BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


domingo, 5 de setembro de 2010

Fui Comprado Por Jesus, e Você ?


As histórias de várias pessoas na Bíblia são tecidas tão próximas que elas se tornam quase inseparáveis.  Conhecemos mais sobre seu relacionamento do que sobre sua individualidade.  E em uma época individualista, suas histórias tornam-se úteis exemplos de bons relacionamentos.  Noemi e Rute são belos exemplos desta mistura de vidas.  Suas culturas, históricos familiares e idades eram muito diferentes.  Como sogra e nora, elas provavelmente tiveram tantas oportunidades para tensão como para ternura.  E ainda assim estavam ligadas uma à outra.
Elas compartilhavam uma grande tristeza, um grande afeto uma pela outra e um grande compromisso para com o Deus de Israel.  E ainda que dependessem tanto mutuamente, também deram liberdade aos seus compromissos.  Noemi estava disposta a deixar Rute retornar à sua família.  Rute estava disposta a deixar sua pátria e ir para Israel.  Noemi até mesmo ajudou a organizar o casamento de Rute com Boaz embora ciente de que isto mudaria a convivência entre as duas.
Deus estava no centro destes acontecimentos.  Rute conheceu o Deus de Israel através de Noemi.  A sogra permitiu que a nora visse, ouvisse e sentisse toda a alegria e angústia de seu relacionamento com o Senhor.
Com que frequência você sente que seus pensamentos e perguntas sobre Deus devem ser omitidos de uma amizade pessoal?  Com que constância você compartilha seus pensamentos particulares sobre o Senhor com seu cônjuge ou amigos?  Falar abertamente de nossa comunhão com Deus pode trazer profundidade e intimidade para nossa comunhão com outras pessoas.
Houve um período na história dos americanos em que, a cada compra, o cliente recebia a nota fiscal e uma quantidade de selos verdes.  Quando o cliente guardava um determinado número de selos, podia voltar à loja e trocar por "bons produtos".  As senhoras normalmente optavam por ítens práticos, como louça para o dia-a-dia ou um liquidificador.  As crianças sonhavam com rádios  transistorizados e bolas.  Essas importantes trocas aconteciam num lugar chamado "centro de resgate".
Resgate.  Esta é uma palavra que não usamos muito hoje em dia, mas que está presente na teologia bíblica.  No livro de Rute, vemos um maravilhoso exemplo de resgate.  Rute e sua sogra, Noemi, eram duas viúvas que tentavam se sustentar com muitas dificuldades na terra de Israel, durante a época dos juízes.  Foi uma época perigosa, especialmente para mulheres sozinhas e desprotegidas.
Mas de repente (e soberanamente), a perspectiva daquelas duas mulheres se transformou.  Rute acabou recolhendo espigas nos campos de um homem importante chamado Boaz.  Quando Rute contou isso à sua sogra, Noemi exclamou:  "Esse homem é nosso parente chegado e um dentre os nossos resgatadores"  (Rute 2.20).  Nos dois capítulos seguintes, aprendemos o significado de resgatador.  Na condição de parente próximo do marido morto de Rute, Boaz voluntariamente pagou o preço de proteger Rute e suprir as necessidades tanto dela quanto de sua sogra.  Ele se casou com Rute e deu a ela um herdeiro.  Foi um ato de grande expressão, até mesmo nobre.  Ele libertou Rute e Noemi de sua situação precária e lhes deu um futuro mais seguro.
O resgate ou redenção, da qual a história de Rute e Boaz é uma ilustração viva, é o tema principal do Novo Testamento.  A primeira palavra grega usada para comunicar esta idéia é uma palavra de uso comercial que significa "adquirir alguma coisa no mercado".  Mas, quando usada em referência a Cristo e à salvação, a palavra assume um significado teológico muito importante.  Paulo modificou esta palavra em Gálatas 3.13 e 4.5 utilizando uma preposição, de modo que o termo, literalmente, significasse "comprar alguma coisa e retirá-la do mercado".  Em essência, Paulo estava dizendo que, por sua morte na cruz, Cristo havia comprado o nosso perdão.  Estávamos sob a maldição da lei, escravizados ao pecado e destinados à morte eterna.  Mas Cristo nos resgatou.  Ele pagou o preço para nos tirar de nosso estado deplorável e de nossa triste condição.
É de se imaginar que colecionar aqueles selos para depois trocá-los por alguma coisa demorasse uma eternidade, especialmente quando se pensava em algo de maior valor.  O custo era alto.  A espera, agonizante.  Ficar lambendo todos aqueles selos e colá-los no livro era horrível.
A redenção de Jesus Cristo não é assim.  Você não precisa esperar.  Ela pode ser sua hoje.  E o melhor de tudo é que ela é gratuita, pois Jesus já pagou todo o preço da compra com o seu sangue derramado na cruz.
Amados, "pela graça sois salvos, mediante a fé (em Jesus); e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário