NÃO DEVE EXISTIR NA FAMÍLIA DE DEUS
Todos os seres humanos estão relacionados, desde Adão e Eva. Todas as pessoas formam uma família que compartilha a mesma carne e o mesmo sangue. Lembre-se disto quando o preconceito entrar em sua mente ou o ódio invadir seus sentimentos. Cada pessoa é criação valiosa e única de Deus.
O PRECONCEITO CEGA-NOS À VERDADE
Jesus ensinava sábia e eficientemente, mas as pessoas de sua cidade consideravam-no apenas um carpinteiro. Perguntavam: "De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?" Sentiam-se ofendidos por outras pessoas se impressionarem com Jesus e seguirem-no. Rejeitavam a autoridade dEle porque o consideravam igual a todos daquela cidade. Pensavam que o conheciam, mas suas preconcebidas noções a respeito de quem Jesus era tornou impossível aceitarem sua mensagem. Não deixe que os preconceitos o tornem uma pessoa cega em relação à verdade. À medida que aprender mais a respeito de Jesus, procure enxergá-lo como Ele realmente é.
O PRECONCEITO NÃO NOS DEVE IMPEDIR DE COMPARTILHAR AS BOAS NOVAS
Não importa quem sejam os seguidores sinceros de Cristo; Ele os recebe com alegria. Sua mensagem é para todos. Não permita que as diferenças sociais, étnicas e culturais se tornem barreiras para a divulgação das Boas Novas. Leve-as a todas as pessoas.
SOMENTE JESUS PODE DERRUBAR OS MUROS DO PRECONCEITO
Reconciliação significa restabelecer um relacionamento. Cristo nos reconciliou com Deus e uns com os outros. Existem muitas barreiras entre as pessoas - raça, posição social, sexo, diferenças de personalidade - mas Cristo pode quebrar todas estas barreiras. Ele pode transformar os piores relacionamentos em amizades profundas e amorosas.
O PRECONCEITO CONTRA OS POBRES
Frequentemente tratamos melhor uma pessoa bem vestida e de aparência impressionante do que alguém que parece maltrapilho. Fazemos isto porque preferimos nos identificar com as pessoas bem-sucedidas do que com aqueles que são aparentemente fracassados. Você fica facilmente deslumbrado pela posição social, riqueza ou fama? Você é parcial com o "ter", enquanto ignora o "não ter"? Saiba que é pecado tal atitude. Deus considera todas as pessoas como iguais, e demonstra seu favor pelos mais necessitados - como os pobres e os incapacitados - e por todos aqueles que o buscam. Devemos seguir seu exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário