BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Protelar Por Quê ?



Nós seres humanos temos uma tendência estranha para procrastinar as coisas mais urgentes e essenciais de nossas vidas. Noutras palavras - gostamos sempre de deixar para amanhã o que podemos fazer agora mesmo.


Brasileiro, então, que o diga - esse já tem a fama que transpõe fronteiras - sempre deixa para a última hora suas obrigações mais lógicas.

Todavia não queremos falar aqui de Imposto de Renda, mas de uma das decisões mais importantes na vida do ser humano, que jamais deveria ser adiada para amanhã - a salvação. Esta, sim, é uma decisão séria e inadiável, e que não deve ser prorrogada.

Lamentavelmente, as ocupações mundanas do dia-a-dia e ânsia de ganhar mais dinheiro nos fazem ficar "sem tempo" para este assunto de vital importância, e nos enchem de preocupações desnecessárias.

Sempre que ouvimos alguém falar que é necessário o arrependimento e receber Jesus como Senhor e Salvador, vem uma coceira nos ouvidos, e os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra ouvida, e sempre vem uma desculpa qualquer. Também as preocupações familiares, os afazeres, os parentes (o que vão pensar?), as dificuldades, sempre são "boas" desculpas que se arranja para não se pensar de imediato em seguir seriamente os ensinamentos de Jesus, e assim permanece o vazio da alma.

"Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me primeiro despedir-me dos que estão em minha casa" (Lucas 9.61). "Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai" (Mateus 8.21). Todas são desculpas esfarrapadas. Como se pequenas coisas fossem mais importantes do que uma eternidade ao lado de Jesus.

O deboche juntamente com a incredulidade levam à ruína final. Ouve-se a palavra de Deus, fica-se sabendo que somente Jesus salva e leva para o céu, mas vem um sorriso amarelo e fala-se que isto é loucura de crente, pura fantasia, fanatismo, e então vem a desculpa: "A respeito disso te ouviremos noutra ocasião" (Atos 17.32).

Há também a "boa" desculpa de conveniência pessoal. "A Bíblia é um livro cheio de mistérios, de histórias fictícias, uma invenção de homens". Esse negócio de salvador é uma história mal contada. Se Deus é amor, ele vai salvar todo mundo". "Sou muito novo ainda, depois vou pensar nesse assunto". "Há muitos hipócritas dentro da igreja". "Não podemos deixar nossos vícios e nossos velhos amigos". "O que vão falar de mim?"

Enfim, são estas e algumas outras "boas" desculpas, e as mais absurdas alegações para não se tomar a decisão de seguir Jesus logo hoje.

Ora, amigo, "não presumas do dia de amanhã, pois não sabes o que irá acontecer" (Prov. 27.1). Quem é que sabe se amanhã vai estar vivo? "Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação" (2Cor. 6.2). O tempo de buscar Deus é HOJE. "Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55.6). Qualquer um pode "papocar" de uma hora para outra. "Louco! esta noite te pedirão a tua alma. Então, o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12.20). Quem lê a Bíblia sabe que quando Jesus voltar não haverá mais salvação para ninguém, por isto "...estai vós também apercebidos, porque o Filho do Homem (Jesus) virá à hora em que não penseis" (Mateus 24.44).

Agora, concluindo, exortamos: não faça como o Faraó do Egito, no tempo em que Deus enviou seu servo Moisés para livrar seu povo Israel que lá estava escravizado. Todos sabem das famosas dez pragas enviadas sobre o Egito. Pois bem, na praga das rãs que invadiram todo o Egito inclusive o palacete do Faraó, ele pediu a Moisés para interceder por ele e acabar com aquilo e Moisés lhe perguntou quando, e ele disse: AMANHÃ. Pois bem, ele poderia ter livrado logo se dissesse: AGORA. Mas ainda foi dormir com sua cama cheia de rãs. Pois bem, você pode clamar a Deus AGORA e Ele vai livrar você também de todas as rãs, digo, de todos seus pecados: "Clama a mim e responder-te-ei" (Jer. 33.3).

"E agora, por que te demoras?" (Atos 22.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário