BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Qumran - O Rolo em Cobre



Em 1952, uma das maiores descobertas de um rolo antigo, gravado em cobre, foi feita em Qumran. Vários anos se passaram, até que o rolo fosse desembrulhado, a fim de que se começasse a ler o texto do mesmo. Como se tratava de um documento muito precioso - com cerca de 2.000 anos de idade - muito se temeu que ele fosse destruído, antes de ser decifrado. A falta de acordo entre os eruditos encarregados do assunto, e a ambição existente sobre uma posse tão valiosa, resultaram em anos de atraso. Existem ainda duas diferenças de opiniões, mas um bom e sólido consenso é que os tesouros descritos nesse rolo existem de fato e são do templo judaico.


O mundo inteiro está observando cada evento que se relaciona com Israel. Numerosas profecias bíblicas referentes a esta nação escolhida estão emergindo, sendo que este rolo diz respeito a uma delas. Os líderes de Gogue e Magogue, conforme nomeados na Bíblia, encontram-se em toda parte, minimizando os planos de Deus. Há trinta anos, a Pérsia (Irã) era um aliado de Israel; contudo, a profecia bíblica mudou o curso desta nação histórica e hoje o Irã é o maior inimigo de Israel.

A fim de que se cumpram as profecias bíblicas [pois o próprio Jesus afirmou em, João 10:35, que “a Escritura não pode ser anulada”], pessoas de muitas nações serão usadas (indivíduos que, sempre, ou na maior parte dos casos, vivem sem a menor compreensão de sua participação nos planos divinos). O Irã foi completamente transformado [estando hoje no afã de fabricar a bomba atômica], a fim de se tornar a nação que vai liderar a guerra que resultará em seu próprio holocausto. É provável que Gogue e Magogue entrem em cena muito em breve.

Nada que se relacione com Israel é mais excitante do que o seu discurso sobre a vinda do Messias. Este discurso não pode ser separado do assunto do seu templo, em Jerusalém. Contudo , o local do templo tem estado ocupado como centro estratégico de uma religião contrária ao judaísmo. Mais de um bilhão de membros desta religião iriam lutar até morte, a fim de evitar a construção do templo judaico. O problema entre a oposição islâmica e a preparação de Israel no sentido de reconstruir o seu templo tornou-se o assunto mais polêmico do mundo. Somente um Deus Soberano poderá resolver este impasse e, certamente, Ele o fará.

Os tesouros mencionados no rolo contêm tanto ouro e riqueza que seriam quase suficientes para a reconstrução do novo templo.

Um padre católico [O Vaticano está sempre de olho nas riquezas descobertas] , Josef Miliki foi encarregado como o pesquisador erudito para escrever sobre os preciosos achados. Miliki disse que o ouro e a prata chegam a 200 toneladas e que todo esse tesouro é estimado em dois a três bilhões de dólares.

Claro que esta estimativa é considerada muito baixa para alguns eruditos no assunto, ou muito alta para outros. Algumas das especulações são que o rolo de cobre vai apontar a localização da Arca da Aliança.

Hershel Shanks, editor da Biblical Archaelogical Review, fala sobre uma reunião de eruditos e peritos, na qual a maioria deles concordou que o tesouro realmente existe e que ele pertence ao Templo de Jerusalém. (“The Copper Scroll”, Hershel Shanks, - p. 51). Acredita-se que, no momento em que os romanos finalmente se apossaram do templo, em 70 d.C., eles esconderam todo o ouro e os tesouros no subsolo. Se a Arca da Aliança faz ou não faz parte dos tesouros do Templo, isto não significa que ela tenha deixado de ser preservada.

Os tesouros do rolo de cobre pertenciam ao segundo templo, enquanto Arca da Aliança pertencia ao primeiro. É bem provável que os sacerdotes fiéis tivessem escondido a Arca, enquanto Nabucodonosor estava acampado fora da cidade, preparando-se para arrasar Jerusalém. Isto aconteceu em 586 a .C. Segundo a pesquisa, fica evidente que Nabucodonosor tentou, diligentemente, salvar o Templo de Salomão, na certa por causa de Daniel e Jeremias. Ele fora instruído a separar Jeremias dos cativos e a protegê-lo. Este recebeu permissão para permanecer em Israel ou ir para a Babilônia, onde seria cuidado pelo seu próprio povo.

A Arca da Aliança não havia sido oficialmente localizada, desde 586 a .C. O rolo de cobre revela o local oculto de 64 grupos de tesouros, afirmando que em um destes grupos, a quantidade de ouro e prata é de 600 talentos ( 45.000 libras ). Quando será descoberta esta enorme abundância de tesouros? De fato, não haverá necessidade de tal descoberta, até que o Monte do Templo seja esvaziado e purificado. Estamos convencidos de que todos esses itens do Templo, junto com a riqueza em ouro e prata devem estar escondidos sob o local do Templo de Salomão. E se a Arca da Aliança estivesse diretamente abaixo do segundo templo, o Santo dos Santos, no tempo de Cristo os sacerdotes poderiam ter oferecido o sacrifício de sangue, por trás do véu, e sobre a Arca. Esta poderia ter sido a razão pela qual o véu do templo se rasgou, quando o Filho de Deus expirou no Calvário.

Tudo indica que as tempestades de fogo, que vão destruir os exércitos de Gogue e Magogue, apagando a religião islâmica, também varrerão o Monte do Templo, a fim de purificá-lo com o fogo de Deus. A promessa divina em favor da defesa de Israel, certamente inclui Ezequiel 38:18, que diz: “Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel”. Ezequiel também profetizou, no verso 20: “De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra”.

Neste caso, pode ser que todos os tesouros do Templo de Jerusalém venham a ser revelados. E quando a guerra de Gogue e Magogue tiver chegado ao fim, também terá chegado a hora de Israel reconstruir o seu templo.

“The Copper Scroll: Temple -Treasure”´- Paw Creek Ministries

Nenhum comentário:

Postar um comentário