BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

(Heresias) - Espiritismo



Apesar de crerem os espíritas que a lei do Carma determina as vidas sucessivas, e que ninguém prestará contas a Deus pelas faltas cometidas, os espíritas não negam a existência do castigo após a morte. Mas eles acreditam que o espírito só poderá ser castigado de duas maneiras: ou reencarnando para sofrer em uma nova existência, ou sofrendo como espírito errante, no espaço. Esses, segundo eles, são os espíritos que "precisarão de luz", e de praticar caridade através do corpo dos médiuns, que enganosamente se entregam à possessão desses seres astutos, que não passam de demônios.

Ora, admitindo esse sistema de castigo, todos os doutrinadores do espiritismo se vêem diante da necessidade de negar a existência do INFERNO, jamais aceitando que será para lá que irão aqueles que morrerem em seus delitos e pecados. Eis como se posiciona Alan Kardec diante desse assunto:
"O espiritismo não nega, antes confirma a penalidade futura. O que o espiritismo destrói é o inferno localizado com suas fornalhas e penas irremessíveis" (O CÉU E O INFERNO, FEB, edição 33, 1985, pág. 65).Na página 66, ele continua a sua negação do Inferno: "Seja qual for a duração do castigo, na vida espiritual ou na terra, onde quer que se verifique, tem sempre um final, próximo ou remoto. Na realidade, não há para o espírito mais do que duas alternativas, a saber: punição temporária e proporcional à culpa e recompensa graduada segundo o mérito. Repele o espiritismo a terceira alternativa, da eterna condenação. O Inferno reduz-se à figura simbólica dos maiores sofrimentos cujo final é desconhecido".Kardecistas, umbandistas e os demais grupos componentes do espiritismo brasileiro defendem essas idéias.
"O Inferno não existe", dizem uns.
Outros concluem, com o semblante resignado e o tom de voz mais doutoral deste mundo: "O Inferno é aqui mesmo!"

Além do mais, os espíritas crêem que terão de evoluir, reencarnando muitas vezes. E essa lei terá de ser declarada falsa por quem admitir a existência do Inferno. Diante disso, bradou furiosamente o sucessor de Kardec, Leon Denis: "Já não acreditamos num Deus colérico e vingativo, mas em um Deus de justiça e infinita misericórdia. O Jeová sanguinário e terrível fez sua época. O Inferno implacável fechou-se para sempre" (O INVISÍVEL, FEB, edição 5, pág. 400).Quer dizer: o diabo aposentou-se, demitiu os seus "funcionários", fechou o Inferno e tirou férias da prática do mal por tempo indeterminado...
Irreverentes, blasfemos, e abomináveis, a maioria dos doutrinadores espíritas não mede palavras quando tenta desautorizar as doutrinas bíblicas, ou mesmo desafiar a Deus.



Em sua discussão com o pastor Jerônimo Gueiros sobre a existência do Inferno, assim se expressou o polemista Carlos Imbassay na página 159 do livro À MARGEM DO ESPIRITISMO: "Convença-se nosso irmão pastor de que a Bíblia não se refere ao sofrimento eterno do condenado. Se conseguissem convencer-nos de que é isso que a Bíblia afirma, nós a renegaríamos como falsa; e se nos provassem que ela é autêntica, nós renegaríamos o próprio Deus, porque não podemos adorar uma entidade cujos sentimentos de amor, justiça e misericórdia sejam inferiores aos nossos. E se há um Deus capaz de condenar uma de suas criaturas a sofrer eternos horrores por uma falta momentânea, cometida seja contra quem for, então esse Deus está muito abaixo da sola dos nosos sapatos. Nós nos julgaremos, por isso, muito superiores a um tal Deus!"
Quanta arrogância! É muita blasfêmia para uma só ocasião!
Isto mostra claramente qual é a verdadeira natureza do espiritismo.
Satanás tem-se esforçado para levar os homens a acreditarem que Deus é um velhinho de longas barbas, muito "bonzinho", cheio de presentes para dar a todos, e incapaz de castigar alguém com severidade, pois não sabe ser justo tanto quanto misericordioso.


O deus em quem os espíritas crêem, fala com eles nestes termos:"Oh meus filhinhos, não façam coisas erradas, ouviram? Eu ficaria muito triste com isso. Não gostei do que andaram fazendo alguns irmãozinhos de vocês. Não é que o Nero, aquele garoto peralta, mandou envenenar seu irmão, andou fazendo coisas feias com sua própria mãe e depois mandou matá-la, também sua mulher e milhares de outras pessoas? Tá certo, eu vou castigá-lo quando ele encarnar outra vez. Ah, sim, o seu irmãozinho Hitler - aquele danadinho! - que coisa feia ele fez! Não é que ele andou queimando milhões de pessoas em fornos crematórios, fazendo umas coisinhas horríveis? Ah, mas ele ainda vai levar uns cascudinhos, aquele menino danado! Certo, quando ele reencarnar vai ser palhaço de circo polonês, para fazer com que seus irmãozinhos esqueçam suas diabruras. Ah, sim, fiquem sabendo que aqueles papas que torraram nas fogueiras da santa Inquisição milhares de irmãozinhos seus, quando retornarem vão virar pigmeus na àfrica Central. E então, tá bom assim?"
Não, amigo, de maneira nenhuma esses "capetinhas danados" acima citados retornarão, porque
"AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA SÓ VEZ" (Hebreus 9.27).E não tem jeito que dê jeito: "OS PERVERSOS SERÃO LANÇADOS NO INFERNO" (Salmo 9.17).Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário