BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Misericórdia !



Dois amantes se encontram num motel, quebrando seus votos matrimoniais.


Um jovem usa o nome de Deus em vão sem se importar.

Um desportista decide faltar mais uma vez ao culto para praticar o seu esporte no domingo.

Uma cristã muito ocupada para ler a Bíblia, lê o seu horóscopo diariamente.

Um homem abusa da sua esposa espancando-a.

Um empregado leva mais uma calculadora do escritório para casa.

Estas pessoas estão quebrando os mandamentos de Deus. Elas são parte de uma geração que tropeça nas sombras, deixando de ver a verdade. A Bíblia diz: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Jurei e confirmei o juramento de guardar os teus retos juízos" (Salmo 119.105-106).

O DEUS DA MISERICÓRDIA

Os cristãos pecam todos os dias. Não importa o quanto nos esforcemos: somos incapazes de viver uma vida sem pecado. Precisamos tentar com todas as nossas forças seguir a lei de Deus e implorar por sua misericórdia quando caímos.

Desde as primeiras páginas das Escrituras, vemos que Deus queria que o homem conhecesse a sua misericórdia. Assim, Ele instruiu Moisés a construir o propiciatório, rico em detalhes de construção e que, assim como a arca, devia ser feito de materiais específicos (Êxodo 25.17-22). A arca era um símbolo do trono de Deus, o lugar de onde Ele falaria com Moisés (Números 7.89). O propiciatório de ouro representava a soberania de Deus sobre os israelitas. Era sobre o propiciatório que o sumo sacerdote aspergia o sangue do bode ou do cordeiro do sacrifício no dia anual de expiação (Levítico 16.15). O sangue era parte essencial no pedido de perdão e limpeza dos pecados.

A MISERICÓRDIA DE JESUS

A rubra corrente de sangue que flui do Calvário é o segredo de nossa salvação. Esse sangue não é de bode, vaca, touro ou cordeiro. Esse é o sangue de Jesus. Somente esse precioso sangue poderia salvar as nossas almas. Devido à misericórdia de Deus, Ele enviou o seu Filho ao mundo para ser o sacrifício de sangue em nosso favor.

Jesus foi poderoso e, ainda assim, misericordioso. Foi uma doce misericórdia que o trouxe dos lugares celestiais para uma manjedoura suja, cercada de bois, jumentos e bodes. Uma doce misericórdia o impeliu a se ajoelhar ao lado de uma prostituta e dizer: "seus pecados estão perdoados. Os senhores do legalismo, os fariseus, do alto de sua pompa e religiosidade vazia, queriam matá-la, mas o Salvador misericordioso a perdoou.

Foi a sua doce misericórdia que parou um funeral a fim de trazer novamente à vida o filho de uma viúva. Sua doce misericórdia fazia com que Ele tocasse a carne podre dos leprosos. Foi a mesma doce misericórdia que o levou para Samaria a fim de ministrar aos socialmente excluídos. Essa misericórdia o levou a chorar por Jerusalém no jardim do Getsêmani. Foi a misericórdia que levou o Criador a permitir que as criaturas unissem as mãos e levassem o seu Filho ao tribunal do escárnio. A misericórdia permitiu que mãos romanas cravassem pregos nas mãos e pés de Jesus. Ele tinha o poder de chamar dez mil anjos para destruir o mundo, mas a misericórdia deu o tom das suas últimas palavras: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34).

O preço da misericórdia não é uma enorme quantidade de rubis, diamantes, safiras, pérolas, ouro ou prata. O preço da misericórdia é sangue. Não fosse a misericórdia de nosso Salvador, não poderíamos olhar para o futuro com esperança.

FONTES DE MISERICÓRDIA

A primeira manifestação exterior de que Deus converteu um coração de pedra num coração voltado a Deus é a misericórdia. Membros de igreja que não têm misericórdia são os fariseus de nosso século. Satanás mata o testemunho cristão quando consegue extrair a misericórdia da conduta do crente.

A misericórdia se manifesta através do perdão. Ela procura uma forma de perdoar o imperdoável. Jesus disse: "porque, se perdoardes aos homens, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6.14-15).

A misericórdia se manifesta na restauração dos que caíram em pecado. Os piedosos puramente religiosos dirão: "Ponham-no para fora da igreja. Esqueçam-no". O apóstolo Paulo disse: "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado" (Gálatas 6.1).

Não esqueçamos, portanto, as palavras de Jesus: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia" (Mateus 5.7).

MISERICÓRDIA ILIMITADA

A Palavra de Deus, no Salmo 119, reconhece que não importa o quanto tentemos manter a lei, pois vamos acabar quebrando-a. E quando fizermos isso, precisamos buscar o perdão de Deus.

Deus busca formas de mostrar a sua misericórdia ilimitada a esta sociedade corrompida, esmagada e ferida. E nós somos os seus mensageiros.

Que o milagre da misericórdia irrompa em nossa alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário