BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vida Eterna



A Bíblia dedica mais espaço para convencer as pessoas de que a vida eterna está disponível como um dom gratuito de Deus do que para descrever a eternidade. A maioria das breves descrições da eternidade poderia ser classificada como "indicações", uma vez que são usados termos e idéias da experiência presente para descrever aquilo que jamais poderemos compreender totalmente até que ali cheguemos. As "indicações" contidas nestas referências são aspectos de nosso futuro, se de fato aceitamos o dom gratuito da vida eterna que nos é oferecido por Jesus.

DEVEMOS PASSAR MAIS TEMPO PENSANDO NA VIDA ETERNA

A brevidade da vida é um tema repetido ao longo dos livros dos Salmos, Provérbios e Eclesiastes. Jesus também falou sobre isto (Lucas 12.20). É irônico observar que as pessoas passam tanto tempo tentando sobreviver na terra, sem pensar sobre onde passarão a eternidade. Davi percebeu que acumular riquezas e realizar grandes obras não faria diferença alguma na eternidade (Sl 39.6). Poucas pessoas entendem que sua única esperança está no Senhor Jesus.

COMO OBTER A VIDA ETERNA

Como podemos ter a vida eterna? Jesus nos dá a resposta: conhecendo a Deus Pai através de seu Filho, Jesus Cristo (João 17.3). A vida eterna exige um relacionamento pessoal com Deus em Jesus Cristo. Quando admitimos e deixamos os nossos pecados, o amor de Cristo passa a habitar em nós por intermédio do Espírito Santo.
Quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna. Ele é tudo o que nós precisamos. Não necessitamos esperar pela vida eterna, porque ela começa no momento em que nós cremos. Não precisamos trabalhar por ela, porque já é nossa. Não precisamos nos preocupar, porque recebemos a vida eterna do próprio Deus - e está garantida. Apenas nos mantenhamos fiéis ao Senhor.

COMO É DIFERENTE DA VIDA ATUAL

Algumas pessoas rejeitam a idéia da vida eterna, porque a atual é miserável. Mas a vida eterna não é uma extensão da vida terrena, miserável e mortal; a vida eterna é a vida de Deus, personificada em Cristo, que foi dada a todos os crentes como uma garantia de que viverão para sempre. Na vida eterna, não há morte, doença, inimigos, mal ou pecado. Quando não conhecemos a Cristo, fazemos escolhas como se esta vida fosse tudo o que temos, mas, na verdade, esta vida é apenas uma ponte para a eternidade. Receba esta nova vida pela fé, e comece a avaliar todos os acontecimentos a partir de uma perspectiva eterna.
Crer é muito mais do que chegar a um entendimento intelectual de que Jesus é Deus. Significa colocar a nossa confiança e segurança nEle, o único que nos pode salvar. É confiar nossa vida presente e nosso destino eterno a Cristo. Crer é ter a certeza de que as palavras de Jesus são fidedignas e que Ele tem o poder de transformar-nos em alguém muito melhor. Se você nunca confiou em Cristo, receba esta promessa da vida eterna e creia.

A PORTA PARA A VIDA ETERNA É ESTREITA

A porta que leva à vida eterna é reconhecida como estreita. Isto não siginifica que é difícil tornar-se um cristão, mas que há um único Caminho que conduz à vida eterna com Deus, e que poucos decidem andar por Ele.
O único modo de chegar ao céu é crer em Jesus Cristo, porque apenas Ele morreu por nossos pecados e justificou-nos diante de Deus. Seguir os passos de Cristo pode não dar popularidade, mas é a atitude verdadeira e correta. Agradeça a Deus pela existência desse Caminho!

OS QUE SE APEGAM A ESTA VIDA PERDEM A VIDA ETERNA

Se apegarmo-nos a esta vida, privamo-nos do melhor de Cristo nesse mundo e no vindouro. Quanto mais valorizamos as recompensas dessa vida (lazer, poder, popularidade, segurança financeira) mais descobriremos o quanto são vazias. A melhor maneira de gozar nossa vida, portanto, é afrouxar os laços gananciosos que nos unem às recompensas terrenas, para que possamos ser livres para seguir a Cristo. E, ao fazê-lo, herdaremos a vida eterna e, imediatamente, começaremos a usufruir os benefícios que receberemos por seguirmos a Jesus.

VIDA ETERNA SÓ COM JESUS

Depois que muitos seguidores de Jesus o haviam abandonado, Ele perguntou aos doze discípulos se também queriam deixá-lo. Pedro respondeu: "Para quem iremos nós?" Com a sua maneira honesta e direta, Pedro respondeu por todos nós: não há outro caminho! Embora haja muitos filósofos e gurus, só Jesus tem palavras de vida eterna. As pessoas procuram esta vida por toda parte, porém muitas não encontram a Cristo, a única fonte de vida eterna. Permaneça com Ele, especialmente quando se sentir sozinho ou confuso!

ESTA VIDA É APENAS O COMEÇO DA VIDA ETERNA

Quando desconhecemos a Jesus, fazemos escolhas como se não houvesse vida após a morte. Na realidade, esta vida é uma passagem para a eternidade. A maneira como vivermos esta breve existência determinará nosso estado eterno. Tudo aquilo que acumulamos neste mundo não tem qualquer valor quando se trata de alcançar a vida eterna. Nem mesmo as mais elevadas honras cívicas e militares seriam capazes de garantir a entrada no céu. Procure analisar seu estilo de vida sob uma pesrpectiva eterna, e perceberá que seus valores e suas decisões se modificarão.

A RESSURREIÇÃO DE JESUS É A PROVA DA VIDA ETERNA

A menos que o grão de trigo seja plantado no solo, ele não se tornará um ramo de trigo, produzindo muitos outros grãos. Jesus tinha de morrer, para pagar por nossos pecados, mas também para mostrar o seu poder sobre a morte. A sua ressurreição prova que Ele tem a vida eterna. Por ser Deus, Jesus pode dar esta mesma vida a todo aquele que nEle crê.

AS OPINIÕES HUMANAS SOBRE A VIDA ETERNA SÃO ERRÔNEAS

Os saduceus perguntaram a Jesus como seria o casamento no céu. O Senhor respondeu que era mais importante entender o poder de Deus do que saber detalhes relacionados ao céu. Em todas as gerações e culturas, conceitos sobre a vida eterna são fundamentados em imagens e experiências da vida presente. Jesus respondeu que essas elaborações tinham sua origem no desconhecimento da Palavra de Deus. Não devemos criar doutrinas a respeito de Deus, do céu e da eternidade com base em cogitações humanas. Devemos concentrar-nos mais em nosso relacionamento com Deus agora do que em expectativas relacionadas ao céu. Tudo isto será conhecido no devido tempo e, com certeza, superará nossas maiores expectativas.

TEMOS A ETERNIDADE EM NÓS AGORA

O Espírito Santo dentro de nós é nossa garantia de que nos dará um corpo eterno na ressurreição. Temos a eternidade em nós agora! Esta verdade deve nos dar grande coragem e paciência para suportar qualquer coisa que possamos ter de experimentar.
O apóstolo Paulo não tinha medo de morrer porque confiava que passaria a eternidade com Cristo. É claro que enfrentar o desconhecido pode nos causar ansiedade, e deixar nossos amados é algo que nos fere profundamente. Mas, se cremos em Jesus Cristo, podemos compartilhar a mesma esperança e confiança que Paulo tinha da vida eterna com Cristo.

COMO SERÁ A VIDA ETERNA

Será que alguma vez você já imaginou como seria a eternidade? A Santa Cidade, a Nova Jerusalém é descrita como o lugar onde Deus removerá toda a tristeza. Por toda a eternidade, não haverá mais morte, tristeza, pranto ou dor. Que verdade maravilhosa! Não importa o que você esteja passando agora, isso não representa a última palavra - Deus escreveu o capítulo final que fala sobre a plena realização e a eterna alegria para todos aqueles que o amam. Não sabemos tanto quanto gostaríamos, mas será suficiente saber que a aternidade ao lado de Deus será mais maravilhosa do que poderíamos algum dia imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário