BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Criação



A Bíblia não discute o tema da evolução. Pelo contrário, seu parecer afirma que Deus criou o mundo. A visão bíblica da criação não entra em conflito com a ciência, mas sim com a teoria de um princípio sem um Criador.

Cristãos igualmente comprometidos e sinceros têm discutido sobre a criação e chegado a diferentes conclusões. É claro que isto é esperado, pois as provas são muito antigas e, devido às devastações das eras, bem fragmentadas. Os estudantes da Bíblia e da ciência devem evitar polarizações; é preciso cuidado para não fazer a Bíblia dizer o que ela não diz. Da mesma forma, o estudante da ciência não deve dizer o que ela não diz.

O aspecto mais importante desta discussão não é o processo, mas a origem da criação. O mundo não é produto da casualidade e probabilidade; Deus o criou.

A Bíblia não apenas nos diz que o mundo foi feito por Deus, mas também nos mostra quem é Deus. Ela revela a personalidade dEle, o seu caráter e o seu plano para a criação. Além disso, a Bíblia também revela o desejo mais profundo de Deus: relacionar-se com as pessoas que Ele criou.

Deus deu o último passo em direção à reconciliação conosco através da sua visita histórica ao planeta na Pessoa de seu Filho, Jesus Cristo. Podemos conhecer de maneira bem pessoal este Deus que criou o universo.

Os céus e a terra estão aqui. Nós estamos aqui. Deus criou tudo que vemos e experimentamos. O livro de Gênesis se inicia assim: "No princípio, criou Deus os céus e a terra". Aqui começamos a mais excitante e comprida jornada imaginável.

POR QUE DEUS DECIDIU CRIAR O MUNDO

A simples afirmação de que Deus criou os céus e a terra é um dos conceitos mais desafiadores que confrontam a mente moderna. A vasta galáxia em que vivemos gira a uma incrível velocidade de 788.410 quilômetros por hora. Porém, mesmo a esta alucinante velocidade, nossa galáxia ainda necessita de 200 milhões de anos para concluir uma única rotação. Além disso, existe mais de um bilhão de outras galáxias como a nossa no universo.

Alguns cientistas afirmam que o número de estrelas na criação é igual a todos os grãos de areia de todas as praias do mundo. Ainda assim, este complexo mar de estrelas em movimento funciona com notável ordem e eficiência. Dizer que o universo "surgiu" ou "evoluiu" requer mais fé do que acreditar que Deus está por trás dessas estatísticas surpreendentes. Deus criou um universo maravilhoso.

Deus não precisava criar o universo; Ele escolheu criá-lo. Por quê? Deus é amor, e o amor é melhor expressado em direção a algo ou alguém - assim, Deus criou o mundo e as pessoas como uma expressão do seu amor. Não devemos reduzir a criação de Deus a meros termos científicos. Lembre-se de que Deus criou o universo porque ama cada um de nós.

O QUE A CRIAÇÃO ENSINA A RESPEITO DE DEUS

A história da criação muito nos ensina sobre Deus e nós mesmos. Primeiro aprendemos sobre Deus: Ele é criativo; como Criador, Ele é distinto da criação; Ele é eterno e está no controle do mundo. E também aprendemos sobre nós mesmos: uma vez que Deus escolheu nos criar, somos preciosos aos seus olhos; somos mais importantes do que os animais.

Como exatamente Deus criou a terra? Este continua sendo um tema da grandes debates. Alguns atribuem o aparecimento do universo a uma explosão repentina. Outros dizem que Deus deu início ao processo e o universo evoluiu durante bilhões de anos. Quase todas as antigas religiões têm sua própria história para explicar a criação do universo. E quase todo cientista possui uma opinião sobre a origem do universo. Mas apenas a Bíblia mostra um único Deus supremo criando a terra por seu grande amor e dando às pessoas um lugar especial nela. Nunca saberemos todas as respostas sobre como Deus criou a terra, mas a Bíblia afirma diretamente que Deus a criou. Este fato, por si só, valoriza e dignifica todas as pessoas.

A criação é repleta de variedades formidáveis, que revelam a rica criatividade, a bondade e a sabedoria do nosso Deus amoroso. Quando observar o meio onde vive, agradeça Deus por sua criatividade. Observe as pessoas, vendo cada uma delas como uma criação única de Deus, com seus talentos, suas habilidades e seus dons especiais.

A CRIAÇÃO PROVA A EXISTÊNCIA DE UM CRIADOR

Estamos cercados de fantásticas demonstrações da habilidade de Deus: os céus dão a dramática evidência de sua existência, de seu poder, amor e cuidado. Dizer que o universo surgiu por acaso é absurdo. Sua complexidade e organização apontam para um Criador que o projetou pessoalmente. Quando olhar para a natureza e para os céus, agradeça a Deus por tal beleza magnífica e pela verdade que revelam a respeito do Criador.

O PODER SALVADOR DE DEUS LIGADO AO SEU PODER CRIADOR

O livro de Hebreus (NT) liga o poder salvador de Deus ao seu poder criativo. Em outras palavras, o poder que trouxe o universo à existência, e que o mantém funcionando, é o mesmo poder que cancela todos os nossos pecados. Como estaríamos enganados se pensássemos que Deus não poderia nos perdoar. Nenhum pecado é grande demais para que o Criador, e Governante, do universo não possa perdoar. Ele sempre poderá nos perdoar quando viermos a Ele, através de seu Filho. O fato de Jesus ter se assentado significa que o trabalho da redenção da humanidade estava consumado de modo único e perfeito, eternamente. O sacrifício de Cristo é absoluto e final.

DEUS CRIARÁ UMA NOVA TERRA

A terra, como a conhecemos, não durará para sempre. Depois do grande Juízo Final, Deus criará uma nova terra. Deus também prometeu ao profeta Isaías que criaria uma terra nova e eterna (Isaías 65.17; 66.22). Na época do apóstolo João, o mar era considerado perigoso e instável, e também era a origem da besta (Apoc 13.1). Não sabemos como será a aparência da nova terra, ou onde estará localizada, mas Deus e seus seguidores - aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida - serão reunidos para nela viver por toda a eternidade. Será que você estará lá?

A BÍBLIA COMEÇA E TERMINA COM A CRIAÇÃO

Deus é o Criador de tudo e de todos. A Bíblia começa com a majestosa história da criação do universo e termina com a criação de um novo céu e de uma nova terra. Isso significa uma gloriosa esperança e um grande encorajamento para cada crente. Quando estivermos ao lado de Deus, com todos os nossos pecados perdoados e nosso futuro assegurado, seremos semelhantes a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário