BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O Dia da Morte - A Certeza Final



Existe um detalhe importante em nossa vida, que todos nós, seres humanos, evitamos pensar, e nem gostamos de comentar.  O tempo vai passando, e sempre vamos adiando o assunto, pois, na verdade, nem mesmo gostamos de pensar nisso - o dia da nossa partida para a eternidade - o dia da morte.
O número de mortes causadas por guerras e epidemias, e as notícias que lemos de fome em países africanos, chamam-nos a atenção para os apectos fatais do mundo que nos cerca.  Relatos da África e da América do Sul falam de milhões de pessoas afetadas, milhares de mortes, quilômetros de territórios atingidos, anos e anos de sofrimento, e toda a tragédia que pode ser resumida de modo estatístico.  Mas a estatística pode ser enganadora.  A morte é perene.  Bernard Shaw escreveu ironicamente:  "As estatísticas sobre a morte são muito impressionantes.  A cada pessoa, uma morre".
A morte é tantas vezes acompanhada por essas dolorosas perguntas:  "Por que eu?  Por que agora?  Por que isto aconteceu?"   A Bíblia diz:  "Aos homens está ordenado morrerem uma só vez"  (Hebreus 9.27).  É a mais democrática de todas as experiências.  A morte iguala o alto e o baixo.  Podemos combatê-la, e a vontade de combatê-la é instintiva.  Podemos até evitá-la por certo tempo, e o bom senso nos permite esse privilégio.  Podemos argumentar, implorar, negociar, mas a morte é o único inimigo universal.  Dizer - "Não penso a respeito disso" - não faz a realidade desaparecer.  Chegará a hora em que a morte se intrometerá nas nossas vidas bem planejadas e mudará as coisas, de maneira absoluta.
Queremos negar a morte.  Disfarçamos nosso constrangimento em tratar do assunto, falando a respeito do morto como se ele não tivesse morrido.  "Deixou esta vida", dizemos.  "Foi-se desta para melhor".  O fato de que o corpo está agora debaixo da terra e a alma foi-se embora é mais do que gostamos de admitir.
Hoje, confrontam-nos tantas vozes a nos dizer como viver!  Ensinam-nos como parecer jovens, permanecer esbeltos e saudáveis, projetar uma boa imagem, pensar positivamente, ganhar mais dinheiro, ter mais amigos.  Todas essas ambições são razoáveis, mas indicam que estamos tentando desesperadamente apegar-nos a este mundo presente.  A verdade é que a vida é transitória.  "Que é a vossa vida?  Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa"  (Tiago 4.14).  Se quisermos aproveitar a vida ao máximo, precisamos enfrentar o fato de que ela terá fim.
Na realidade, todos nós sempre nos preparamos para algum outro evento, mas nunca nos preparamos para esse dia tão inevitável, que mais cedo ou mais tarde ocorrerá.  Temos receio e evitamos imaginar que tal coisa nos ocorra.  Vivemos a nossa vida como se fôssemos perenes, e não gostamos desse tipo de surpresa.
Mas Deus já nos avisou:  "Prepara-te... para te encontrares com o teu Deus" (Amós 4.12).  Para quem não conhece Deus, é um dia fatídico, trevoso e angustiante.  Mas para os que O conhecem, é um dia maravilhoso, um dia em que a luz começa a raiar.
Você estar pensando:  "Isto será uma piada?"
Não, amigo.  Estamos falando de um assunto seríssimo.
Jesus prometeu àqueles que confiam nEle:  "Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive crê em mim, não morrerá, eternamente" (João 11.25-26).  Isto é uma questão de fé nas Escrituras Sagradas - a Bíblia.  E mais:  "...se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte" (João 8.51).
A morte, na verdade, é uma entidade, "o último inimigo que há de ser aniquilado"  (1Cor. 15.26), que somente aparece de cara para os que não crêem verdadeiramente em Jesus e nunca O confessaram como Senhor e Salvador; mas, para os que crêem na promessa de Jesus, esse ser não terá o "prazer" de nos levar em suas garras gélidas.
Na hora da morte dos servos de Deus, quem nos vem buscar é um anjo do Senhor para nos levar até o Céu; os que a morte vem buscar vão ter que esperar uma longa era para o encontro com Deus - o dia do Juízo Final, quando só terão o desprazer de ouvir a sentença final:  "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mateus 25.41).  Isso será deveras terrível.
Que ninguém pense, portanto, a tolice de que muitos dizem:  "Ah, meu, morreu, acabou!" De nada nos adianta querermos "tapar o sol com uma peneira", pois a verdade de Deus sempre prevalece.
"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus servos" (Salmo 116.15).
Creia, portanto, na Palavra de Deus, para que você possa dizer também:
"... tragada foi a morte na vitória (de Cristo na cruz do Calvário).  Onde está, ó morte, o teu aguilhão?  Onde está, ó inferno, a tua vitória?... graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo" (1Cor. 15.54,55,57).

3 comentários:

  1. I am.

    What must I say, when Revenge is at last what everyone wants, sadically. I am laughing inside, to see that everyone wants me to rule.
    My veangence is oblivion eternal inside it.

    I am death and fire.
    I am poisonless.

    The Devil? Such a loyal slave, from now on, my eternal slave. I am laughing you know that?
    Oh... Don´t you know everything my dearness?

    To man was said to die once. I have died so many things for you.
    One more? Why not?
    Tell me: what do you really want know?
    What do you want? I can give it all to you.

    Yes. I am.

    For those who bring Death: only one thing I can do for them. Bring them for it.

    Satan, my satan, you´re just a girl. Stupid and meaninless.

    I?

    ´m just gonna die again for you: Sin.


    I am the light. That is finally who I am.

    ResponderExcluir
  2. Jealouslly. Never serve her.

    She is mine. All mine.

    This time? You are going down with me to the grave.


    Fuck you false servants.

    Go see the Light, what he will, and he will do to you all.

    ResponderExcluir