BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dificuldades



Podemos identificar-nos com os Salmos, porque expressam os nossos sentimentos. Todos nós enfrentamos dificuldades e frequentemente respondemos como os salmistas há centenas de anos. No salmo 3, por exemplo, Davi contou a Deus como se sentia a respeito do crescente número de seus adversários. E logo percebeu que a presença e o cuidado de Deus transformavam os inimigos em algo sem importância. Tal experiência é repetida em muitos salmos. Normalmente, a esperança e a confiança em Deus excedem o medo e o sofrimento. Mesmo quando isto não ocorria e os salmistas se sentiam abandonados por Deus, continuavam a verbalizar seus pensamentos e suas emoções para Ele. Quando estavam impacientes pela aparente demora de Deus para responder às orações, os salmistas também confessavam. Por reconhecerem a diferença entre eles e Deus, os salmistas tinham liberdade para reconhecerem suas limitações e serem honestos com o seu Criador. É por isso que muitos obscurecidos pela dor e pela tristeza terminam em iluminados pela alegria. Os salmistas começam expressando suas dificuldades, mas lembram-se com que estão falando com o Criador, o Todo-Poderoso, o Deus de amor.
SEGUIR A JESUS PODE AUMENTAR AS DIFICULDADES
Muitos crentes crentes descobrem que, quando estão determinadoa a fazer a vontade de Deus, imediatamente encontram grandes obstáculos. Quando você enfrentar um teste assim, não tente repensar sobre a vontade de Deus. Use a inteligência que Ele deu a você e aguarde novas oportunidades.
MENTIR PRODUZ MAIS DIFICULDADES
O medo é o motivo mais comum para a mentira. Tememos que nossos pensamentos e emoções mais íntimos sejam expostos ou que nossos erros sejam descobertos. Mas, a mentira causa complicações bem maiores do que pode acontecer quando se fala a verdade, e acarreta ainda mais problemas. Se não pudermos confiar a Deus os nossos mais íntimos pensamentos e receios, nossa situação é mais difícil do que imaginamos.
CONSIDERE AS DIFICULDADES COMO OPORTUNIDADES PARA CRESCER
Muitos acham que o cristianismo deve oferecer uma vida livre de problemas. Consequentemente, quando surgem as provações, eles retiram-se desapontados, quando deveriam decidir permanecer com Deus durante a tempestade. Os problemas e as dificuldades são inevitáveis; você precisa vê-los como oportunidades de crescimento. Não se pode prevalecer com Deus a menos que haja dificuldades a vencer.
NÃO QUESTIONE A BONDADE DE DEUS SE ESTIVER EM DIFICULDADES
Muitos pensam que, por crerem em Deus, Ele os livra dos problemas. Assim, quando ocorrem as calamidades, questionam a bondade e a justiça divinas. Mas o exemplo que Deus Jó nos deu é que não desistamos de Deus quando Ele permite que tenhamos experiências ruins. A fé em Deus não garante prosperidade pessoal, e a falta de fé não é sinônimo de problemas nesta vida. Se assim fosse, as pessoas creriam em Deus apenas para enriquecimento próprio. Deus é capaz de nos resgatar do sofrimento, mas pode também permitir que o sofrimento ocorra por motivos além da nossa compreensão. A estratégia de Satanás é fazer com que duvidemos de Deus neste exato momento. Se sempre soubermos os motivos de nossos sofrimentos, nossa fé não terá espaço para crescer.
NADA É DIFÍCIL PARA DEUS
Por acaso você já pensou que sua vida é complexa demais para que Deus possa entender? Lembre-se, Deus criou todo o universo, nada é difícil para Ele. Deus nos criou; Ele sempre esteve e sempre estará vivo, e seu amor é maior do que qualquer problema que possamos enfrentar.
JESUS CONTROLA AS TEMPESTADES DA VIDA
Frequentemente, deparamo-nos com tempestades em nossa vida, ocasiões em que pensamos que Deus não pode ou não irá operar, porém, quando entendemos verdadeiramente que Deus é, perceberemos que Ele controla tanto o mundo físico quanto o espiritual. O poder de Jesus que acalmou aquela tempestade no mar da Galiléia também pode ajudar-nos a lidar com os problemas que enfrentamos. Jesus está disposto a intervir se tão somente lhe pedirmos. Jamais devemos desprezar seu poder mesmo durante as terríveis tribulações.

                             ACESSE TAMBÉM   BLOG DO ATALAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário