BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 20 de abril de 2011

800 Milhões de Católicos Estão Errados?

O Catecismo anuncia que, como a única Igreja verdadeira, os que são batizados na Igreja Católica estão seguros do céu:


"A Igreja não conhece outro meio senão o Batismo para garantir a entrada na bem-aventurança eterna." P. 350, #1257

No Brasil são 100 milhões, ou mais de pessoas, que estão sendo "guiadas" para o céu.

Em muitos outros países como Itália, Portugal e Espanha, e quase toda a América Latina, noventa por cento ou mais da população é Católica, significando que nove entre cada dez pessoas atravessarão os portões de pérola. O Catolicismo mundial proclama chegar a quase um bilhão de membros.

Você pode não acreditar que quase um bilhão de pessoas poderiam estar erradas, mas veja o que Jesus fala:

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz para a perdição e são muitos os que entram por ela); porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." (Mateus 7:13-14).

De acordo com Jesus, as massas aceitam prazerosamente os falsos sistemas religiosos que conduzem à destruição, enquanto poucos encontram a verdadeira salvação que conduz ao céu.

Quando Jesus andava na terra, uma pequena minoria o seguia. A maioria rejeitou seus ensinos e preferiu permanecer nas religiões bem estabelecidas e socialmente aceitas. Em outras palavras, rejeitaram a verdade, a fim de poder guardar suas tradições religiosas. Jesus falou as seguintes palavras aos que fizeram esta escolha:

"...Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição." (Marcos 7:9).

Enquanto Jesus estava pregando, um ouvinte que começara a entender esta verdade, perguntou a Jesus:

"...Senhor, são poucos os que são salvos? Respondeu-lhe: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão." (Lucas 13:23-24).

Quando Jesus ensinou seus discípulos a sair para pregar o evangelho, ele disse:

"...A seara na verdade é grande, mas os trabalhadores são poucos." Mateus 9:37

Em outras palavras, muitas pessoas estão perdidas e necessitam de um Salvador, mas poucos têm a verdade para ir e ensinar-lhes.

Conclusão - A realidade dos fatos é que cada doutrina Católica tem violado a Palavra de Deus. Milhões de Católicos ignoram os ensinos de Deus e continuam seguindo tradições de homens, afirmando estar certos, só porque estão na religião da maioria. Jesus advertiu:

"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente... E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato..." Mateus (7:24-26).

Será que Deus o considera uma pessoa prudente ou insensata? Se você acha que pode ignorar as ordens de Deus, porque pertence à religião da maioria, precisa ler Mateus 7:24-26, novamente.

Jesus faz outra admoestação à maioria que tem desobedecido a Palavra de Deus e conta com a salvação através de boas obras:

"Muitos naquele dia hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura não temos profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade." Mateus (7:22-23).

Como podem tantos Católicos chamar Jesus de Senhor, e mesmo assim desconsiderar totalmente suas instruções? Jesus fez esta mesma pergunta em Sua Palavra:

"Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).

Você pode ignorar esta pergunta agora, mas o que dirá quando Jesus lhe fizer a mesma pergunta pessoalmente, quando você morrer e estiver diante d'Ele para o julgamento?

Um comentário:

  1. Infelizmente a porta larga é a que mais agrada as pessoas, pouquíssimas são os que realmente querem entrar pela estreita e espinhosa porta. E essas pessoas não suportam a idéia de que estão erradas. Elas não percebem que estão sendo manipuladas pelo inimigo como se fossem marionetes, vivendo como o diabo gosta.

    Que O nosso Senhor Jesus Cristo possa nos livrar de toda a enganação do inimigo.

    Que Deus nos abençõe!

    ResponderExcluir