BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como Ser Feliz



Vivemos numa constante busca pela felicidade.


Os psicólogos nos dizem para pensar positivamente quando estivermos nessa busca.

Deus, entretanto, nos ensina a enfatizar o poder do pensamento negativo, explicando o que NÃO devemos fazer a fim de sermos felizes.

Feliz o homem que NÃO anda no conselho dos ímpios, NÃO se detém no caminho dos pecadores, NEM se assenta na roda dos escarnecedores (Salmo 1:1).

Para sermos felizes não devemos andar no conselho dos ímpios. Quem são esses ímpios?

Assassinos, ladrões e assemelhados são os primeiros que nos vêm à mente.

Contudo, a Palavra de Deus diz que o ímpio é a pessoa que, mesmo decente, vive sua vida sem Deus. São pessoas até mesmo bem simpáticas e de “boa reputação” na sociedade, mas que vive sem Deus.

Há dois grupos de pessoas no mundo: os piedosos e os ímpios.

Jesus deixou bem claro: “Quem não é por mim é contra mim” (Mateus 12:30).

A pessoa que é “por mim” é aquela que confessa Jesus Cristo como seu Salvador. Ela vai à casa de Deus com regularidade, tem uma vida de oração, estuda a Palavra de Deus, dá de seu tempo e recursos e serve ao Senhor Deus.

Quem não faz essas coisas, então é ímpio.

Para sermos felizes, não devemos nos deter no caminho dos pecadores.

“Deter-se” significa acatar suas posições e, abertamente, aceitar seu estilo pecaminoso de vida.

Vivemos numa sociedade por demais permissiva. Parece que nada mais é errado.

O conselho dos ímpios tem dado novos nomes a velhos pecados com o objetivo de torná-los mais aceitáveis. Adultério virou amor livre. Um mentiroso é uma pessoa extrovertida com uma enorme imaginação. O ladrão é um financista criativo.

Pecado não é aquilo que eu digo que é. Pecado não é aquilo que a mídia diz que é.

Pecado é aquilo que Deus diz que é. O rótulo que Ele coloca nas coisas não muda.

Para sermos felizes, não deveríamos dar ouvidos aos escarnecedores que ridicularizam todo aquele que tem fé em Deus.

Os escarnecedores são os mestres em condenar, proclamando que não precisam de salvação.

Para sermos felizes, precisamos ouvir aqueles que pregam, ensinam e vivem o evangelho do nosso amado Salvador Jesus Cristo.

Precisamos nos alegrar e meditar na lei de Deus dia e noite.

Deus planta toda vida piedosa em solo fértil.

Você, meu amigo, pode optar entre ser como uma árvore plantada perto de uma corrente de águas, com folhas verdes e muitos frutos, ou, então, ser como um punhado de palha inútil levada ao vento.

Qual será sua escolha?

Você anda com os ímpios? Detém-se com pecadores? Assenta-se com os escarnecedores?

Você é feliz?

Um conselho de amigo: não ande pelos padrões da sociedade, mas pelos padrões de Deus.

Opte por dizer não ao pecado e sim para Deus.

Deixe os insensatos e viva uma vida feliz; ande pelo caminho do entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário