BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

(Heresias) - Igreja de Boston


Também conhecida como A Igreja de Cristo de Boston, Multiplicando Ministérios, O Movimento de Discipulado, Igreja de Cristo, etc.


Doutrinas e práticas: - Acredita na Bíblia como a única e infalível Palavra de Deus; Trinitariana, acredita na ressurreição de Jesus, e na reconciliação sacrificial de Cristo; acredita ser a única verdadeira Igreja de Deus na Terra; prega a Regeneração batismal; o Batismo é necessário para a salvação; o Batismo nesta Igreja é o único batismo verdadeiro e válido.

Suas origens distantes remontam a 1967 em Gainesville, Flórida, com Charles Lucas, este começou um programa chamado "Multiplicando Ministérios", programa este que obteve muito êxito.

O movimento como é conhecido hoje, originou-se como Crossroads Church of Christ, na Flórida, em 1985.

Kip McKean tinha sido treinado na metodologia de discipulado pelo Sr. Lucas. De Charleston, Kip se mudou para Massachusetts e usando os métodos que ele aprendeu com Lucas, a igreja começou a crescer ali.

No primeiro ano, foram batizadas 103 pessoas naquela igreja. O segundo ano 200 foram batizados; no terceiro ano 256; no quarto ano 368; no quinto 457; no sexto, 679, no sétimo, 735; no oitavo, 947; no nono, 1.424; e no décimo ano, foram batizados 1.621. Total de 6.790 pessoas. (como citou "O que o Movimento de Boston Ensina? Por Jerry Jones, Vol. 1, pág. 125).

De seu início modesto, a igreja cresceu no mundo inteiro em 103 congregações, com uma freqüência no domingo de cerca de 50.000 membros (Revista Time, 18 de maio de 1992, pág. 62).

Segundo a Associação de ex-membros REVEAL, a Igreja Internacional de Cristo em 1997 alcançava cerca de 90.000 membros em todo o mundo, em mais de 300 congregações locais. Estima-se também que existam mais de 200.000 ex-membros que abandonaram a Igreja.

Em 1982 o movimento de Boston começou a plantar as igrejas pilares.

Estes são igrejas em cidades "chave" ao redor do mundo. Os dois primeiros foram estabelecidos em Chicago e Londres.

Em 1986, um programa chamado "reconstrução" foi empreendido. Este processo visou a substituição dos líderes locais das igrejas, por ministros treinados diretamente por Kip McKean (Ibid., pp. 126-127).

Isto causou diversos problemas na organização, mas ajudou a "solidificar" o grupo.

Kip McKean é o diretor e o líder indiscutível, junto com sua esposa Elena Mckean.

" McKean diz que estes líderes governam por consenso mas reitera, "Sou eu quem lhes dá a direção".

Al Baird, importante ancião da Igreja de Cristo de Boston disse, "não é uma ditadura. É uma teocracia, com Deus acima," (Revista Time, 18 de maio de 1992, pág. 62).

Baird também disse, "Em questões nas quais os líderes espirituais abusam de sua autoridade, não é uma opção se rebelar contra eles." (O que Ensina o Movimento de Boston? pág. 7).

Autoridade e Submissão ("O Poder Corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente")

Em uma discussão sobre submissão, Al Baird, um dos líderes superiores na Igreja de Cristo de Boston disse "Deixe começar nossa discussão de submissão falando sobre o que ela não é. (1) submissão não é concordar. Quando a pessoa concorda com a decisão a que ele é chamado a se submeter, ele realmente não tem que se submeter de qualquer forma. Por definição, submissão é a pessoa fazer algo que foi pedido a fazer, mas que ela não faria se agisse por conta própria. (2) submissão não é só obediência externa. Inclui também a obediência do coração. É a renúncia feita de todo o coração dos próprios desejos desta pessoa. (3) submissão não é condicional. Nós nos submetemos à autoridade, não porque a autoridade merece isto, mas porque a autoridade vem de Deus; então, nós estamos, na realidade, nos submetendo a Deus".

Depois nesta mesma série, Baird declara, "Quando nós estamos debaixo de autoridade, nós nos submetemos a obedecer nossos líderes, mesmo que eles não ajam muito como Cristo. Porém, Deus tem padrões para os seus líderes, e eles serão responsabilizados perante Deus por ignorar esses padrões " (Autoridade e Submissão, separa III, V e VII como citou "O que o Movimento de Boston Ensina?", pp. 59-63).

Baird disse que se o líder manda a pessoa a fazer algo, até mesmo alguma coisa que não pareça muito cristã, "o membro tem que se submeter!" (Ibid., pág. 104).

Muitos que deixaram a Igreja de Boston reclamam que a liderança espera que os membros obedeçam, podendo incluir detalhes de como e onde viver, quem e quando encontrar, que cursos fazer na Universidade, até mesmo com que freqüência ter sexo com o cônjuge " (Time, 18 de maio de 1992, pág. 62).

Os que questionam o sistema de autoridade são rotulados: Que a pessoa tem um "Coração ruim" que "resiste" ou que "não é realmente um discípulo", são expressões usadas quando alguém discorda de um líder.

Como é feito o Discipulado na Igreja de Boston

Passo um: Convite para um "Bate-Papo Bíblico".

Num ambiente tranqüilo e sem tópicos ameaçadores

Cobre os Fundamentos do Cristianismo, com discussões fáceis de entender.

Os convertidos potenciais são ajudados, com convites especiais, para estudos mais avançados.

Então o candidato é chamado para se unir a um discipulador, para estudar a Bíblia e aprender a ser mais igual a Jesus.

A partir daí a pessoa é introduzida em práticas e estudos emocionalmente mais rígidos.

"Enganchar" é quando alguém procura demonstrar os mesmos interesses de outra pessoa, passatempos e outra informação pessoal, com a finalidade de lisonjear. Isto é feito para atrair o candidato a membro para o grupo.

"Bombardeio de amor" é onde uma visita do candidato é inundada por lisonja e amizade, para produzir o sentimento que o grupo preencherá muitas das suas necessidades e desejos. Imediatamente, você fica POPULAR. Afinal de contas, quem não gostaria de ser popular? Como um novo convertido, você é coberto superficialmente de atenção, e lisonja - onde eles lhe dizem como você é maravilhoso e inteligente por fazer parte da igreja deles. O bombardeio de amor funciona como a isca que esconde o anzol para que o peixe não desconfie, ou o açúcar que cobre o veneno. Como você pode imaginar, este tipo de manipulação é muito efetiva para enganar as pessoas solitárias.

Uma vez que um membro decide ser um discípulo, ele é conduzido por uma série de estudos de Bíblia.

Primeiro estudo é chamado, "Fundamentos Iniciais". Este compreende os fundamentos simples da Bíblia.

Segundo, "Os Pecados dos Gálatas".

Tem por objetivo conseguir que o candidato a discípulo se arrependa, confesse seus pecados etc.

A pessoa lê Gálatas 5:19-21 e então é dito a ela que faça uma lista dos seus pecados num papel. Eles são guiados a outras escrituras que têm efeitos semelhantes de trazer uma pessoa a se sentir culpado e cheio de pecado. Mais listas de pecado seguem.

Às vezes uma lista dos pecados é mantida com o discipulador, que às vezes são expostos em várias situações, com o objetivo de, em última instância, manter o controle sobre a pessoa

Isto é usado para demolir uma pessoa emocionalmente

Terceiro, "O estudo da Cruz".

O discípulo ouve o discipulador contar a crucificação detalhadamente, e é mandando dizer, "eu sou Judas"— "eu sou Pedro ", "Eu preguei Jesus na Cruz" etc.

A crucificação é descrita nos seus detalhes desagradáveis e o discipulador lê da lista de pecados do discípulo.

Freqüentemente, são ditas frases como, "Você o socou na face", "Você O escarneceu", "Você O chicoteou".

Supõe-se que o discípulo seja "quebrado" neste processo, e freqüentemente é ...emocionalmente.

Batismo: - A Igreja de Cristo de Boston ensina que quando se recebe Jesus Cristo inicialmente, a resposta da pessoa tem que incluir fé, arrependimento, confissão, e batismo nas águas. Ensina também, que sem o batismo nas águas, os pecados da pessoa não são perdoados.

Não só deve ser batizada, mas a pessoa também deve ser batizado na Igreja de Cristo de Boston. Se uma pessoa tiver sido de alguma outra igreja, e vier a se juntar à Igreja de Boston, ela deve ser rebatizada, porque o batismo original dela foi realizado numa falsa igreja, sem uma compreensão formal do batismo, o que o torna inválido.

Então, a salvação é ganha acreditando na morte de Jesus na cruz e em ser batizado.

Para a salvação ter validade, uma pessoa deve ser batizada por alguém com autoridade da Igreja de Cristo Internacional .

Muitas pessoas foram vítimas da estrutura autoritária e intrusa desta igreja, de forma que a Universidade de Boston, Universidade de Marquette, Universidade da Califórnia Meridional, Universidade do Nordeste e Universidade de Vanderbilt são algumas das instituições de ensino americanas que proibiram a Igreja de Boston de agir nos seus campus (o Arauto de Miami, 25 de março de 1992, pág.1A, 15A).

Os jovens são pressionados a deixar suas casas, abandonar os pais e às vezes seus estudos ou trabalho, para "seguir a Cristo".

O controle excessivo exercido pelos líderes da Igreja de Cristo de Boston sobre seus membros não é apenas visto em assuntos espirituais, mas também em atividades da vida cotidiana do discípulo e até mesmo em assuntos da vida privada de casais.

Dízimo compulsório: um mínimo de 10 e até 20 ou 30% da renda bruta de um membro deve ser dado à igreja, mais uma contribuição especial anual. A doação é coagida e é monitorada cuidadosamente pelos líderes.

Confissão de Pecados: Cada membro previdente tem que confessar todos os seus pecados a seu discipulador. Estes pecados são registrados e circulam entre a liderança. Os registros que se supõe serem mantidos confidenciais, na realidade se tornam uma ferramenta para humilhar e manter os membros em submissão para com a liderança de igreja. Esta prática insidiosa foi documentada pelo noticiário ABC News, em 15 de outubro de 1993).

Relações familiares: Se a família do membro não responde às tentativas agressivas de recrutamento, o membro da igreja é regularmente exortado por seus líderes a rejeitar as relações com os membros familiares, a favor da sua nova "família espiritual". Como 80% das pessoas que fazem parte do Movimento de Boston estão entre as idades de 18 a 28 anos, normalmente elas se separam dos pais, e às vezes seus cônjuges também são abandonados, porque não quiseram se unir ao Movimento.

Braço humanitário: A Igreja Internacional de Cristo tem agora um braço humanitário denominado HOPE, que trabalha em hospitais, promovendo doação de sangue etc.

Trabalho em tempo integral: A Igreja de Cristo Internacional também passou a empregar evangelistas de tempo integral, que recebem salário com carteira assinada e outros benefícios.

A Igreja de Cristo Internacional é um grupo que deve ser evitado. Junto com sua doutrina errada de que o batismo é necessário para salvação, é também um grupo legalista, manipulativo e que usa culpabilidade e doutrinas aberrantes para manter seus membros na linha. Destruiu muitas vidas e continua afastando muitas pessoas do verdadeiro Cristianismo.

OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as heréticas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
             acesse o blog  NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM 

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog ..estou seguindo-o
    cativosporcristo.blogpost.com
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Quando foi que vc parou pra pensar no tipo de Evangelho que temos nos alimentado? Ate onde realmente tem se pregado o verdadeiro evangelho? O Evangelho é Eterno, é sem macula, é santo, ele transforma, cura, traz esperança de vida eterna ... Mas ultimamente temos visto um evangelho que tem se perdido no caminho, um evangelho maculado com o proposito de defender nossas necessidades carnais, um evangelho que nao tem transformado, tem apenas convencido que ali é o melhor lugar pra se receber vitorias. Um evangelho que tem dado dor de estomago e que tem realmente entristecido o coração de Deus. Mas o pior de tudo é que temos consciencia que isto tudo tem acontecido e nao temos feito nada. precisamos nos levantar como verdadeiros profetas de Deus que nao tem medo de falar a verdade, e que visa unicamente fazer a vontade de Deus sem se importar com a opiniao dos outros e nem com os interesses humanos. Um dia Deus procurou açguem para interceder pelo povo e sentir a dor que Ele tava sentindo e nao encontrou, parece que essa procura nao acabou, Deus continua procurando e nao encontrando . QUEM SE HABILITA?

    Ricardo Nascimento

    http://ministerioboanerges.blogspot.com/

    ResponderExcluir