As numerosas histórias do livro de Juízes na Bíblia, mostram o que Israel precisou sofrer por não ter obedecido a Deus. O Senhor amava os israelitas de forma suprema e paciente, assim como o faz nos dias de hoje. Mas não devemos confundir sua paciência para conosco como aprovação ou indiferença pelo nosso pecado. Não faça as coisas a seu próprio modo porque eventualmente você poderá sofrer todas as dolorosas consequências pelos seus atos.
NÃO CONFUNDA A PACIÊNCIA DE DEUS COM A APROVAÇÃO DE SEUS PECADOS
Em sua grande bondade, Deus retém o seu juízo, dando tempo às pessoas para que abandonem o pecado. É fácil abusarmos da paciência de Deus e buscarmos aprovação para os caminhos errados em que vivemos. A autocrítica é algo difícil; é ainda mais penoso apresentarmo-nos abertamente a Deus e permitir que Ele nos diga em que áreas de nossa vida precisamos mudar. Porém, como cristãos, devemos pedir ao Senhor que nos mostre os nossos pecados, para que Ele nos possa perdoar e curar. Infelizmente temos a tendência de admirar a paciência que o Senhor tem para com outras pessoas, em vez de nos humilharmos e reconhecermos como Ele tem sido paciente conosco.
O SUCESSO NEM SEMPRE INDICA A APROVAÇÃO DE DEUS
Hoje em dia, muitas pessoas justificam seus erros através do sucesso exterior. Elas pensam que a riqueza, popularidade ou a falta de sofrimento é um sinal da bênção divina. Mas muitas histórias na Bíblia indicam que o sucesso maligno e os bens terrenos podem andar de mãos dadas. O sucesso não significa a aprovação de Deus. Não permita que o sucesso pessoal se transforme em unidade de medida quanto a estar ou não agradando a Deus.
DE QUEM VOCÊ ESTÁ BUSCANDO APROVAÇÃO ?
Qual é o louvor que você busca? Na época de Jesus os líderes religiosos gozavam de grande prestígio em Israel, mas a sua aprovação pública nada significa para Deus. Jesus estava interessado na aprovação de Deus. Este é um excelente princípio para nós. Se até mesmo os oficiais das mais altas patentes no mundo secular aprovarem nossa ações, porém Deus não as aprovar, devemos ficar preocupados e corrigir imediatamente nossa conduta. Mas se Deus aprová-las, apesar de outros não, podemos ficar contentes.
ACESSE TAMBÉM BLOG DO ATALAIA
ACESSE TAMBÉM BLOG DO ATALAIA
Deus nos deu a vida, cabe a nós saber viver, abraço Lisette.
ResponderExcluir