BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Paraíso Vai Ser Restaurado

Quando Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden por desobediência, a Árvore da Vida foi guardada pela espada ardente do julgamento de Deus. A humanidade fugiu daquela espada, pois seu penetrar traria morte eterna.
Alternativamente, o mundo tem se encolhido de medo, tem reclamado que tal julgamento é muito duro, e até negado que seja verdadeiro, porque o pai da mentira (o diabo) tem cegado o entendimento dos incrédulos. Mas não há como evitar essa espada. A humanidade precisa morrer e renascer na família de Deus.
Um dia, um homem impecável, que na verdade era Deus e homem em uma Pessoa, foi até essa espada e levou seu golpe fatal em Seu coração por nós.
Seu sangue apagou sua chama e assim deu acesso à Árvore da Vida.
Ele é "o caminho, a verdade e a vida" para todos os que crêem que Ele sofreu o justo julgamento de Deus por nós.
Surpreendentemente o mundo O rejeitou e enfiou sua própria espada de ódio e orgulho no Seu coração, porque para aceitar Seu sacrifício teriam que admitir seu pecado, que o castigo de Deus era justo e que esta restauração à comunhão com Deus só poderia vir como um presente de Sua graça através da morte de Jesus em nosso lugar.
O orgulho tem evitado essa admissão em multidões de pessoas e roubado delas o perdão gracioso de Deus e a vida eterna que Ele dá.
Presidentes, ministros, reis e sacerdotes, gurus da religião e do humanismo, ecologistas, antropólogos, cientistas, escritores ateus, psicólogos, sociólogos, revolucionários e líderes políticos de todos os matizes têm oferecido suas soluções. Ou seja, mil e uma maneiras de contornar aquela espada. Eles nos dizem que o Paraíso poderia ser restaurado se todos nos uníssemos para cooperar, amar uns aos outros, compartilhar igualmente, e, claro, especialmente segui-los.
Mas seus programas de auto-melhoramento fracassam sempre miseravelmente.
O mal está mascarado de bem, e o mundo se torna cada vez pior.
Deus é longânimo, mas Seu julgamento finalmente chega. Lembremo-nos que a maldade era tão grande nos dias de Noé que Deus teve que limpar a terra com um dilúvio.
A perversidade de Sodoma e Gomorra se tornou tão odiosa que Deus os destruiu pelo fogo.
Veja bem, os sodomitas de hoje se tornaram uma classe favorecida que exerce grande poder. Eles educam os nossos filhos nas escolas, fazem propaganda pela mídia, mantém
cargos públicos, e até mesmo pregam em nossos púlpitos..
Deus não se deixa escarnecer. Sua paciência se esgota.
Bebês são assassinados no útero aos milhões (e cada dia mais e mais países aprovam leis para permissão do aborto); o casamento é ridicularizado (e também cada dia mais e mais países aprovam o casamento de homens com homens e mulheres e com mulheres); sexo, ciência, sucesso e prazer são adorados. Perversões de todos os tipos são ousadamente exibidas na face de Deus.
O julgamento precisa cair sobre um mundo que é pelo menos tão pervertido e provavelmente até mais que o mundo de Noé e Ló.
Não tenha a menor dúvida: o Paraíso será restaurado. Um novo Universo será criado.
Mas o julgamento purificador precisa vir primeiro. Essa retribuição justa não pode ser adiada por muito mais tempo.
Graças a Deus, Ele prometeu que o arrebatamento da Igreja vem antes da ira de Deus ser derramada sobre essa terra.
Nós devemos estar muito perto desse tão maravilhoso evento - e infelizmente, do horror que se seguirá para os incrédulos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário