BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sucesso



Uma pessoa que está numa situação financeiramente confortável, muitas vezes se sente invulnerável, segura e no controle, sem sentir necessidade de Deus ou de qualquer outra pessoa. Essa espécie de atitude desafia a Deus, e seu castigo contra ela é bastante severo. Nós fomos advertidos a evitar os pecados da Babilônia. Se você se sente financeiramente seguro, não se torne complacente e iludido pelo mito da auto-suficiência. Use seus recursos para ajudar os outros e progredir no Reino de Deus.


NÃO COMPARE O SEU SUCESSO COM O DOS OUTROS

Às vezes, é difícil estar feliz quando outras pessoas estão vivendo bem melhor do que nós. Comparar o nosso sucesso com o das outras pessoas é uma forma perigosa de julgar a qualidade da nossa vida. Podemos assim dar espaço à inveja. Para evitá-la, temos de nos alegrar com o sucesso de outros.

O QUE É O VERDADEIRO SUCESSO

Muitas pessoas pensam que a prosperidade e o sucesso são decorrentes do poder, de contratos pessoais influentes e um desejo inexorável de progredir. Mas a estratégia para a prosperidade ensinada por Deus é contrária a tais critérios. Ele disse a Josué que para ser bem sucedido, ele deveria ser forte e corajoso porque a tarefa seguinte não seria fácil; obedecer à lei de Deus; e ler e estudar constantemente o livro da Lei - a Palavra de Deus (Josué 1.6-8). Para ser bem sucedido, devemos seguir as palavras de Deus a Josué. Podemos não ter sucesso de acordo com os padrões do mundo, mas será uma bênção aos olhos de Deus - e a sua opinião dura para sempre.

"...e tudo quanto fizer prosperará" (Salmo 1.3). Isso não significa que o justo será imune ao fracasso ou às dificuldades. Também não se trata de uma garantia de saúde, riqueza e felicidade. Significa que, quando aplicamos a sabedoria de Deus à nossa vida, produziremos o melhor e teremos a aprovação de Deus. Da mesma maneira que uma árvore absorve a água e os sais minerais e produz frutos deliciosos, nós também devemos absorver a Palavra de Deus, a fim de termos atitudes que honrem a Deus. Para alcançarmos algo que valha a pena, devemos ter a Palavra de Deus em nosso coração.

Aos olhos do mundo, o profeta Jeremias parecia totalmente fracassado. Não tinha dinheiro, família ou amigos. Ele profetizou a destruição da nação israelense, da capital e do Templo, mas os líderes políticos e religiosos não aceitariam e nem seguiriam os seus conselhos. Nenhum grupo de pessoas gostou de Jeremias nem lhe deu ouvidos. Contudo, ao olharmos para trás, vemos que completou com sucesso a obra que Deus lhe confiou. O sucesso nunca deve ser medido pela popularidade, fama ou fortuna, pois estas são coisas temporais. Deus mede nosso sucesso pela obediência, fidelidade e retidão. Se você estiver realizando fielmente a obra que Deus lhe confiou, será bem sucedido aos olhos dEle.

O mundo define um bom negócio pela capacidade de dar aos clientes o que estes desejam.O profeta Ezequiel, porém, foi chamado para transmitir a mensagem de Deus às pessoas, quer estas ouvissem, quer não (Ezequiel 2.3-5). A medida do sucesso de Ezequiel não se baseou na resposta das pessoas, mas no modo como o profeta obedeceu a Deus e cumpriu o propósito que Ele havia traçado para a sua vida. A verdade de Deus não depende de como as pessoas respondem às nossas atitudes. O Senhor não nos julgará pelo modo como os outros responderam a nossa fé, e sim por nossa fidelidade. Deus sempre nos dará forças para realizarmos aquilo que Ele nos pede para fazer.

SUCESSO NEM SEMPRE INDICA A APROVAÇÃO DE DEUS

Hoje em dia, muitas pessoas justificam seus erros através do sucesso exterior. Elas pensam que a riqueza, popularidade ou a falta de sofrimento é um sinal da bênção divina. Mas muitas histórias na Bíblia indicam que o sucesso maligno e os bens terrenos podem andar de mãos dadas. O sucesso não significa a aprovação de Deus. Não permita que o sucesso pessoal se transforme em unidade de medida quanto a estar ou não agradando a Deus.

DISCÍPULOS DE JESUS PREOCUPADOS COM O SUCESSO

Não é errado que os crentes sejam diligentes, e esperem alcançar objetivos materiais. Mas quando as nossas aspirações nos afastam da obediência e do serviço de Deus, tornam-se um pecado. O orgulho e a insegurança podem nos fazer supervalorizar o prestígio e a posição. No Reino de Deus, tais motivos são destrutivos. A única aspiração segura é aquela que visa engrandecer diretamente o Reino de Cristo, e não a que visa apenas ao nosso progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário