BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bruxos e Bruxarias


Há algumas décadas atrás as palavras bruxo, mago e feiticeiro eram palavras evitadas, mas nos dias atuais virou moda com sua "nova" roupagem na chamada Nova Era. Bruxos eram comuns nos palácios dos antigos reis de muitas nações.

A descrição do trabalho desses bruxos incluía estudar artes sacras e ciências, ler as estrelas, interpretar sonhos, prever o futuro e fazer mágica. Estes homens tinham poder, mas o seu poder era satânico. Eles não conseguiram interpretar o sonho de Faraó, mas Deus o tinha revelado a José, na prisão [ver Gênesis, cap. 41].

COMO OS MAGOS IMITARAM OS MILAGRES DE MOISÉS

Como os mágicos e encantadores conseguiam fazer os mesmos milagres de Moisés? [ver Êxodo 7.10-12]. Uma vez que a adoração aos deuses do inferno fazia parte de sua religião, alguns dos seus feitos envolviam truques ou ilusionismo, e outros utilizavam o poder satânico. Ironicamente, sempre que imitavam um milagre de Moisés, a situação apenas se agravava. Se os bruxos e magos fossem tão poderosos como Deus, teriam revertido, e não duplicado, as pragas.

Deus realizou um milagre ao transformar o cajado de Arão em serpente, e os magos de Faraó fizeram o mesmo através de ilusionismo ou feitiçaria. Embora os milagres nos ajudem a crer, é perigoso confiar somente neles. Satanás pode imitar algumas partes do trabalho de Deus e enganar as pessoas. Faraó prestou atenção ao milagre, e não à mensagem. Podemos evitar este erro fazendo da Palavra de Deus a base da nossa fé. Nenhum milagre de Deus endossaria qualquer ensinamento contrário a sua Palavra.

POR QUE DEUS PROÍBE A FEITIÇARIA

Por que as leis de Deus são veementemente contra a feitiçaria? [ver Levítico 19.31; 20.6,27; Deuteronomio 18.10-12]. A feitiçaria era punida com morte, pois se tratava de um crime contra o próprio Deus. Invocar o poder dos espíritos violava o primeiro mandamento para não adorar outros deuses. Portanto a feitiçaria era uma rebelião contra Deus e sua autoridade. Na verdade, era juntar-se a Satanás e não a Deus. Detalhe: Deus nunca mudou.

A antiga cidade de Éfeso era um centro de magia negra e outras práticas ocultas. As pessoas forjavam fórmulas mágicas para alcançar riqueza, felicidade e sucesso no casamento. A superstição e feitiçaria eram comuns naquela sociedade, mas Deus proíbe claramente tais práticas. Você, meu amigo, não pode ser um cristão e fazer uso da magia negra, do ocultismo ou da feitiçaria. Uma vez envolvido nestas práticas, é extremamente fácil tornar-se obcecado por elas, porque Satanás tem muito poder. Mas o poder de Deus é infinitamente maior. Então, se você está envolvido com o ocultismo, aprenda uma lição com aqueles efésios e livre-se de qualquer coisa que possa mantê-lo preso a tais práticas.

POR QUE DEUS USOU BALAÃO SE ELE ERA UM BRUXO?

Parece estranho que Deus tenha usado um feiticeiro como Balaão para predizer a vinda do Messias [ver Números, cap. 24]. Mas isto nos ensina que Deus pode usar qualquer coisa e qualquer pessoa para cumprir os seus planos. Ele não tornou aceitável a feitiçaria ao utilizar um feiticeiro; essa prática é sumamente condenada [ver Êxodo 22.18; 2Cron 33.6; Apoc 18.23]. Deus demonstrou sua soberania singular sobre o bem e o mal.

O QUE OS BRUXOS FAZIAM

Na época da Igreja Primitiva, os feiticeiros e mágicos eram numerosos e influentes. Eles faziam adivinhações, curas, exorcismos e praticavam a astrologia. Suas adivinhações podem ter sido simples truques mágicos ou podem ter sido capacitados por Satanás para operar prodígios. Simão fez tantas adivinhações, que algumas pessoas até pensavam que ele era o Messias; mas seus poderes não vinham de Deus [ver cap 8 de Atos].

POR QUE DEUS PROÍBE O OCULTISMO

Manassés foi um péssimo rei de Israel e provocou a ira de Deus com seus pecados. Dentre suas transgresões estão práticas ocultistas - feitiçaria, adivinhação e consulta a médiuns e agoureiros. Estes atos são estritamente proibidos por Deus porque demonstram falta de fé nEle, envolvem atos pecaminosos e abrem a porta para influências demoníacas. Em nossos dias muitos livros, programas de televisão e jogos enfatizam a adivinhação, sessões espíritas e outras práticas ocultistas. Ninguém deve deixar o desejo de conhecer o futuro ou a crença de que a superstição é inofensiva levá-lo a praticar o ocultismo. Estas são imitações do poder de Deus e têm como origem um sistema de crenças totalmente oposto a Ele.

                        ACESSE TAMBÉM    BLOG DO ATALAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário