BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sábado, 12 de maio de 2012

Deus Existe!!!



É comum ouvir-se de algumas pessoas hoje em dia: "A vida é minha, e eu faço dela o que eu quiser!"
Mas não estamos agindo com bom senso quando assim nos expressamos.
Muito embora queiramos ser sempre "donos de nossos narizes", na realidade, a nossa vida pertence ao Deus Criador, pois Ele mesmo afirma isso: "Eis que todas as almas são minhas, como a alma do pai, também a alma do filho é minha" (Ezequiel 18.4).
Quando nos tornamos insensatos assim, ao chegar o final, sempre nos desesperamos tentando nos agarrar na mão dAquele que desprezamos a vida inteira.
Não, meu amigo, a vida não nos pertence. "O Senhor é que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela" (1Samuel 2.6).
Jamais deveríamos confiar em nosso auto-controle, em nossa auto-afirmação ou auto-sustentação, pois "o que confia no seu próprio coração é insensato" (Prov. 28.26). Fazermos de conta ou esquecer que há um Deus que nos criou, é uma loucura.
Afinal, o Deus eterno e onipresente está em todo lugar anunciando a Sua grandeza e soberania, e "os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de suas mãos" (Salmo 19.1).
Quando vivemos ao bel-prazer fazemos o que nos dá na "telha", e nos mostramos auto-confiantes, sorridentes e metidos a sabichões, como se nada neste mundo nos afetasse. Tudo para esconder a nossa verdadeira face e uma realidade que nunca existiu.
Às vezes os ditados do mundo têm um pouco de verdade, como este que diz: "Quem vê cara, não vê coração". Enganamos a nós mesmos e até a muitos amigos. E qual o resultado disso tudo? Vidas desregradas e cheias de frustrações. Somos como o palhaço que faz as pessoas rirem, mas ele mesmo não vê graça nenhuma nas suas palhaçadas, porque a sua vida espiritual é um triste fracasso. Por que, "tendo conhecimento de Deus não o glorificamos como Deus, nem lhe demos graças, antes nos tornamos nulos em nossos próprios raciocínios, obscurecendo-se-nos o coração insensato" (Romanos 1.21).
Ah, meu amigo, precisamos mudar este quadro!
O tempo da vinda do Senhor Jesus está próximo. Ou será que não estamos percebendo as coisas acontecerem ao nosso redor?
"Quando é chegada a tarde, vocês dizem: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Vocês sabem diferenciar a face do céu e não conhecem os sinais dos tempos?" (Mateus 16.2-3).
O que está ocorrendo, embora não queiramos admitir, é exatamente o que a Palavra de Deus afirma sobre estes últimos dias: "Haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres, segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos, e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se a fábulas" - mentiras religiosas e "revelações novas" de demônios- (2Timóteo 4.3-4).
A verdade é que nós preferimos mil vezes mais as literaturas humanistas, esotéricas, espíritas, tudo coisa de "alto nível", que nos são transmitidas pela mídia televisiva.
Mas, exatamente por aceitarmos e deixarmos acontecer esse tipo de coisa em nossa vida, como se isso fosse melhor para nós, é que tudo vai de mal a pior. Desprezar o conhecimento de Deus é a coisa mais terrível que o ser humano pode fazer. "Por haverem eles desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, cheios de toda injustiça, maília, avareza e maldade, possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem" (Romanos 1.28-32). Que coisa, hein?
É claro, são palavras duras, mas são verdadeiras.
O nosso Deus não é somente um Deus de amor, mas é também um Deus de justiça.
Amigo, vamos parar de correr atrás do vento! DEUS EXISTE!!!
Será que temos um coração tão duro, que esta palavra não nos possa tocar?
"Ai dos que escondem profundamente o seu propósito de Deus, e as suas próprias obras fazem às escuras, e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse ao seu artífice: Ele não me fez; e a coisa dissesse ao seu oleiro: Ele de nada sabe" (Isaías 29.15-16).
Amigo, "não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade de Deus", porque "o insensato de lábios vem a arruinar-se" (Efésios 5.17 e Provérbios 10.8).
Ainda estamos em tempo de revermos a nossa posição, pois Deus nos dá esta chance:
"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã" (Isaías 1.18).
Deus existe, meu amigo!

Um comentário: