BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

(Heresias) - O Caminho Internacional (A Rota)

A Way (Rota), é um curso de organização internacional fundada em meados dos anos 1950 por um antigo evangélico reformado, Victor Paul Wierwille.


A Rota alega que não é uma igreja ou uma denominação, mas apenas uma "pesquisa e ensino bíblico com organização".

Como a maioria dos grupos heréticos, O Caminho Internacional e sua história gira em torno de seu fundador acima citado.

Graduado no Seminário Teológico de Princeton, Wierwille detém um doutorado a partir de um reputado grau moinho, Pike's Peak Seminário.


Ele ensinou o seu primeiro curso "potência de Vida Abundante" em 1953 e começou a atrair atenção e muitos seguidores no final da década de 1960.

Em 1958 Wierwille se demitiu do ministério, desiludido com a igreja institucional, e continuou sua busca espiritual como um clérigo solitário.

Ele alega ter tido uma vida solitária - tendo uma experiência durante a qual Deus falou com ele audivelmente e prometeu que ele iria ensinar Wierwille ao mundo inteiro.

Depois desta "revelação" e seu encontro com Deus, Wierwille prosseguido uma carreira de escrita, pregando, ensinando e que incluía a negação da Santíssima Trindade, a divindade de Jesus Cristo, e outros grandes doutrinas do Cristianismo ortodoxo. Ele é como um profeta venerado pelos seus seguidores e pontos de vista como um "apóstolo que traz uma nova luz de sua geração."

O Wierwille da teologia é uma estranha mistura de Unitarista, dispensationalista, Pentecostalismo, e calvinismo.

Enquanto ele alega a ensinar o "justamente dividido", a Palavra de uma forma que perdeu-se do cristianismo até que ele se reencontrou, a sua teologia é apenas um acúmulo de antigas heresias na era moderna combinado com algumas verdades bíblicas.

A Rota, na realidade, é uma organização que está construída em torno de um homem com a sua particular interpretação da Bíblia.

Os críticos alegam que Wierwille emprega ferramentas inferior de estudo, que promove falsos princípios da crítica textual, e rotineiramente distorce ensinamento bíblico. Uma grande parte do pressuposto subjacente Wierwille da exegese questionável é a primazia do aramaico.

Os membros da Rota ( Caminho Internacional) não aceitam a divindade de Cristo. Wierwille regularmente afirma, "Jesus Cristo não é Deus, nunca foi e nunca será." The Way ensina que Jesus é o Filho de Deus, mas ele não é Deus o Filho. Coerente com Wierwille unitário do monoteísmo é a sua rejeição do Espírito Santo como a terceira pessoa da divindade.

Na sua opinião, o Espírito Santo é o Pai (Deus) e apenas um outro nome para Deus.

Portanto, de acordo com a teologia Way, o Espírito Santo não é uma pessoa, mas um poder impessoal ou de capacitação (o mesmo pensamento dos "testemunhas-de-jeová").

Falar em línguas é central para o Caminho da teologia. Wierwille ensina que falar em línguas constitui a verdadeira adoração de Deus e que a prática é necessário um indicador do novo nascimento. Enquanto parte do Poder de Vida Abundante curso Way membros são ensinados como fazer falar em línguas.

Outros errantes doutrinas de The Way incluir a crença de que não há glória na morte e que os mortos permanecem mortos até o final ressurreição ( "alma dorme"); o ensinamento de que a água não é batismo para os cristãos, e da opinião de que a fé é um coisa espiritual dado ao homem somente após Pentecostes e, portanto, é a fé em Jesus Cristo que salva, e não a nossa fé em Jesus.

O Caminho Internacional tem sede em Nova Knoxville, Ohio.

A organização defende uma ideologia política muito conservadora e tem sido acusada por alguns pais e de manipulação da mente táticas agressivas de recrutamento.

RM Enroth

(Elwell Evangélica Dictionary)

OBS.:  -  Se você está interessado em conhecer mais detalhes da seita herética
               AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
               Acesse NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário