BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Céu é Real

Como crentes, somos "peregrinos e forasteiros" neste mundo, porque nosso verdadeiro lar é com Deus. O Céu não consiste em uma nuvem cor-de-rosa e uma harpa, um conceito popular dos desenhos animados. O Céu é o lugar onde Deus habita. A vida ali transcorre de acordo com os princípios e valores de Deus, e é eterna e inabalável. O Reino dos céus veio à terra no simbolismo do santuário judeu (o Tabernáculo e o Templo), onde habitava a presença de Deus. Veio de um modo mais completo na pessoa de Jesus Cristo, o Emanuel, "Deus Conosco". Espalhou-se por todo o mundo, uma vez que o Espírito Santo veio para viver em cada crente.


Um dia, após Deus julgar e destruir todo o pecado, o Reino dos céus governará cada parte desta terra. O apóstolo João teve uma visão deste dia, e clamou dizendo: "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus" (Apoc 21.3). Nossa verdadeira lealdade deve ser à nossa cidadania celestial, não à nossa cidadania terrena, porque a terra será destruída. Nossa lealdade deve ser dirigida à verdade de Deus, ao seu modo de vida e aos seus dedicados servos. Por sermos leais a Deus, frequentemente nos sentimos como estranhos em um mundo que preferiria ignorar ao Senhor Jesus.

VALORES CELESTIAIS ENCONTRADOS

Jesus explicou que, no mundo por vir, alguns valores deste mundo serão invertidos. Aqueles que procuram aqui posições de importância não as encontrarão no Céu. Os que são humildes aqui na terra serão exaltados no Céu. A condição corrupta de nossa sociedade estimula a confusão de valores. Somos continuamente bombardeados por mensagens que nos ensinam o que fazer para sermos importantes e nos sentirmos bem, enquanto os ensinamentos de Jesus a respeito de ajuda aos semelhantes tendem a parecer discrepantes para muitos. Mas aqueles que humildemente servirem a outros serão os mais qualificados para serem exaltados no Céu.

JESUS RETORNOU AO CÉU

Antes de Jesus vir à terra, Ele era um com Deus. Quando a sua missão na terra estava quase terminada, Jesus pediu a seu Pai para restaurá-lo ao seu lugar original de honra e autoridade. A ressurreição e a ascensão de Jesus (e a exclamação de Estêvão antes de morrer, registrada em Atos 7.56) testificam que Jesus retornou à sua posição exaltada à destra de Deus.

NÃO SE PODE OLHAR PARA O CÉU COM UMA PERSPECTIVA HUMANA

Em vez de ficarmos imaginando como será o Reino de Deus, devemos nos concentrar em nosso relacionamento com Jesus agora, porque no novo Reino estaremos com Ele. Se aprendermos a amar e confiar em Jesus agora, não teremos medo daquilo que Ele reservou para o nosso futuro.

DEUS CRIARÁ UM NOVO CÉU

Deus criará um novo céu e uma nova terra (Isaías 65.17; Apoc 21.1), e viveremos com Ele para sempre. Até que isso aconteça, o Espírito Santo nos confortará e guiará. Conhecer o maravilhoso e eterno futuro que nos aguarda nos dá esperança e coragem para seguir adiante nesta vida, suportar o sofrimento e não ceder à tentação. Este mundo não é tudo o que existe. O melhor ainda está por vir, acredite.

COMO GARANTIR A CIDADANIA NO REINO DE DEUS

Nem todas as pessoas terão permissão para entrar na nova Jerusalém, mas somente "os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro" (Apoc 21.27). Não pense que você será admitido por causa de seus antepassados, personalidade ou bom comportamento. A vida eterna estará disponível a você somente pelo que Jesus, o Cordeiro de Deus, fez. Confie nEle hoje para assegurar a sua cidadania nesta nova criação.

                          ACESSE TAMBÉM   BLOG DO ATALAIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário