BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

E Você, o Que Diz ?


"Jesus? Ora, Jesus foi apenas um homem melhor, que fazia o bem".


Muitas pessoas neste mundo de meu Deus, mesmo as que se dizem cristãs, às vezes, quando confrontadas a respeito de Jesus, respondem algo parecido com a frase que citamos acima. Mas, para a salvação de nossas almas, é fundamental o que pensamos ou afirmamos a respeito de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Ele próprio perguntou aos seus discípulos o que pensavam dEle: "Quem diz o povo ser o Filho do Homem?... E vós, quem dizeis que eu sou?" (Mateus 16.13-16).

E você, meu amigo, o que diz a respeito de Jesus? De sua resposta depende a sua eternidade futura.

Afinal de contas, qual foi o homem "melhorado" que surgiu um dia aqui na Terra e fez estas declarações? - "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá". "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida". "Eu sou a luz do mundo". "Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, será salvo". Se Jesus não era o que dizia, então era um louco. Mas louco mesmo é quem não crê que Ele é o próprio Deus.

E com relação a outros alternativos "salvadores", tais como BUDA, CONFÚCIO, ZOROASTRO, MAOMÉ, BAHA-U-LAH, INRI CRISTO, MARIA, REVERENDO MOON, e tantos outros "deuses" de seitas heréticas, Jesus diz: "Todos quantos vieram antes (e depois) de mim, são ladrões e salteadores (falsos messias). O fato é que homem algum jamais fez afirmativas (e milagres) iguais aos que Jesus fez. "Eu e o Pai somos um". "Quem me vê a mim, vê o Pai". Você já meditou seriamente nestas palavras?

Veja aqui o que disse o grande homem Napoleão Bonaparte a respeito de Jesus, quando se encontrava deportado na ilha de Elba:

"Ele é o único, realmente o único que é mais poderoso e mais vivo depois de Sua morte do que em vida aqui na terra. E o passar do tempo, que a tudo transforma, não apenas reconheceu a obra de Jesus Cristo, mas a aumentou ainda mais. Em quase todas as partes do mundo, Sua palavra é pregada, Jesus é amado e adorado. Qual a pessoa falecida que continua fazendo conquistas porque seus soldados continuam dispostos partindo para a guerra e para a vitória? Eu vivo ainda, mas as minhas tropas já me esqueceram. Alexandre, César, Carlos Magno, eu mesmo, nós fundamos reinos poderosos, mas o nosso poder se fundamenta em quê? Na violência. Jesus Cristo fundamentou seu reino no amor, até hoje milhares de pessoas dariam suas vidas com prazer por Ele. Eis aqui um Conquistador que realmente unifica, que não une uma nação apenas, mas toda a humanidade. Que milagre! A alma humana com todas as suas capacidades se sente ligada à existência de Jesus Cristo. E como? Através de um milagre que supera todos os outros milagres. Cristo quer o amor das pessoas, e isso é o mais fácil de se conseguir. Ele exige o coração. Isso é tudo o que Ele quer, e Ele o recebe. Através disso reconheço Sua natureza divina. Alexandre, Aníbal, César, Luiz XIV e outros dominadores do mundo falharam porque, apesar de terem conquistado todo o mundo conhecido da época, não conquistaram um único amigo verdadeiro. A comunhão que une Jesus e os salvos por Ele é mais santa e mais poderosa do que qualquer outro vínculo. Todos os que crêem seriamente nEle sentem o poder sobrenatural deste amor. Eles amam alguém que nunca viram. Essa é uma realidade que raciocínio nenhum explica, que força humana nenhuma alcança, e mesmo assim ela aconteceu. Isso eu admiro acima de tudo, e quanto mais penso sobre o assunto, mais me convenço da divindade de Jesus. Eu conheço os homens e lhes digo que Jesus Cristo não é apenas homem".

Oh meu amigo, constate esta maravilhosa realidade e verdade bíblica, pois ela mudará radicamente a sua vida: "Quem crê em mim, como diz a Escritura (não como diz o homem), do seu interior fluirão rios de água viva" (João 7.38).

Uma coisa você pode ter a certeza absoluta: milhões de pessoas, em todo o mundo, desde que Jesus veio a esta terra, já creram e puderam dizer: "Já não é pelo que disseste que nós cremos, porque nós mesmos o temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo" (João 4.42).

Um comentário:

  1. REVERENDO MOON, e tantos outros "deuses" de seitas heréticas, Jesus diz:

    http://segundavindahttpwwwbloggercomcr.blogspot.com/2010/12/visao-do-reverendo-moon-sobre-jesus.html

    http://segundavindahttpwwwbloggercomcr.blogspot.com/2010/11/jesus-cristo-nao-veio-para-morrer-uma.html

    ResponderExcluir