O mundo inteiro está observando cada evento que se relaciona com Israel. Numerosas profecias bíblicas referentes a esta nação escolhida estão emergindo, sendo que este rolo diz respeito a uma delas. Os líderes de Gogue e Magogue, conforme nomeados na Bíblia, encontram-se em toda parte, minimizando os planos de Deus. Há trinta anos, a Pérsia (Irã) era um aliado de Israel; contudo, a profecia bíblica mudou o curso desta nação histórica e hoje o Irã é o maior inimigo de Israel.
A fim de que se cumpram as profecias bíblicas [pois o próprio Jesus afirmou em, João 10:35, que “a Escritura não pode ser anulada”], pessoas de muitas nações serão usadas (indivíduos que, sempre, ou na maior parte dos casos, vivem sem a menor compreensão de sua participação nos planos divinos). O Irã foi completamente transformado [estando hoje no afã de fabricar a bomba atômica], a fim de se tornar a nação que vai liderar a guerra que resultará em seu próprio holocausto. É provável que Gogue e Magogue entrem em cena muito em breve.
Nada que se relacione com Israel é mais excitante do que o seu discurso sobre a vinda do Messias. Este discurso não pode ser separado do assunto do seu templo, em Jerusalém. Contudo , o local do templo tem estado ocupado como centro estratégico de uma religião contrária ao judaísmo. Mais de um bilhão de membros desta religião iriam lutar até morte, a fim de evitar a construção do templo judaico. O problema entre a oposição islâmica e a preparação de Israel no sentido de reconstruir o seu templo tornou-se o assunto mais polêmico do mundo. Somente um Deus Soberano poderá resolver este impasse e, certamente, Ele o fará.
Os tesouros mencionados no rolo contêm tanto ouro e riqueza que seriam quase suficientes para a reconstrução do novo templo.
Um padre católico [O Vaticano está sempre de olho nas riquezas descobertas] , Josef Miliki foi encarregado como o pesquisador erudito para escrever sobre os preciosos achados. Miliki disse que o ouro e a prata chegam a 200 toneladas e que todo esse tesouro é estimado em dois a três bilhões de dólares.
Claro que esta estimativa é considerada muito baixa para alguns eruditos no assunto, ou muito alta para outros. Algumas das especulações são que o rolo de cobre vai apontar a localização da Arca da Aliança.
Hershel Shanks, editor da Biblical Archaelogical Review, fala sobre uma reunião de eruditos e peritos, na qual a maioria deles concordou que o tesouro realmente existe e que ele pertence ao Templo de Jerusalém. (“The Copper Scroll”, Hershel Shanks, - p. 51). Acredita-se que, no momento em que os romanos finalmente se apossaram do templo, em 70 d.C., eles esconderam todo o ouro e os tesouros no subsolo. Se a Arca da Aliança faz ou não faz parte dos tesouros do Templo, isto não significa que ela tenha deixado de ser preservada.
Os tesouros do rolo de cobre pertenciam ao segundo templo, enquanto Arca da Aliança pertencia ao primeiro. É bem provável que os sacerdotes fiéis tivessem escondido a Arca, enquanto Nabucodonosor estava acampado fora da cidade, preparando-se para arrasar Jerusalém. Isto aconteceu em 586 a .C. Segundo a pesquisa, fica evidente que Nabucodonosor tentou, diligentemente, salvar o Templo de Salomão, na certa por causa de Daniel e Jeremias. Ele fora instruído a separar Jeremias dos cativos e a protegê-lo. Este recebeu permissão para permanecer em Israel ou ir para a Babilônia, onde seria cuidado pelo seu próprio povo.
A Arca da Aliança não havia sido oficialmente localizada, desde 586 a .C. O rolo de cobre revela o local oculto de 64 grupos de tesouros, afirmando que em um destes grupos, a quantidade de ouro e prata é de 600 talentos ( 45.000 libras ). Quando será descoberta esta enorme abundância de tesouros? De fato, não haverá necessidade de tal descoberta, até que o Monte do Templo seja esvaziado e purificado. Estamos convencidos de que todos esses itens do Templo, junto com a riqueza em ouro e prata devem estar escondidos sob o local do Templo de Salomão. E se a Arca da Aliança estivesse diretamente abaixo do segundo templo, o Santo dos Santos, no tempo de Cristo os sacerdotes poderiam ter oferecido o sacrifício de sangue, por trás do véu, e sobre a Arca. Esta poderia ter sido a razão pela qual o véu do templo se rasgou, quando o Filho de Deus expirou no Calvário.
Tudo indica que as tempestades de fogo, que vão destruir os exércitos de Gogue e Magogue, apagando a religião islâmica, também varrerão o Monte do Templo, a fim de purificá-lo com o fogo de Deus. A promessa divina em favor da defesa de Israel, certamente inclui Ezequiel 38:18, que diz: “Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel”. Ezequiel também profetizou, no verso 20: “De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra”.
Neste caso, pode ser que todos os tesouros do Templo de Jerusalém venham a ser revelados. E quando a guerra de Gogue e Magogue tiver chegado ao fim, também terá chegado a hora de Israel reconstruir o seu templo.
“The Copper Scroll: Temple -Treasure”´- Paw Creek Ministries
Nenhum comentário:
Postar um comentário