BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Doença Misteriosa


É uma típica tarde de sexta-feira e estás dirigindo em direção à tua casa. Você sintoniza o radio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância. Numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe até então, totalmente desconhecida. Você não presta muita atenção ao tal acontecimento. Na segunda-feira quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso.
Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, porque já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão. Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de "La Influenza Misteriosa" e todos se perguntam: - "Que faremos para controlá-la?" Então, uma noticia surpreende a todos. Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Pelo fechamento das fronteiras, você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e de repente ouves que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo pela tal "Influenza Misteriosa".

Começa o pânico na Europa. As informações dizem que quando se contrai o vírus, é questão de uma semana e nem se percebe. Em seguida a pessoa tem 4 dias de sintomas horríveis e morre. A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.
No dia seguinte, as pessoas começam a se reunirem nas igrejas em oração pela descoberta da cura, quando de repente, entra alguém na igreja aos gritos: - Liguem o rádio ! Liguem o rádio ! Duas mulheres morreram em Nova York !!! Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro. Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona. De repente, vem a notícia esperada: Conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.

Corre por todo o mundo a noticia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto. Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos teus filhos está do teu lado, se agarra na tua jaqueta e te diz: - Pai ? Esse é meu nome! E antes que possas reagir, estão levando teu filho e tu gritas: - Esperem! E eles respondem: - Tudo está bem! O sangue dele está limpo, é sangue puro. Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto. Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.

E é a primeira vez que vês alguém rindo em uma semana. O médico mais velho se aproxima de você e diz: - Obrigado senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo e puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado. A noticia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de ti e diz: - Podemos falar um momento ? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho. Quando estás lendo, percebes que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar e perguntas: - Qual a quantidade de sangue que vão usar? O sorriso do médico desaparece e ele responde: - Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados, precisamos de todo o sangue de seu filho. Não podes acreditar no que ouves e tratas de contestar: - Mas...mas... O médico insiste: - O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro !!! Por favor assine!
Nós precisamos de todo o sangue. Você então pergunta: - Mas não podem fazer-lhe uma transfusão? E vem a resposta: - Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine Por favor, assine! Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina. Então te perguntam: - Queres ver teu filho? Caminhas na direção da sala de emergência onde se encontra teu filho sentado na cama dizendo: -Papai!? O que está acontecendo ? Tu seguras na mão dele e dizes: - Filho, eu te amo muito e jamais permitiria que te acontecesse algo que não fosse necessário, tu entendes? O médico regressa e te diz: - Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, podes sair? Podes dar as costas ao teu filho e deixar-lhe aqui? Enquanto teu filho diz: - Papai? Por que você está me abandonando?
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o teu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV e outras vêm com um sorriso falso, como se realmente não estão se importando. Tens vontade de parar e gritar: MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO???

Não foi isso que Deus fez, dando seu filho para morrer em nosso lugar? Que tens feito em gratidão? O texto acima, de autor desconhecido, encerra uma verdade profunda. A humanidade, que tem à sua disposição o antídoto contra a doença misteriosa, chamada pecado, não sabe agradecer a Deus a bênção da salvação. A maioria prefere ficar em casa, sem mover uma palha para agradecer a Deus; muitos só pensam em prazeres carnais; outros, só pensam em riquezas, em amigos, em posição; poucos são gratos a Deus pela dádiva de Cristo como diz Jesus: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

Talvez isso é o que DEUS quer dizer: MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO VOS AMO!!! É curioso o simples que é para as pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: "Eu creio em Deus!", mas com suas ações, mostram totalmente o contrário. É curioso como consegues enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebes uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes em compartilhá-las com outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS, é suprimida nas escolas e locais de trabalho. É CURIOSO, NÃO É ? Mais curioso ainda é ver como alguém pode estar tão aceso por DEUS no domingo e ser um cristão invisível pelo resto da semana. É curioso que quando terminares de ler esta mensagem, não enviarás à muitos da lista de amigos, porque não estás certo daquilo que eles crêem e do que eles vão pensar. Não te detenhas em enviá-la! É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar!

Um comentário:

  1. Ola Adail, outra bela postagem só queria te desejar um bom dia, e que Deus continue abençoando você e lhe dando sabedoria, que Ele esteja contigo, e que abençoe todos nós...

    fique com Deus.

    ResponderExcluir