Como crentes, somos "peregrinos e forasteiros" neste mundo, porque nosso verdadeiro lar é com Deus. O Céu não consiste em uma nuvem cor-de-rosa e uma harpa, um conceito popular dos desenhos animados. O Céu é o lugar onde Deus habita. A vida ali transcorre de acordo com os princípios e valores de Deus, e é eterna e inabalável. O Reino dos céus veio à terra no simbolismo do santuário judeu (o Tabernáculo e o Templo), onde habitava a presença de Deus. Veio de um modo mais completo na pessoa de Jesus Cristo, o Emanuel, "Deus Conosco". Espalhou-se por todo o mundo, uma vez que o Espírito Santo veio para viver em cada crente.
Um dia, após Deus julgar e destruir todo o pecado, o Reino dos céus governará cada parte desta terra. O apóstolo João teve uma visão deste dia, e clamou dizendo: "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus" (Apoc 21.3). Nossa verdadeira lealdade deve ser à nossa cidadania celestial, não à nossa cidadania terrena, porque a terra será destruída. Nossa lealdade deve ser dirigida à verdade de Deus, ao seu modo de vida e aos seus dedicados servos. Por sermos leais a Deus, frequentemente nos sentimos como estranhos em um mundo que preferiria ignorar ao Senhor Jesus.
VALORES CELESTIAIS ENCONTRADOS
Jesus explicou que, no mundo por vir, alguns valores deste mundo serão invertidos. Aqueles que procuram aqui posições de importância não as encontrarão no Céu. Os que são humildes aqui na terra serão exaltados no Céu. A condição corrupta de nossa sociedade estimula a confusão de valores. Somos continuamente bombardeados por mensagens que nos ensinam o que fazer para sermos importantes e nos sentirmos bem, enquanto os ensinamentos de Jesus a respeito de ajuda aos semelhantes tendem a parecer discrepantes para muitos. Mas aqueles que humildemente servirem a outros serão os mais qualificados para serem exaltados no Céu.
JESUS RETORNOU AO CÉU
Antes de Jesus vir à terra, Ele era um com Deus. Quando a sua missão na terra estava quase terminada, Jesus pediu a seu Pai para restaurá-lo ao seu lugar original de honra e autoridade. A ressurreição e a ascensão de Jesus (e a exclamação de Estêvão antes de morrer, registrada em Atos 7.56) testificam que Jesus retornou à sua posição exaltada à destra de Deus.
NÃO SE PODE OLHAR PARA O CÉU COM UMA PERSPECTIVA HUMANA
Em vez de ficarmos imaginando como será o Reino de Deus, devemos nos concentrar em nosso relacionamento com Jesus agora, porque no novo Reino estaremos com Ele. Se aprendermos a amar e confiar em Jesus agora, não teremos medo daquilo que Ele reservou para o nosso futuro.
DEUS CRIARÁ UM NOVO CÉU
Deus criará um novo céu e uma nova terra (Isaías 65.17; Apoc 21.1), e viveremos com Ele para sempre. Até que isso aconteça, o Espírito Santo nos confortará e guiará. Conhecer o maravilhoso e eterno futuro que nos aguarda nos dá esperança e coragem para seguir adiante nesta vida, suportar o sofrimento e não ceder à tentação. Este mundo não é tudo o que existe. O melhor ainda está por vir, acredite.
COMO GARANTIR A CIDADANIA NO REINO DE DEUS
Nem todas as pessoas terão permissão para entrar na nova Jerusalém, mas somente "os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro" (Apoc 21.27). Não pense que você será admitido por causa de seus antepassados, personalidade ou bom comportamento. A vida eterna estará disponível a você somente pelo que Jesus, o Cordeiro de Deus, fez. Confie nEle hoje para assegurar a sua cidadania nesta nova criação.
ACESSE TAMBÉM BLOG DO ATALAIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário