BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Coração do Homem

Nem a Ciência contradiz a Bíblia e nem a Bíblia contradiz a Ciência.                               Queremos dizer que a Bíblia não é um tratado sobre assuntos científicos, mas um livro espiritual, um manual que Deus entregou para toda a humanidade, para que conheçamos a verdade - JESUS.

O que temos visto na medicina moderna confirma o que diz a Bíblia, revelando um Deus Criador, um Deus de detalhes, que verdadeiramente criou o Universo, pois não há coisa mais complexa e maravilhosa do que o corpo humano.
Um exemplo do que falamos é o coração humano que é algo extraordinário.
Quando olhamos para o coração é como se estivéssemos observando um céu cheio de
estrelas. Quando se estuda o coração, pode-se sentir que Deus é uma realidade.
Tudo começa com um pequeno tubo, sem nada dentro, sofrendo uma série de transformações. Sofre rotações para a direita, para a esquerda; em uma parte diminui de tamanho; na outra, aumenta; em outra parte, ainda, torce uma quantidade de graus e, dessa maneira, vai crescendo na parte posterior.                                 Algo assim totalmente sem lógica, e que acaba transformando aquele tubo em um órgão com duas bombas extremamente complexas, com válvulas delicadíssimas que apresentam características diferentes, feitas para suportarem pressões diferentes,programadas para lugares certos.    Se fossem obras do acaso, seriam todas iguais.

Todos os cientistas que estudam o coração sabem que ele funciona como se fosse composto de duas bombas, que apresentam uma tecnologia extraterrena.
Uma das bombas funciona com alto volume-baixa pressão; a outra, com baixo volume alta pressão. Elas são acopladas e batem ao mesmo tempo. Entre elas existe um sistema extremamente delicado - o sistema dos capilares do pulmão.
Qualquer coisa errada em uma das bombas faz com que esses capilares se rompam e o doente venha a morrer de edema agudo do pulmão. Assim, percebemos que esse sistema funciona com consciência de ação, pois as bombas, com características totalmente diferentes, têm consciência de como devem trabalhar para que esse balanço seja mantido.
Isso, por si só, aponta para uma inteligência realmente muito grande - uma inteligência que criou esse sistema de válvulas que segura o sangue nos compartimentos.

Tal sistema desafia o nosso entendimento.
O homem nunca foi capaz de produzir esse tipo de válvulas, apesar de todo o avanço da ciência moderna, que permite ir à Lua e ao espaço sideral.
As válvulas produzidas pelo homem são boas, mas muito diferentes daquelas que foi
programada e preparada para trabalhar dentro do coração.
Isso é um desafio a toda a tecnologia sofisticada e à ciência moderna.
O que mais nos impressiona no coração humano é o sistema elétrico que o coração tem em si mesmo. Ele possui uma bateria que produz estímulos de acordo com a necessidade do indivíduo. O coração tem uma consciência da necessidade. Isso também é programado e, conforme a necessidade, o estímulo elétrico que faz o coração bater é aumentado.
À noite, quando o indivíduo está dormindo, esse estímulo é diminuído ao mínimo.
Esse mecanismo trabalha de tal maneira que há uma economia de energia no coração.
O sistema tem consciência de que o organismo está em repouso e que a necessidade de estímulo é menor. Essa pilhazinha, que é do tamanho de um grão de feijão, tem a função de fazer o coração bater 60 ou 80 vezes, ou até 150, 180 ou 200 vezes por minuto.
Dessa pilha sai um sistema elétrico principal, que se abre em três ramos secundários e, depois, numa rede elétrica. Através dessa rede corre o impulso elétrico que é o que detectamos no eletrocardiograma. O que impressiona, realmente, é que quando acontece uma doença, e esse fio principal é queimado, o coração não pára porque existe, no próprio músculo cardíaco, microscópicas fontes de energia elétrica que ali foram colocadas, mas ninguém sabe onde elas estão. Essas fontes são minúsculas pilhas de reserva que substituem, realmente, a pilha principal em caso de acidente ou doença. Elas produzem eletricidade suficiente para manter o coração batendo lentamente. Isto dá condições ao doente de manter-se com vida em condições suficientes para que o médico possa fazer a cirurgia. Isso foge totalmente à nossa compreensão.

Tudo isso faz com que se aceite, sem reservas, o fato de que o homem foi realmente criado por Deus, e derruba por terra a mentirosa "teoria da evolução".
Quando células microscópicas se unem (essas células nada mais são do que água e sais minerais) e se desenvolvem, com um poder que só podemos afirmar ser o poder de Deus, elas se transformam em um ser vivo, em uma pessoa com cérebro, com olhos, com nariz, com um coração tão complexo e tão bonito, com o jeito da mãe, com os olhos do pai, como andar do avô, com características de temperamento de um dos parentes.
Coisas assim a gente nunca tem condições de explicar, senão como o milagre da criação feita pelo poder de Deus.
Por essa e por outras razões, não podemos, jamais, crer na Evolução.
Deus poderia ter criado o homem por evolução, mas Ele, que tem o poder de criar esse universo todo, desde o elemento microscópico ao cosmo, tem o poder de criar o homem como criou.

A verdade é que a Teoria da Evolução existe para justificar o pensamento daqueles que não crêem em Deus, e nada querem com a Bíblia.
Não crendo em Deus, precisam de uma explicação sobre como surgiu o homem. E aceitar o homem como produto da criação implica na aceitação da existência do Criador, do Juízo Final, da Palavra de Deus.
Então, o que muita gente procura é fugir da realidade de um dia ter que prestar contas ao seu Criador.

Mas, quem tem ouvidos, ouça... a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário