BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sábado, 25 de setembro de 2010

Duras Palavras Necessárias

Nos dias atuais, a incredulidade no poder que há no nome de JESUS é predominante.
Também a apostasia da fé viva no Deus Todo-Poderoso é uma característica deprimente. Em consequência disso, não estamos mais nos deixando corrigir pelo Espírito Santo de Deus. Preferimos honrar à criatura e desprezamos o Criador de todas as coisas existentes.
Até parece que não acreditamos mais "nos atributos invisíveis de Deus, no seu eterno poder e também na sua própria divindade" (Romanos 1.20).Este é o motivo porque impera nestes tempos chamados "modernos" o homossexualismo com as suas mais variadas correntes e associações legalizadas e respeitadas (e ai daqueles que hoje criticam estas agora chamadas "diversidades").
Para a nossa sociedade, isto não se trata mais de um "câncer" letal a ser extirpado, mas uma coisa inteiramente normal, aceitável e louvável. Há pouco tempo o homossexualismo era considerado apenas uma doença. Mas agora ganhou espaço na mídia, virou "virtude", e é uma "moda" moderna.
Eles nos dizem que Deus não pode condená-los, pois eles não têm culpa alguma, por isso são até editadas versões de "novas Bíblias" com Deus aprovando o seu comportamento.
Mas será mesmo isto verdade? O que Deus pensa ou diz a respeito disso?
"Porquanto, tendo conhecimento de Deus
(eles, os homossexuais) não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos, e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível... Por isso Deus entregou tais homens à imundície, pelas concupiscências de seus próprios corações, para desonrarem seus corpos entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura, em lugar do Criador... Por causa disso os entregou Deus a paixões infames, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro" (Romanos 1.21-27).Ora, não vamos aqui querer tapar o sol com uma peneira: a paga dessa liberilidade ou libertinagem legal e imoral (a recompensa dos nefandos atos libidinosos dos homossexuais) já foi decretada pelas incontáveis doenças venéreas e pelo surgimento recente da AIDS. Todos sabemos que a maior incidência dessa terrível e incurável doença é entre os usuários de drogas e os homossexuais.
Há quatro mil anos o profeta Moisés descreveu alguns dos sintomas dessa enfermidade: "...a tísica, e febre, e a inflamação... o calor ardente, e a secura, o crestamento e a ferrugem... úlceras... tumores... prurido, de que não possa curar-te... úlceras malignas nos joelhos e nas pernas das quais não te possa curar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça" (Deut. 28.22,27,35).Isto são apenas algumas das maldições para quem vira as costas para Deus e faz o que bem deseja de sua vida.
Nos dias atuais, os programas da TV apresentam o homossexualismo como algo completamente normal e louvável, tanto nas novelas como nos filmes, e peças de teatro, e isto vem sendo inculcado na mente de nossos filhos com o maior descaramento, e nem nos damos conta do perigo que isto representa.
Não estamos mais dando atenção no que Deus nos diz em Sua santa Palavra, a Bíblia.
Mas a verdade é que todo aquele "que despreza a palavra perecerá" (Prov. 13.13).Estamos nos esquecendo de que "de Deus não se zomba" (Gal. 6.7).Na atualidade sabemos que muitas denominações "cristãs" no mundo já realizam casamento de homossexuais. A medicina moderna em vários países já está realizando operações e "corrigindo as falhas" da natureza humana, ou seja, mudando o sexo das pessoas, tudo dentro da "normalidade" e da legalidade aprovada por leis. Implantes e transplantes. Tudo caminhando para a degradação do ser humano, sem causar mais espanto ou remorso, pois ninguém tem nada a ver com isso. Será que não estamos pior do que nos dias de Noé?
"O mesmo aconteceu nos dias de Ló (quando o homossexualismo era comum em Sodoma): comiam, bebiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos. Assim também será no dia em que o Filho do Homem se manifestar (no dia em que Jesus voltar) - Lucas 17.28-30.Hoje, os homossexuais são os que mais resistem à pregação da Palavra de Deus e escarnecem.
Os homossexuais, como seres humanos, merecem todo o nosso amor e respeito, e a nossa comiseração, pois sabemos que Deus não tem prazer na perdição de ninguém, e que ama o pecador, mas aborrece o pecado.
Por isso, a nossa mensagem de amor a todos eles é esta:
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença de Deus. E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado" (Atos 3.19-20).

2 comentários:

  1. Olá! Irmã Adail, Graça e Paz...

    Parabéns pelo texto, muito oportuno e esclarecedor. A igreja na ênfases de salvar tem negligenciado os padrões de aceitação da Palavra de Deus; como o amado citou, devemos nos compadecer e amar os homossexuais e todos os pecadores, mas nunca concordar com as suas praticas pecaminosas, ainda que estas, aparentemente possa até ser uma anomalia, um erro da natureza, como eles tentam dizer: Nos nascemos assim, não escolhemos isso, ou isso é obra do destino.
    Nada disso pode justificar alguém diante de Deus; mesmo porque a Palavra diz que ainda que assim sejam, Deus não tem ninguém por inocente, e Ele tem todo poder para transformá-los. (ICo-6:10,11 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus.
    "E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus".
    Sem levar em conta as supostas igrejas que eles estão abrindo em nome de "jesus" um jesus que não lava e não santifica, mas apenas concorda com a opção de vida destas pessoas; com certeza, não é o verdadeiro, Pois o Senhor Jesus Cristo, salva liberta e cura, e o seu Espírito Santos é, o Deus de Paz, que santifica em tudo; o espírito, e alma, e corpo, e mantêm plenamente conservado irrepreensível para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. (1Ts-5:23)
    Se me permite vou publicar esta postagem no meu blog.

    Deus abençoe sua vida e sua família...

    ResponderExcluir
  2. Amém, Pres. Fábio.
    Deus abençoe meu amado irmão.
    Vamos continuar divulgando a verdade.

    ResponderExcluir