BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sábado, 6 de novembro de 2010

A Grande Diferença

Está escrito: "Então verás outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve" (Mal. 3.18).


Observando de perto as pessoas, notamos algo em comum: num momento estão alegres, noutro, aborrecidas. Mas achamos tudo isso normal, pois o ser humano é mesmo "cheio de altos e baixos", de positivos e negativos.

Porém o que achamos "normal" em nossas vidas, aos olhos de Deus é o inverso, pois Ele nos criou para sermos felizes eternamente - "Deus fez o homem reto, mas ele se meteu em muitas encrencas" (Ecles. 7.29).

Desde o princípio, perdemos a comunhão que tínhamos com o nosso Criador e ficamos sujeitos a este estado de coisas, com a maldição do nosso pecado nos acompanhando. Mas, na Sua infinita bondade, Ele providenciou a nossa restauração (para quem crê), e, "vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos" (Gál. 4.4-5).

Esta é a grande diferença para os que crêem no Evangelho - tornamo-nos felizes para sempre ao saber que "Deus amou o mundo (as pessoas) de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça (não vá para o inferno), mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Este é JESUS verdadeiro, o Jesus bíblico, o Jesus vivo, Aquele que nos faz alegres em todo o tempo, mesmo nas tribulações.

Amigo, Jesus não nos veio trazer apenas mais um paliativo, uma ilusão ou uma fase passageira, ou mesmo outra religião. Aliás, quando me perguntam "qual a minha religião", eu respondo: "Jesus é a minha religião", pois Ele me religou com Deus e me deu uma nova vida.

Jesus veio pessoalmente a este mundo de trevas para nos dar vida abundante aqui e no Céu. Todas as Suas palavras nos dão eterna segurança e verdadeira paz de espírito. Você não sente às vezes um imenso vazio dentro de si? Pois esse vazio não pode ser preenchido com nenhum prazer deste mundo. Esse vazio só acaba quando deixamos Jesus entrar em nosso coração, quando nos rendemos a Ele. Tudo o que temos a fazer é CRER e nos lançar sem reservas em Seus braços, levando nossos fardos de pecados para que Ele nos alivie completamente, guardando sempre seus sábios conselhos em nosso coração e seguindo-O sempre sem vacilar. Tudo em Jesus é simples e descomplicado, e não há nada que Ele não possa fazer por nós.

Por quê ainda preferimos viver uma vida de fingimentos e humor inconstantes, nos enganando a nós mesmos pensando que tudo está bem, é que não dá para entender. Por que preferimos o caminho largo ao invés do caminho que Ele nos oferece, é lastimável e incongruente. Nós não cremos na Bíblia, mas, para dar satisfação à sociedade, vamos esporadicamente a uma reunião religiosa. Por este motivo, Deus diz aborrecido: "Mesmo neste estado ainda me procuram... têm prazer em saber os meus caminhos, como quem pratica justiça... (mas) os seus lábios falam mentiras" (Isaías 58.2; 59.3).

Isso não deveria ser assim. Não devíamos viver de "fases". Crer na Palavra de Deus é o certo para todos nós. A alegria que Jesus nos dá é algo que ninguém na terra pode nos tirar (João 16.22).

Não vacilemos, pois, vamos crer no JESUS VIVO E VERDADEIRO, "o grande Deus e nosso Senhor" (Tito 2.13). Certamente teremos a alegre surpresa de constatar esta verdade: "porque, com alegria, sairemos e, em paz, seremos guiados" (Isaías 55.12).

Esta é a grande e incrível diferença!

Um comentário:

  1. Paz,
    verdadeira e ótima mensagem irmão Adail, precisamos nos entregar sem reservas ao Senhor, é assim que damos testemunho de que Ele vive em nós.
    Ele é poderoso, é bom verdadeiramente, precisamos dEle para nossa eternidade ser com Ele.
    A diferença dos que servem é a paz, a confiança, a fé salvadora que é dom dEle para nós.
    Aos que não servem resta uma vida de angústia e confusão, de dor e revolta...voltem-se para Deus e Ele os fará filhos benditos e amados pelo sangue de Jesus.
    Vamos ser amigos de Deus,e, Ele nos salvará.
    Paz amado irmão!!

    ResponderExcluir