BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


domingo, 12 de dezembro de 2010

Ainda Há Vaga

O desejo de todo cristão verdadeiro é morar no Céu, um lugar perfeito. Perfeito em dimensão, perfeito em estrutura, perfeito em propósito, perfeito em natureza, para sempre perfeito em tudo.


Por que tanta perfeição? Porque é a morada de Deus e porque nesse lugar não entra pecado. É realmente maravilhoso saber que esse lugar, perfeito e incontaminado, está reservado a todo aquele que o desejar e o buscar, aceitando o plano de Deus para que possa entrar nele. A mensagem que a Igreja de Jesus tem para pregar é a mais atraente que se pode imaginar. Se o mundo não crê e não aceita, é porque o inimigo tem cegado as pessoas, no sentido espiritual. Principalmente os pobres miseráveis chamados "testemunhas de jeová" que acreditam em tudo o que diz a "Torre de Vigia" e não têm coragem de examinar seriamente as Escrituras.

É verdade, amigo: o Céu está aberto a todos os que aceitam a Jesus como perfeito e suficiente Salvador. O Céu está aberto aos que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro. O Céu é o lar dos remidos por Jesus. O Céu é o lar e a pátria definitiva do povo salvo - a Igreja de Jesus. Mas se você quer mesmo é morar aqui nesta terrinha, a decisão é sua...

O Senhor Jesus disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas". Há lugar suficiente no Céu. Lá jamais encontraremos uma placa dizendo: "Não há vagas". Ainda há lugar no Céu. Este é um dos grandes motivos pelos quais devemos continuar a obra missionária levando somente o nome de Jesus, pois não há outro que possa salvar o ser humano (Atos 4.12). O Senhor Jesus não é "UM" caminho, Ele é "O" Caminho (João 14.6). Portanto, nada de BUDA, nada de MAOMÉ, nada de CONFÚCIO, nada de ALÁ, nada de MARIA ou outro "deus" qualquer. Jesus é o Deus Criador, o resto é criatura.

Podemos e devemos pregar ao mundo inteiro, porque AINDA HÁ LUGAR NO CÉU. E bastante lugar.

A Palavra de Deus (a Bíblia Sagrada) declara enfaticamente que toda a humanidade veio a tornar-se perdida, desde que nossos primeiros pais pecaram. O homem perdeu a sua identidade original e perdeu também a comunhão que desfrutava e mantinha com o Criador (Romanos 3.23). E por estar perdida, a raça humana transferiu-se de um estado de inocência, honra e glória, para um de miséria, culpa e condenação. Realmente, o estado de condenação em que o mundo se encontra é lastimável, e as perspectivas para os dias futuros são as piores possíveis, visto que as profecias bíblicas se cumprem fielmente. Nestes últimos anos a violência tem se multiplicado de maneira espantosa. Também tem se multiplicado a prática de imoralidade em todas as suas variantes. A prática do chamado sexo livre e do homossexualismo tem se multiplicado espantosamente em nossos dias, trazendo como consequências inúmeras enfermidades fatais, como a AIDS. O salário do pecado, como todos sabem, é a morte. Mas, graças a Deus, que existe uma saída, que é a misericórdia de Deus providenciando um escape - o dom gratuito de Deus que é a vida eterna por Cristo Jesus. Por essa razão, a humanidade está sendo convidada, através da Igreja, para se arrepender e entrar na posse da bênção de Deus pela fé.

A infinita graça de Deus oferece agora aos seres humanos perdidos um plano de redenção, através do qual eles recuperam sua situação original e voltam a ter comunhão com Deus, por intermédio de Jesus. Por isso, amigo, AINDA HÁ LUGAR (AINDA HÁ VAGA) - porque Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Você, que diz que é de Deus, ouça a Palavra de Deus. Deus conhece todos aqueles que recebem esta palavra no coração e verificam a sua veracidade. Esqueça "sua religião" e busque a verdade. Nós não conhecemos os pensamentos de ninguém, mas Deus sonda e conhece todos os nossos pensamentos. "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração", assim diz o Senhor Deus. Muitos hoje estão com o coração tão endurecido pelo engano do pecado, que mesmo lendo esta palavra, escarnecem e nos chamam de loucos. Mas continuamos a dizer com toda a sinceridade do nosso coração, que ainda há tempo para arrependimento, pois ainda estamos no período da graça salvadora de Jesus. Até quando, não sabemos. Mas sabemos com toda a certeza: "AINDA HÁ LUGAR" (Lucas 14.22).

Vai rejeitar esse lugar no Céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário