BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Cuidado Com os Falsos Teólogos

Pensadores modernos - será?
Como já não bastasse a podridão sectária com a qual temos que lidar, há um bom tempo têm surgido na internet e em nossas próprias igrejas pessoas diplomadas em teologia e até filosofia, negando a inerrância bíblica, como se Deus tivesse sido incapaz de preservar sua palavra contra os supostos dois mil erros bíblicos apregoados por essa raça de filhos do Diabo, lobos em pele de ovelha.

Pensadores moderninhos, crias do liberalismo teológico e mães-prostitutas de uma igreja emergente maligna, infestam seus leitores e admiradores com heresias contra a pessoa de Cristo Jesus. Certo pseudo-crente, que se diz doutor em teologia, ensinou numa sala de aula batista que não acreditar no sacrifício expiatório de Jesus não é nenhuma heresia.

No ORKUT, há textos dessa corja de anticristos defendendo que a doutrina da expiação foi invenção católica romana, ou um ensino tardio do cristianismo, e outros dizem que os pais da Igreja não criam nisso, pois defendiam a reencarnação. Dirão meus críticos, incapazes de me convidar a um debate em seus seminários e faculdades teológicas preferidas, que estou pecando por julgá-los. Todavia, não se trata de julgamento, mas de veredicto. Mamam na alta-crítica, e graças a esse "achismo" satânico transformado em "provas" que nunca aparecem, e quando surgem são facilmente refutadas, tais falsos-cristãos desmentem a Palavra de Deus como se eles fossem os Gnósticos que ressurgiram com o privilégio de serem os portadores de um conhecimento especial.

Neste blog, já foram várias matérias denunciando essa turma. E sabe no que mais creem? Certo famosinho pensador assembleiano divulga a maldita crença que Deus se recusa a saber de tudo - a putrefaciente teologia relacional, ou TEÍSMO ABERTO! E quem é um de seus teólogos preferidos? Paul Tillich, que se não se converteu a Cristo antes da morte, condenado está a regurgitar sofrimento pelo séculos dos séculos. (CONVIDE-ME PARA UM DEBATE SOBRE PAUL TILLICH, metodista de araque! VENHA DEFENDÊ-LO de suas heresias PELO SEU CONTEXTO HISTÓRICO! Mas me convide para estar na frente de 1.000 alunos, para sua vergonha ser maior!)

Eu creio no Deus que preservou as Escrituras Sagradas. Já examinei todas as variantes de traduções que metodistas me enviaram no intuito de ridicularizar a Bíblia, mas 99% delas se consegue resolver pela mera comparação com manuscritos antigos. E o 1%? São erros? Doutrinas errôneas? Ou dificuldades que o tempo e as línguas originais nos desafiam a estudar mais? O 1% se resolve pelo contexto bíblico, como um todo. Outros pensadores andam a ensinar pela internet, e até na igreja, que não existe pecadinho e pecadão, por isso, se fornicarem quantas vezes acontecer, confiam no perdão de Deus, que perdoa muito mais que setenta vezes sete. Lindo, não? Qual nascido de novo e salvo, pelo poder regenerador do Espírito Santo, comete 490 fornicações, uma por dia, e cada dia pede perdão? A Bíblia diz: "Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu." (1 João 3:6). Em vez desses "pensadores" na internet exortarem o crente a não magoar o Deus de tão grande salvação, fazem de seus próprios textos o bode expiatório para os que possuem pecados de estimação.  E tem outra: A Bíblia ensina diferentes graus de pecados para Deus, pois há coisas que Ele se aborrece e uma que Ele abomina. (Provérbios 6:16). Na verdade, todos os pecados são pecadões, com graus diferentes. Quer ver como são todos pecadões? Pense em qualquer "pecadinho" e ponha na história de Adão e Eva, e se pergunte: Se Adão tivesse feito o que eu fiz, como primeiro pecado, o efeito seria o mesmo da desobediência? (Claro que sim!)

Então, dizem: "Deus é graça!" Querido(a), quer você fornique, quer minta, quer fale um palavrão - tudo isso ofende a Deus, e como filhos amados dEle, agraciados por Ele, evitemos tudo isso! E se pecarmos, o Espírito de Deus nos consolará, não estes pensadores mentirosos! O que me impressiona é ver esse bando de filosofeiros de bodega nem mencionarem a Bíblia para fundamentar suas divagações satânicas. Suas palavras nas igrejas e na internet parecem mais uma palestra para ajudar o povo a se comportar como bons cidadãos. Isso até os ateus sabem fazer. Além disso, estão à procura do Jesus histórico, pois o da Bíblia foi produto de "estorinhas" com teor teológico, segundo eles. Negam livros inteiros da Bíblia como inspirados por Deus, como o de 2 Pedro! Um pastor me disse: "Os professores de uma faculdade teológica batista me ensinaram que Lucas capítulos 4 a 24 foram invenções posteriores, provavelmente católicas, por volta do século IV".

Portanto, quando observar textos dessa geração de filhotes de Satanás, nem percam seu tempo em questioná-los. Você usará a Bíblia para se defender, e eles a usarão quando lhes convier, mesclando suas argumentações com a crítica à Palavra de Deus. Eles não suportam a sã doutrina, por isso sonham em revolucionar, em ficar na história, mas com certeza nem nos lembraremos deles quando vivermos eternamente nos novos céus e na nova terra. (2 Pedro 3:13). A estes, Jesus lhes dirá: "Nunca vos conheci!" (Mateus 7:21-23). Pensam que fazem obras maravilhosas em favor da igreja, por questionar a Palavra de Deus e duvidar dela. - Fernando Galli (Inst. Apol. Cristo Salva).

Um comentário: