O QUE FAZER QUANDO OS MENTIROSOS ATACAM
Alguns eruditos dizem que Cuxe era membro da corte do rei Saul. Outros, que ele era parente de Davi. Independentemente de quem ele tenha sido, é certo que ele fazia parte do círculo de pessoas próximas ao rei. Cuxe disse a Saul que Davia não era leal. Uma mentira cabeluda! Davi poupara a vida de Saul por duas vezes - na caverna de Adulão e quando Saul estava dormindo no campo. Se Davi fosse desleal, teria aproveitado e matado o rei e clamado pelo trono.
Ao descrever sua situação com Cuxe, Davia associa seu inimigos a um leão, daqueles bem famintos, capaz de atacar um cordeirinho e despedaçá-lo com suas garras poderosas. Por quê? Porque não havia quem o livrasse ("para que ninguém, como leão, me arrebate, despedaçando-me, não havendo quem me livre" - Salmo 7.2).
Apesar disso, Davi não tinha medo. Davi pediu a Deus que revertesse sobre ele todo o mal que porventura tivesse feito contra Cuxe (Salmo 7.3-5). Para ter certeza da atenção de Deus, Davi clama: "Levanta-te, SENHOR, na tua indignação". O desejo de Davi era que Deus se assentasse na cadeira de juiz e determinasse a sentença de seus acusadores com todas as terríveis consequências da poderosa ira de Deus.
DEUS VÊ TUDO QUE SE PASSA
Davia também chegou a pensar que os ímpios, às vezes, prosperam sem receber a punição de Deus. Enquanto eles mentem, roubam, fraudam e enganam. parece que Deus não está vendo. Ledo engano. Deus está vendo tudo e se irrita com o ímpio todos os dias e prepara suas setas inflamadas (Salmo 7.11,13). Lembre-se: a paciência de Deus não é sinônimo de fraqueza. Embora sua justiça moa os injustos vagorosamente, ela os mói até o pó.
Os males cairão sobre as cabeças dos malfeitores. Lembre-se que Hamã, que estava construindo uma enorme forca para os judeus, parecia um vencedor. Ninguém pensava que Deus estivesse olhando para o que ele fazia. Então, da sala do trono, com fúria, Deus intervém, e Hamã e seus dez filhos são enforcados (Ester 7.10; 9.13). Lembre-se também que Jezabel assassinou os profetas de Deus em Israel e parecia uma vencedora até Deus resolver transformar seu corpo em comida de cães (2Reis 9.36-37). Deus realmente pune o ímpio.
AGORA ESTEJA PRONTO E SEGURO
Talvez você ache que não tenha inimigos ou acusadores. Se o próprio Deus foi caluniado no Éden, você, com certeza, também será. Se Jesus sofreu calúnias em Jerusalém, você também sofrerá. Qual deve ser sua reação? "Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós" (Mateus 5.12).
Jesus disse: "o mundo me odiou e também odiará vocês". Por quê? Porque vocês são luz no meio de trevas.
A despeito das acusações de Cuxe, Davia afirma que não irá temer: "Deus meu, em ti me refugio" (Salmo 7.1). Você tem medo de calúnias, ou confia em Deus? Seu medo quebrou o relacionamento que você tinha com o Senhor? Viva uma vida dedicada ao serviço do Senhor e confie nEle. Seja como Davi, que diz: "Deus é o meu escudo; ele salva os retos de coração" (Salmo 7.10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário