BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

(Heresias) - Hare Krishna



Fundação: Fundada em Nova Iorque, em 1966, pelo guru indiano PRABHUPADA, hoje quase adorado como “Sua Divina Graça”.


O ciclo é: sedução [com ênfase nos jovens], depois 6 meses de serviço no templo, depois iniciação, depois cerimônia Harer-nama, finalmente verdadeiro escravo de Krishna.

Os Hare-Krishna dizem: “o DEUS é Krishna (“o completamente atrativo”).”

O que diz a Bíblia? - "A ti te foi mostrado para que soubesses que o SENHOR é Deus; nenhum outro há senão ele" (Deuteronômio 4:35). "Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há" (Deuteronômio 4:39)

"Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro" (Isaías 45:5-6)

"Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR" (Deuteronômio 6:4)

Os Hare-Krishna dizem: “O Deus Khrishna é o criador das CASTAS”

O que diz a Bíblia? - "Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:25-28)

"Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos" (Mateus 23:8)

"Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus" (Gálatas 3:28)

Os Hare-Krishna dizem: “O Deus Khrishna é o desejado ardentemente [sexualmente] pelas “pastorinhas” que com Ele vivem.”

O que diz a Bíblia? - "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4:24)

"Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu" (Mateus 22:30). Deus Pai, Deus Espírito Santo, e todos as criaturas que são ou estão no estado apenas de espírito (os anjos e os seres humanos que estão no céu) não têm desejo sexual nem praticam sexo. Deus Filho, quer quando viveu com corpo humano na terra, quer agora em Seu corpo de glória e eternamente, não poderia ter desejo sexual nem gerar uma descendência "mestiça", com natureza metade do Criador Santo, metade da sua criatura que caiu.

"Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus" (Marcos 12:25)

Os Hare-Krishna dizem: “Krishna tem 4 DEUSES AUXILIARES.”

Sem comentários.

Os Hare-Krishna dizem: “Nossa CANÇÃO-MANTRA é a única oração a fazer, os sons trazem graça, energia.

O que diz a Bíblia? - "Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores" (Tiago 5:13). Orar e cantar, mesmo que sejam louvores bíblicos, são diferentes.

"E, orando, não useis de vãs repetições (ou seja, não façam ladaínhas e mantras), como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos" (Mateus 6:7)

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém" (Mateus 6:9-13). Deus odeia as vãs repetições de coisas inteligíveis, quanto mais as mantras, vãs repetições de sons sem sentido!!! Ahummmmm! Ahummmmm! Ahummmmm! Hare, Hare, Kare, ...

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e ORAR, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e per-doarei os seus pecados, e sararei a sua terra" (2 Crônicas 7:14)

"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? (Lucas 11:5-12)



Os Hare-Krishna dizem: “Há reencarnações, LEI DO KARMA. Param em nossos grandes discípulos.”.

O que diz a Bíblia? - "E, como aos homens está ordenado morrerem UMA VEZ, vindo depois disso o JUÍZO" (Hebreus 9:27)

Os Hare-Krishna dizem: “CRISTO, Buda e Maomé são equivalentes.

O que diz a Bíblia? - "Disse-lhe Jesus: EU sou O caminho, e A verdade e A vida; ninguém vem ao Pai, senão por MIM" (João 14:6)

"E em NENHUM outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12)

"Porque há UM só Deus, e UM só Mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM" (1 Timóteo 2:5)

Os Hare-Krishna dizem: “Cristo, Buda e Maomé foram ensinadores das INSTRUÇÕES VÉDICAS (conjunto de textos sagrados – hinos laudatórios, formas sacrificiais, encantos, receitas mágicas – que constituem o fundamento da tradição religiosa [do bramanismo e do hinduísmo] e filosófica da Índia), cujo objetivo e resultado final é o RETORNO DE TODOS AO "SER SUPREMO INFINITO E IMPESSOAL",

O que diz a Bíblia? - "Quem CRÊ nele (em JESUS) não é CONDENADO; mas quem não CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não CRÊ no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18)

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no LAGO DE FOGO. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no LAGO DE FOGO" (Apocalipse 20:12-15)

Os Hare-Krishna dizem: “O CORPO é mau.”

O que diz a Bíblia? - "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19)

Os Hare-Krishna dizem: “A ALMA sempre existiu, sempre existirá.”

O que diz a Bíblia? - "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem FOI FEITO alma vivente" (Gênesis 2:7)

Os Hare-Krishna dizem: “Há reencarnações, VIDA EM UMA CADEIA DE PLANETAS, culminando no de Krishna.”.

O que diz a Bíblia? - "E, como aos homens está ordenado morrerem UMA vez, vindo depois disso o JUÍZO" (Hebreus 9:27).

Os Hare-Krishna dizem: “Não pecamos praticando sexo, que é imundo e só tolerável no casamento, raramente, somente para procriação”.

O que diz a Bíblia? - "Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol" (Eclesiastes 9:7-9)

"Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência" (1 Coríntios 7:5)

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará" (Hebreus 13:4)

Os Hare-Krishna dizem: “Nunca nos degradamos comendo carne, peixe ou ovos, tudo que é cadáver de vida animal (frutas e leite não precisam dos severos rituais, são ideais para viagem)”.

O que diz a Bíblia? - "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. ... Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem" (Mateus 15:11-20).

OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as chamadas TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
             acesse - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

7 comentários:

  1. “Só há uma casta, a casta da humanidade;
    Só há uma linguagem, a linguagem do coração;
    Só há uma religião, a religião do amor;
    Só há um Deus, e Ele é Onipresente.”

    Acho complicado vc falar dos Hares ...cuidado Jesus cristo veio a terra justamente para dizer Amais uns aos outros como a ti mesmo . ah tem muitas informações equivovadas aqui .

    ResponderExcluir
  2. Aquele que visualizou o princípio do Atma (Divindade) que anima tudo não pode condenar a religião de ninguém. Ele nunca entrará em qualquer disputa ou conflito religioso. Ele nunca falará de uma forma leviana ou humilhante sobre a fé do outro. Ele nunca perturbará ou desprezará a fé sustentada por outro. Só os ignorantes, sem experiência espiritual, apenas esses que não conhecem a essência da Verdade se envolverão na condenação da fé dos outros. É muito impróprio ao homem tolerar ou estimular conflitos religiosos, ridicularizar os ritos e cerimônias pelos quais os outros adoram Deus e rotular as práticas religiosas de outras pessoas como "superstições". Pois cada um tem aceitado e se firmado em uma prática, desde que ela lhe confira Ananda (bem-aventurança)!”

    ResponderExcluir
  3. Krsna é pessoal seus burros, vão obter indformações antes de atacaR UM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Que INfelicidade eu acabar esbarrando neste blog...é triste ver tanta desinformação reunida em um só lugar...
    Caro Adail, eu sei que as religiões de origem semita (cristianismo, judaísmo e islamismo) costumam ser intolerantes com o livre pensamento mas, por favor, guarde suas opiniões apenas para você e para os seus.
    Você não vai se tornar melhor aos olhos de Deus falando mal dos outros.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Caro Adail vi sua nota e na verdade você tem colocado muita coisa errada sobre Hare Krishna. O que mais você teria que fazer é procurar informação autorizada e não dizeres. Referente aos mantras, para sua informação, mantra é uma palavra de origem sânscrita que significa manah=mente e tra=liberação. Isto é muito diferente de palavras vãs e sem sentido visto que esse tipo de palavras como a Bíblia diz nunca outorgam liberação nem amor por Deus. Então Krishna é um nome de Deus que significa "O Todo Atrativo" se você puder perceber que a Palavra Cristo e Krishna tem seu mesmo origem portanto sua afirmação é falsa e contraditória visto que na sua oração que você repete todos os dias na Igreja esta dito Santificado seja Vosso Nome. Então o cantar do Santo Nome De Krishna é uma forma muito simples e poderosa de desenvolver amor por Deus. Então você não pode dizer erradamente que não ha sentido nos nomes Santos de Deus visto que a palavra OM é outra palavra que faz referencia a Deus como a verdade absoluta. Então eu peço que você cante os Santos Nomes de Krishna, Cristo, ou algum nome de Deus, e desenvolva amor puro por Deus e não mal informe as pessoas, não difame Krishna, Deus, o Pai do Senhor Jesus. Amen!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Falando da nação de Israel, Deuteronômio 7:7-9 nos diz: “Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.”

    Deus escolheu a nação de Israel para ser exemplo para as demais nações o ser humano e muito supersticioso, falsos ensinamentos estão ai para tirar o povo da salvação, a um só DEUS um só mediador entre DEUS e os homens e é JESUS CRISTO, quando a bíblia se refere que não existe outro DEUS, fala dos deuses de ensinamentos pagã, todo aquele que não confessa que JESUS CRISTO é filho de DEUS e não aceita como seu Senhor e Salvador de sua vida, TITO 1-15 Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas. 16 Afirmam que conhecem a Deus, mas pelas suas obras o negam, sendo abomináveis, e desobedientes, e réprobos para toda boa obra.
    se Krishna e qualquer outro nome que os gentios se dão a DEUS fosse DEUS os ensinamentos os costumes seriam os mesmo da nação a qual Ele escolheu . ninguém jamais viu a DEUS 1 joão 4.12
    Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

    1 João 4:1

    ResponderExcluir