:14:

“Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos”. Imaginem a Trindade Santa, que nós conhecemos pela leitura da Palavra de Deus, ordenando que os imensos corpos celestes se formassem, a partir do nada! Júpiter fica a 5 anos de distância, numa viagem de 100 mil milhas por hora e o nosso Criador colocou este planeta exatamente ali, para a Sua glória e para que ele brilhe sobre nós, mostrando como Deus é grandioso em tudo que faz!

Não sejamos tolos, gloriando-nos na carne, permitindo que o mundo maligno nos leve a acreditar que existe vida em outros planetas. Um dia, todo o sistema criado vai chegar ao fim. Leiamos as passagens de Isaías 34:4 e Hebreus 1:10-12:

“E todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um livro; e todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e como cai o figo da figueira.”.

“E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão.”

Nosso Pai Celeste foi tão grande no Seu amor pela humanidade que não hesitou em doar o próprio Filho, o Qual veio ao mundo em carne para ensinar a Verdade, ser crucificado e morto por amor de nós. Quando Ele ressuscitou, todos os exércitos celestes festejaram, cantando glória ao Senhor! Nosso Pai Celeste não é grande apenas no que se refere à Sua criação, mas também no AMOR por tudo que Ele criou e tem preservado até hoje. Devemos amá-Lo, louvando e glorificando o Seu Nome, através do Filho Amado, que está assentado à destra do Pai, intercedendo por todos nós.

Amar Jesus é amar o Pai. Ele veio realizar a obra do Pai, sendo a nossa garantia de salvação eterna, conforme lemos em João 17:3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”.

Deus enviou o Seu Filho ao mundo para que sejamos santificados (verso 9); para que todos nós sejamos como o Pai é no Filho e o Filho é no Pai, a fim de que o mundo creia que o Filho foi enviado pelo Pai. (verso 21).

Crer em Jesus Cristo como o nosso único, total e suficiente Salvador, aceitando no coração e na mente tudo que está escrito na Palavra de Deus, é a condição sine-qua-non para irmos morar no Céu, vestidos de corpos gloriosos. Mesmo que o Céu e a Terra passem, nas eternas mansões celestiais estaremos eternamente seguros, em ardente louvor e adoração ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Texto inspirado no sermão do Pr. Joseph Chambers, “How God Was God in Creation”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário