BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Por que Somos a Última Geração


Quando o mundo vai acabar? De que maneira?
A Biblia é categórica: Deus nos diz quando e como o mundo que conhecemos acabará.
Quais as evidências bíblicas de que somos a última geração?                      Você quer mesmo saber? Veja abaixo.

1. MULTIPLICAÇÃO DO CONHECIMENTO.

A primeira indicação que confirma que somos a última geração é registrada em Daniel: "Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará" (Dn 12.4).                                 A tradução literal deste trecho da Bíblia indica que a última geração experimentará uma explosão de conhecimento.
Somos, definitivamente, esta geração. Do jardim do Éden até 1900 d.C., os seres humanos andaram em cavalos, como o rei Davi, Julio Cesar e Napoleão.              Num espaço de alguns anos, o homem inventou o automóvel, o avião e o ônibus espacial. Na área médica, temos presenciado tamanha explosão de conhecimento, que a ciência precisou redefinir o conceito de morte. O ser humano pode ser mantido vivo quase que indefinidamente através de máquinas e drogas miraculosas (isso, sem se falar nos projetos Genoma e Células Tronco).                                              A explosão de conhecimento é evidente na super infovia de informação.              Você pode ficar sentado comodamente em casa e obter qualquer informação que desejar através da Internet.

2. BOMBA ATÔMICA
O profeta Zacarias teve uma visão e não soube como descrevê-la, chamando-a de "os terríveis resultados de uma praga". Esta praga será enviada a todos os que viverem para lutar contra Jerusalém nos últimos dias. A praga consome a carne do homem, estando ele ainda de pé. Os olhos apodrecem ainda nas órbitas, e a língua se dissolve ainda dentro da boca (Zc 14.12-15).                                                 Esta praga de Zacarias foi um mistério para a geração de meus avós, mas, então, a bomba atômica foi inventada. Uma bomba atômica pode produzir, em milésimos de segundos, uma temperatura de mais de um milhão de graus.                                  É desta forma que os olhos e a língua de um homem são consumidos antes que seu corpo caia no chão. A praga de Zacarias não é mais um mistério. É um armamento atômico, e ele será usado no Oriente Médio nesta última geração que vivemos.

3. RENASCIMENTO DE ISRAEL
Todos os grandes profetas testemunharam que Deus tiraria o povo judeu de suas sepulturas gentílicas (as nações) e o traria à terra de Israel antes da volta de JESUS. No dia 15 de maio de 1948 foi anunciado no rádio: \"As Nações Unidas anunciaram hoje que reonheceram formalmente o Estado de Israel\". Israel havia renascido,
conforme profetizado em Is 66.8. O renascimento de Israel não é um
acidente histórico. Ele é a mão de Deus no controle da situação, justamente como os profetas bíblicos disseram que aconteceria.

4. OS JUDEUS NA SUA PRÓPRIA TERRA

Assim está escrito: "Portanto, eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que nunca mais dirão: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito, mas: Tão certo como vive o SENHOR, que fez subir, que trouxe a descendência da casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado; e habitarão na sua terra" (Jr 23.7-8). Os judeus da terra do Norte (Rússia) retornaram a Israel em dezenas de milhares, assim como os outros judeus do resto do mundo. Através dos noticiários da televisão, vimos o seu desembarque no aeroporto de Tel Aviv. Lemos sobre isto em todo tipo de mídia impressa.                            Mas lemos isto, primeiramente, na Bíblia. Este é outro sinal de que somos a última geração.

5. JERUSALÉM NO CONTROLE DOS JUDEUS

A profecia bíblica nos informa que Jerusalém não será mais governada pelos gentios na última geração. O povo judeu não controlava Jerusalém desde o ano 70 d.C., quando os romanos atacaram a cidade e destruíram o templo, até que houve a guerra dos Seis Dias, em 1967. JESUS disse que "até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles" (Lc 21.24).                                   Jerusalém está sob o controle dos judeus pela primeira vez em dois mil anos.    Somos a última geração.

6. COMUNICAÇÕES AVANÇADAS
No livro de Apocalipse, capítulo 11, João descreveu duas testemunhas que serão executadas, e seus corpos sem vida ficarão por três dias nas ruas de Jerusalém, sendo vistas por pessoas, tribos, línguas e nações. Por diversas gerações, os estudiosos se perguntaram sobre como estas testemunhas poderiam ser vistas por toda a terra ao mesmo tempo. Isso era impossível. Então, chegou a televisão e, depois, os satélites de comunicação. Isso não era possível em 1900. Isso é possível agora, pois somos a última geração.

7. ENGANO E MAIS ENGANO
O Senhor JESUS nos advertiu: "Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome... e enganarão a muitos... porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos" (Mt 24). JESUS advertiu que o problema maior da terra nos últimos dias seria a fraude. As teorias e filosofias da Nova Era são uma fraude.                      Neste momento, há milhares de pessoas, somente nos Estados Unidos, querendo provar na justiça que são o próprio Cristo. Os gurus ambientalistas, que dizem que a terra nada mais é senão o seio da "deusa mãe" Gaia, estão simplesmente espalhando uma ilusão.      A igreja apóstata, que tem aparência de piedosa, mas nega o poder de Deus, está praticando uma fraude. O engano prolifera em todo o mundo, pois somos a última geração.

8. PESTES E FOME
Algumas potências mundiais são capazes de alimentar o mundo inteiro, mas muitos fazendeiros são pagos para não produzir certas espécies de alimentos, e outros, para jogar fora toda sua produção, pois, do contrário, a oferta de produtos seria muito grande e, consequentemente, os preços despencariam no mercado. Vemos todas as noites no noticiário da televisão crianças desnutridas, com barrigas inchadas, olhos esbugalhados e ossos à mostra. Ouvimos também diariamente de notícias de várias epidemias se alastrando e causando morticínio. Nem precisamos citar aqui o nome das inúmeras doenças deste século que se espalham incontrolavelmente ceifando desde crianças a idosos... Por quê? JESUS disse que nos últimos dias
"se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores" (Mt 24.7-8).

9. TERREMOTOS, TERREMOTOS, TERREMOTOS
Segundo estatísticas comprovadas, os terremotos das últimas décadas superam em muito, todos os que houveram antes em toda a terra. A verdade é que Deus usa terremotos para se comunicar com os surdos espirituais. A Bíblia registra pelo menos 33 exemplos de que Deus usou um terremoto para chamar a atenção do ser humano.
A terra tremeu no monte Sinai quando Moisés recebeu os Dez Mandamentos (Exodo 19.18). Deus usou um terremoto em Jerusalém durante a crucificação de JESUS, para separar em dois, de cima a baixo, o véu do templo (Mt 27.51). Fez uso de um terremoto, na ressurreição, para rolar a pedra da tumba emprestada, não para que JESUS saísse, mas para que nós entrássemos (Mt 28.2). Os constantes tremores de terra são a voz de Deus falando através da natureza para nos lembrar de que somos a última geração.

10. COMO NOS DIAS DE NOÉ, O HOMEM CONTINUA O MESMO
Lemos na Bíblia: "...assim com foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem" (Mt 24.36-37). Que características marcaram os dias de Noé?       A Bíblia nos conta que a maldade do ser humano era muito grande sobre a terra e que "era continuamente mau todo o desígnio do seu coração" (Gn 6.5).                  Se você abrir seu jornal pela manhã, perderá o apetite lendo sobre assassinatos, abuso infantil, estupros, sequestros, assaltos, abuso de cônjuges, corrupção no governo, balas perdidas, tráfico de drogas, pornografia, homossexualidade, adultério e fornicação. Esta geração é semelhante à de Noé, com seus pensamentos continuamente maus.
É por isso que sabemos que somos a última geração.

O que fazer?
"Arrependei-vos... Salvai-vos deste geração perversa" (At 2.38-40).
"Crê no Senhor JESUS e serás salvo, tu e tua casa" (At 16.31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário