Querido leitor, segure-se na cadeira para não cair, porque mostrar-lhe-ei como uma senhora acometida de neurose, ou possuída pelo demônio (acho que não!), conseguiu influenciar para o inferno as vidas de um movimento inteiro! Aproveite e ponha como fundo musical o tema do filme E.T.. Em lugar nenhum a Bíblia ensina a existência de vida em outros planetas, ou galáxias. Mas a profetisa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Ellen G. White, afirmou ter tido a seguinte experiência, e com um diálogo interplanetário:
“O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi:
- Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.
Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse:
- Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam.”
Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado. Em sua destra havia uma palma resplendente, e em cada folha estava escrito: "Vitória." Pendia-lhe da cabeça uma grinalda branca, deslumbrante, com folhas, e no meio de cada folha estava escrito: "Pureza", e em redor da grinalda havia pedras de várias cores que resplandeciam mais do que as estrelas, e lançavam um reflexo sobre as letras, aumentando-lhes o volume. Na parte posterior da cabeça havia um arco em que rematava a grinalda, e nele estava escrito: "Santidade." Sobre a grinalda havia uma linda coroa que brilhava mais do que o Sol. Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse:
- Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar.
Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo:
- Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000, terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus.” - Vida e Ensinos, páginas 96-98.
Lembrei da música: "Voar, voar, subir, subir, ir por onde for, descer até o sol cair, ou mudar de cor; anjos de gás, ASAS DE ILUSÃO". (Biafra) Você acredita que para uma pessoa ser batizada na IASD ela precisa já ter lido um livro dessa senhora interplanetária?
Agora, quanto à visão: (1) Onde a Bíblia ensina que pessoas fiéis a Deus, trasladadas, como Enoque, Elias, precisaram de asas para receberem essa bênção? (2) Como pode uma senhora ter visto uma coroa que brilhava mais que o sol, ali mesmo para onde ela supostamente voou? (3) E que tolice é essa de achar que Enoque, debaixo do pecado adâmico, teria ido para um planeta de sete luas, onde ali ninguém havia pecado? Era o único em pecado lá, ou antes de Jesus morrer ele fora glorificado? (4) E que heresia é essa de um anjo do Senhor, assistente dela, ter-lhe dito que "se ela fosse fiel" iria, com os 144 mil, visitar outros mundos? Onde a Bíblia ensina isso? (5) E para que asas? Para impulsionar o voozinho no espaço sideral, onde há ausência de ar? Isso é uma piada de mau gosto, mentira ou doidice! Quem estuda a fundo a história dessa visão, confirmada em 1847, sabe muito bem que Ellen. G. White estava se referindo ao planeta Júpiter e suas luas, conforme Joseph Bates, líder do movimento na época, admitiu. (Great Second Advent Movement, página 258) E em outros livros, ela descreveu as pessoas ali como altas, majestosas e formosas. Em Júpiter?
Mas talvez os adventistas militantes me perguntem: Onde Ellen G. White disse que ela foi a Júpiter? No texto acima, realmente ela não disse, mas falou de outros mundos, o que não faz nenhuma diferença. Todavia, o esposo de Ellen G. White, James White, escreveu em seu livro, em 1847, que sua esposa havia sido levada a Júpiter, Saturno e a um outro que ele não menciona. Quer a prove disso? Só ver o PDF do livro, abaixo:
A Word To a Little FLock [Uma Palavra ao Pequeno Rebanho], página 27, JAMES WHITE.
Aqui afirma: "Ela foi guiada para planetas como Júpiter, Saturno, e eu acho que a um outro. Após ela voltar da visão, ela pode dar uma clara descrição de suas Luas, etc. É bem sabido que ela nada conhecia de astronomia, e não podia responder uma pergunta em relação aos planetas antes de ela ter tido esta visão".
Assim, mesmo que os adventistas digam que quem escreveu este livro foi o esposo de Ellen G. White, e não ela, por que ela nunca desmentiu isso? Segundo, mesmo que afirmem que, segundo o texto, não se diz que E.G.W. encontrou-se com Enoque em Saturno, mas afirme que ela esteve em outros planetas e numa outra ocasião encontrou-se com Enoque, que diferença isso faz? Terceiro, mesmo que me desafiem a provar que não haja vida em outros mundos, respondo que o ônus da prova cabe a quem acusa, a quem inventa, a quem postula. O fato de os astrônomos encontrarem planetas no Universo que poderiam ser compatíveis com a Terra não serviu jamais de prova que haja pessoas majestosas vivendo por lá. Realmente, a Sra. E.G.W. vivia vendo coisas. Mas e pelas Escrituras, há provas de que não há vida em outros planetas? Não diretamente, nessas palavras, mas: (1) Gênesis 1:1 afirma que Deus criou os céus e a terra, mostrando que apenas um planeta foi criado para ter vida; (2) O Salmo 115:16 afirma que os céus pertencem a YHWH, mas a terra [e não outros planetas] Ele deu aos filhos dos homens; (3) A Bíblia jamais menciona vida em outros mundos, a não ser céu (mundo espiritual) e terra (mundo físico); (4) A Bíblia menciona "novos céus e nova terra" (2 Pedro 3:13), Jesus fala sobre herdar o reino dos céus e a terra (Mateus 5:3, 5), mas nada de vida em outros mundos. E mesmo que Hebreus fale que Deus criou os "mundos" (no grego: aionas), isso não significa que esses mundos sejam habitados. Literalmente, Hebreus 1:2 e 11:3, usam aiônas com o significado de "séculos", "eras", melhor traduzido por "mundos". Por fim, uma visão de uma pseudo-profetisa depender apenas de provas científicas por falta de evidências Bíblicas é uma VERGONHA, um perfeito exemplo de uma charlatã!
Confesso a você que até hoje, em minha história apologética, considerava essa viagem "na maionese" (ou na fábrica da maionese) de E. G. W. como ou neurose ou possessão demoníaca. Neurose, porque a psicanálise explica esse comportamento patológico, que experiencia visões, "revelamentos", e a pessoa passa a crer no que vê, como uma amiga, que via sair fumaça da perna dela, e acreditava naquilo, e ainda queria apagar o fogo. Possessão demoníaca, pela riqueza de detalhes, atrelada a uma visão herética, que nada tem a ver com a Bíblia, como um amigo que afirmava sair do corpo e visitava lares, descrevendo em detalhes a casa dos outros, e acertava tudo! Claro que eram demônios que o usavam, devido suas inclinações espíritas kardecistas. Mas depois de refletir bem, dei o veredicto: Neurose mesmo. Duvido que o capeta iria ensinar uma asneira dessas. Nem o pai da mentira seria capaz de uma estupidez astronômica como essa! Em Júpiter? Ou em outro planeta qualquer? E com asas? Apenas uma informação adicional: No livro Early Writings (Primeiros Escritos), página 32, E. G. W. disse que foi levada a um planeta de sete luas. Que planeta era esse? Bem, depois que descobriram a oitava lua em Júpiter, os editores tiveram a audácia de editar o livro com os dizeres: "Eu vi oito luas".
Além de toda essa "estória" absurda, o pior é que a IASD usa as palavras de E. G. W., de outro livro dela, como alerta para quem desacredita no que ela escreve (plagiando ou não). Observe:
“Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. Os destinos das almas dependem da maneira em que são elas recebidas” (Ellen G. White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995 – páginas 258, 259).
Com a maior tranquilidade, os cristãos verdadeiros podem mover o bloco, mexer no alfinete, na linha, no tricô inteiro daquilo que essa sonhadora escreveu. Nossa vida eterna depende só da graça de Deus, por meio da fé em Cristo Jesus, e não de se crer naquilo que acabamos de examinar. De forma alguma quero incitar o ódio religioso contra a IASD, mas sim o sentimento de compaixão por milhões de pessoas vítimas de uma E.T. de periferia, que afirmou ter feito viagens interplanetárias, e com ASAS ainda por cima. - Fernando Galli, sem Red Bull.
OBS.: - Quer saber de mais detalhes sobre as conhecidas "Testemunhas-de-Jeová"?
Acesse - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM
Não dá nem pra comentar.
ResponderExcluirQuem frequenta a IASD deve ler direitinho s Biblia e repensar sobre o assunto (que é assaz grave). Conheçam a Bíblia, pelo amor de Deus; e visitem o blog "nossoblogdoatalaia.blogspot.com
Vamos ler a biblia e guardar a palavra e os mandamentos de Deus.
ResponderExcluirAntes de você questionar qualquer coisa que essa mulher escreveu, entenda que a doutrina adventista, não é baseada em E.G.W, e em momento algum a IASD fala em sua doutrina que se deve acreditar em outros mundos habitádos. Esta religião é baseada, única e esclusivamente, na Bíblia, a qual se entende ser a Palavra do Senhor. Os adventistas tem como objetivo pregar o advento de Jesus, ou seja, a volta de Cristo para nos resgatar do pecado. Para tanto, estes religiosos irmãos, guardam UNICAMENTE a palavra de Deus, portanto guardam, também, os mandamentos de Deus.
ResponderExcluirE Adail, antes de você falar de quem frequenta a IASD, como se estes não conhecessem a bíblia, julgando-os de forma equivocada e precipitada, pesquise a doutrina deste povo, faça uma visita a esta igreja e aí sim, busque a SUA opinião sobre a IASD. Ah! Já que você "lê a bíblia direitinho", leia também Mateus 7:1 que diz: "Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós".
Deus os abençoem!