BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Ambição Pode Matar




Assim como muitos do povo de Deus, nós frequentemente desejamos as qualidades especiais que Deus deu aos outros. A inveja é a cobiça disfarçada. Concentre-se em buscar o propósito especial de Deus para você, em vez de desejar o lugar de outra pessoa!
NÃO DEVEMOS SER MOTIVADOS PELO EGOÍSMO
As pessoas com desejos egoístas procuram satisfazer-se a si mesmas através de caminhos tortuosos. Examine suas ambições a fim de saber se são egoístas ou voltadas para Deus. Certifique-se que estes meios atendem os seus desejos e são aprovados pelo Senhor.
JESUS EXPÔS AS AMBIÇÕES POLÍTICAS DOS LÍDERES RELIGIOSOS
Anás e Caifás tinham sido sumo-sacerdotes. Anás foi o sumo-sacerdote de Israel de 6 a 15 d.C., quando foi deposto pelo governo romano. Caifás, genro de Anás foi designado como sumo-sacerdote em 18 d.C., e ocupou esta função até 36/37 d.C. De acordo com a lei judaica, o cargo de sumo-sacerdote era exercido por toda a vida. Por isso, muitos judeus ainda consideravam Anás o sumo-sacerdote, designando-o por este título. Apesar de Anás ter muita autoridade entre os judeus, Caifás tomava as decisões finais.
Anás e Caifás se preocupavam mais com suas ambições políticas do que com a responsabilidade de conduzir o povo a Deus. Embora fossem líderes religiosos, tornaram-se ímpios. Como líderes espirituais da nação, deveriam ter sido sensíveis à revelação de Deus. Deveriam saber que Jesus era o Messias predito pelas Sagradas Escrituras e conduzir o povo a Ele. Mas, quando homens e mulheres fraudulentos procuram o mal, tentam eliminar toda a oposição. Assim, em vez de avaliarem honestamente as afirmações de Jesus com base no conhecimento que tinham das Escrituras, Anás e Caifás buscaram, acima de tudo, satisfazer suas ambições egoístas, mostrando-se dispostos até a matar o Filho de Deus, se fosse necessário.
A AMBIÇÃO CRUEL DE HERODES ANTIPAS
A maioria das pessoas não gosta que seus pecados sejam apontados, especialmente em público. Muitas vezes, a vergonha de ficar exposto é maior que a culpa pela infração. Herodes Antipas foi um homem que experimentou a culpa e a vergonha. Sua desmedida ambição era do conhecimento de todos, assim como seu casamento ilegal com Herodias, esposa de seu irmão.
Um homem tornou o pecado de Herodes um assunto público: João Batista. Ele pregava no deserto, mas milhares de pessoas iam lá para ouví-lo. Aparentemente, não era segredo que João havia censurado Herodes por sua união adúltera, e Herodias estava ansiosa para que ele fosse silenciado. Então, Herodes mandou prendê-lo.
Herodes gostava de João Batista, porque provavelmente ele era uma das poucas pessoas que lhes falava somente a verdade. Mas a realidade sobre seu pecado era algo amargo demais para assimilar, e Herodes se mostrou vacilante no momento do conflito. Ele não podia tolerar que João constantemente lembrasse o povo dos pecados de seu rei, mas tinha receio de mandar matá-lo. Assim, resolveu adiar a decisão. Porém, no final, Herodias forçou uma situação, e João foi executado. É claro que isso só serviu para aumentar a culpa de Herodes.
Depois de ouvir falar a respeito de Jesus, Herodes imediatamente o identificou com João Batista, mas não sabia o que fazer a respeito. Não queria repetir o mesmo erro cometido contra João. Por isso, tentou ameaçar um pouco Jesus antes de Ele viajar para Jerusalém pela última vez. Quando se encontraram brevemente durante o julgamento de Jesus, o Senhor se recusou a falar com Herodes. Este havia provado ser um péssimo ouvinte ao desprezar a mensagem de João Batista, e Jesus nada tinha a acrescentar às palavras daquele profeta. Herodes respondeu ao silêncio de Jesus com ódio e zombaria. Tendo anteriormente rejeitado o mensageiro, considerou muito fácil rejeitar o próprio Messias.
Para cada pessoa Deus escolhe as melhores formas de revelar-se. Ele usa sua Palavra, várias circunstâncias, nossa mente e até outras pessoas para chamar nossa atenção. Deus é persuasivo e persistente, mas nunca se impõe a nós. Resistir à mensagem de Deus, como Herodes fez, ocasiona uma tragédia. Será que você tem consciência das tentativas que Deus tem feito para entrar em sua vida? Será que já deu a Ele as boas-vindas?
ANTES DE DESEJAR MAIS, NÃO SE ESQUEÇA DAQUILO QUE VOCÊ JÁ TEM
A insatisfação acontece quando nossa atenção muda do que temos para o que não temos. Israel parecia não notar o que Deus estava fazendo por eles - libertou-os, formou uma nação e lhes daria uma nova terra - porque só via o que Deus não fazia. Os israelitas não conseguiam pensar em nada além da deliciosa comida egípcia, que haviam deixado para trás. De alguma forma, esqueceram que a brutal escravidão foi o custo daquela comida.
Muito antes de condenarmos esta atitude dos israelitas, precisamos refletir onde está nossa atenção a maior parte do tempo. Estamos gratos pelo que Deus nos tem dado ou estamos sempre pensando no que gostaríamos de ter? Não devemos permitir que nossos desejos não realizados nos façam esquecer os presentes de Deus quanto à vida, à saúde, ao trabalho e aos amigos.

                       ACESSE TAMBÉM  BLOG DO ATALAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário