BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(Heresias) - IOGA (Sathya Sai Baba)

Para alguns, o Ioga é um meio de relaxamento e de alívio da tensão, para outros é um exercício que promove a saúde e o bem-estar em forma e, para uma minoria, é um meio para a cura de doenças. Na mente do leigo, há muita confusão, pois o Ioga, segundo é promovido entre os ocidentais, não é exclusivamente nem uma disciplina relacionada com a saúde, nem uma disciplina espiritual, mas umas vezes é uma coisa, outras vezes é a outra e, freqüentemente, uma mistura das duas.
Os componentes que mais atraem os ocidentais às práticas orientais como a yoga, são antes de tudo o fato de serem apresentadas como "doutrinas milenares" e, em segundo lugar, o seu caráter exótico e misterioso, o que aos olhos ocidentais forma uma combinação bastante sedutora. Esta características, aliadas a uma promessa de benefícios físicos e psicológicos tornam estas práticas facilmente assimiláveis à cultura ocidental.

Brasileiros, sobretudo os pertencentes à classe média, cristãos sem grandes vínculos institucionais com a religião, vão aos supermercados e compram livros do Dalai Lama; nas feiras de artesanato, adquirem incenso fabricado em Bangalore e estatuetas de duendes de fabricação doméstica; meditam, praticam Yoga, Tai-Chi-Chuan e fazem uso de florais de Bach; relaxam montando arranjos de ikebana. Em outras palavras: incorporam tais práticas sem imaginar que elas podem trazer, em si, fragmentos minúsculos de religiões orientais ou de ideários religiosos não-cristãos.

A este respeito, um cristão sincero deveria informar-se sobre a compatibilidade destas práticas orientais com a espiritualidade cristã e sobre a conveniência de incorporar as suas técnicas e elementos em sua vida diária. O apóstolo Paulo alerta aos cristãos:
"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (2 Coríntios 6:14-16)

A palavra Ioga significa "união", o objeto do Ioga é unir o "eu" transitório (temporal), "Jiva", com o (eu eterno) infinito "Brahman", o conceito hindu de Deus. Este Deus, segundo o hinduísmo, não é, como muitos supõem, o mesmo Deus bíblico pessoal, mas "a realidade imutável, infinita, imanente e transcendente, que é forma o substrato divino de toda a matéria, energia, tempo, espaço, ser e tudo neste universo." (Brodd, Jefferey (2003) - World Religions)
O Ioga tem as suas raízes nos Upanishads hindus que são anteriores ao ano 1000 aC., e é dito que essa doutrina espiritual "une a luz dentro de ti com a luz de Brahman". No Bhagavad Gita, uma das mais importantes escrituras hindus, o senhor Krishna descreve o Jiva como "a minha própria parte eterna", e afirma que "a alegria do Ioga chega ao iogue que é um com Brahman.

Aqui é interessante observar que as posturas e os exercícios de respiração, que freqüentemente são considerados no Ocidente como sendo o Ioga, são apenas dois dos oito passos para a união com Brahman. O Ioga não é só um sistema elaborado de posturas e de exercícios físicos, é uma disciplina espiritual que se propõe levar a alma ao samadhi, à união total com o ser divino. O samadhi seria o estado em que o natural e o divino se convertem em um, o homem e o ser supremo chegam a ser uma unidade sem nenhuma distinção.

Este enfoque do Ioga é radicalmente contrário ao Cristianismo, onde claramente há uma distinção entre Criador e criatura, entre Deus e homem. No Cristianismo, Deus é transcendente e totalmente distinto de sua criação e o único sentido em que Ele é imanente à ela, decorre do seu ato criador, isto é, da sua concepção e materialização das coisas e seres por Ele criadas, assim com o estilo e a engenhosidade de um arquiteto está presente em suas edificações.
Um editorial do "Yoga Journal" declara a premissa básica da filosofia hindu de que a divindade, o homem, e toda a criação, em última análise, são uma única realidade:

"Estamos todos conscientes de que Ioga significa "união" e que a prática de Ioga une corpo, respiração, e mente, centros energéticos superiores e inferiores e, em última análise, o eu e Deus, ou Eu Superior. Mas, mais amplamente, Ioga dirige a nossa atenção para a unicidade ou unidade em que assenta a nossas fragmentadas experiências de vida e nosso igualmente fragmentado mundo. Família, amigos, a guerrilha no Líbano, a grande baleia migrando para o norte - todos partilhamos a mesma natureza [divina] essencial." (Editorial, Yoga Journal, May/June 1984).

É triste que alguns promotores do Ioga, Reiki ou de outras disciplinas ou meditações distorçam algumas citações da Bíblia ao citá-las isoladas para corroborar os seus argumentos sem entender o contexto nem o significado destas palavras da Bíblia. Muitos deles consideram que Jesus tenha sido um iogue, como atualmente podemos ver em imagens de Jesus existentes em alguns conventos, capelas e presbitérios em que Ele está representado em posturas de Ioga! Dizer que Jesus é "um iogue" é negar a sua divindade, santidade e perfeição intrínseca e insinuar que Ele tinha uma natureza imperfeita sujeita à ignorância e à ilusão material (maya), e que necessitou de ser libertado da sua condição humana mediante a prática e a disciplina do Ioga.

O Ioga é incompatível com a espiritualidade cristã porque é panteísta (ao dizer "Deus é tudo e tudo é Deus") ou panenteísta, pois considera que embora Deus e o universo sejam uma só coisa, afirma que Deus transcende o universo. Sustenta que existe uma realidade única e tudo o resto é ilusão ou maya. O universo como o conhecemos foi criado por Deus e portanto é real. O centro da fé cristã é a fé na Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, três pessoas em um só Deus, o modelo perfeito de relação amorosa. No Hinduísmo, o bem e o mal, tal como a dor e o prazer são irreais (maya). Vivekananda, o ícone mais respeitado do Hinduísmo moderno, dizia: "o bem e o mal são uma só coisa".
O cristianismo afirma que o pecado é uma ofensa contra a santidade de Deus e a razão pela qual necessitamos de um Salvador. Por isso, um cristão não pode em nenhum caso aceitar naturalmente a prática do Ioga, já que o Cristianismo e o Ioga são duas doutrinas incompatíveis. O Cristianismo vê o pecado como o principal problema do homem, considera-o como um abismo que o impede de se unir a um Deus absolutamente perfeito. O homem está distanciado de Deus e necessita da reconciliação.

O único caminho para Deus é Jesus Cristo, "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Pela morte de Jesus na cruz, Deus reconciliou consigo o mundo. É unicamente através dele que podemos conhecer a Deus, pois Ele afirmou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6); como também: "E Ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." (Mateus 11:27) Ele cobriu com seu sangue a nossa culpa ancestral pelo pecado diante de Deus, e justifica a todo aquele que nele crê perante Deus, tornando assim possível a comunhão humana com o Criador. Ao contrário do Ioga, o Cristianismo vê a redenção como uma dádiva gratuita de Deus que só pode ser recebida e nunca conquistada ou alcançada através do próprio esforço ou de boas obras.
O Hatha Ioga, que está amplamente difundido na Europa e na América e praticado principalmente para saúde mental, física e vitalidade, é um dos seis sistemas reconhecidos do Hinduísmo ortodoxo, que na sua origem é religioso e místico, e é a forma mais perigosa de Ioga (cf. Dave Hunt, The seduction of Christianity). O Yoga Journal afirma que os "Centros de Ioga que alcançaram maior popularidade nos Estados Unidos usualmente ensinam um dos muitos tipos de Hatha Yoga, uma disciplina física baseada sobretudo em asanas ou posturas e exercícios respiratórios, destinados a preparar o corpo para propósitos espirituais. Inicialmente, o único propósito da prática da Ioga era o de experimentar a iluminação espiritual." (Not All Yoga Is Created Equal - Jennifer Cook)

Há, no entanto, entre muitos ocidentais, um consenso muito difundido de que a prática dos exercícios físicos da Ioga pode ser totalmente dissociada de seu contexto filosófico e espiritual. Esta idéia é totalmente enganosa e a razão pela qual muitos incautos se expõem aos riscos de uma prática que afeta profundamente os aspectos psíquicos e espirituais humanos, na maioria das vezes de forma inconsciente.

Uma tentativa pioneira de contato amistoso entre o Cristianismo e os valores da velha prática hindu pode ser vista em 1960, com a publicação de "La Voie du Silence" ("A Via do Silêncio"), do monge beneditino belga J. M. Déchanet. No Brasil a obra foi publicada em 1962, com um título mais radical: "Ioga para Cristãos". Déchanet teria sido iniciado no Yoga por Phillipe de Méric, discípulo do indiano Shri Mahesh Gatradyal. Gatradyal chegou à França em 1947 e é apontado como um dos pioneiros na divulgação do Hatha-Yoga naquele país.

Em sua página de apresentação, o autor indica uma interseção possível entre sua religião e a prática indiana: "Cristianizar a Ioga, uma determinada Ioga? Não! Colocar ao serviço da vida cristã certas disciplinas ióguicas". Não é possível, porém, fazer uso religioso de uma ferramenta de tal natureza sem adquirir dela alguma coisa, por sutil que seja, sem mudar a própria visão de mundo. Essa mudança torna-se especialmente clara quando, a certa altura do livro, o autor, ao invés de se referir a "cristãos praticantes de Ioga", lança mão da expressão "Iogue Cristão"

Esta não foi certamente a única tentativa de incorporar doutrinas e práticas orientais ao catolicismo no Brasil. Em 2003, em Florianópolis, a convite da superiora de uma ordem religiosa católica, um profissional ministrou aulas de Tai-Chi-Chuan para freiras idosas. As religiosas (principalmente as mais velhas) se divertiam muito repetindo movimentos que, de acordo com a tradição chinesa, brotaram do Taoísmo.
Entre os contemporâneos do padre belga na relação de "cristãos com um pé no Oriente", aparecem figuras como o jesuíta alemão Hugo Enomiya-Lassalle (1898 - 1990), autor do livro "Meditação Zen para Cristãos" (de 1958). Outros adeptos notáveis são o monge cisterciense/trapista Thomas Merton (1915 - 1968), autor de obras como "O Zen e as Aves de Rapina" e Allan Watts (1915 - 1973), um cristão episcopal que mergulhou profundamente no Zen e que, atualmente, é uma espécie de "referência filosófica" para os aficionados pelo Oriente.

No Brasil, o pioneiro na divulgação das técnicas de Hatha Yoga foi o escritor e professor José Hermógenes de Andrade Filho, mais conhecido como Professor Hermógenes, fundador da Academia Hermógenes de Yoga. Foi um dos primeiros a trazer a mensagem do guru indiano Sathya Sai Baba para o Brasil. O primeiro centro foi inaugurado em 1987 e denominado Centro Bhagavan Sri Sathya Sai Baba do Rio de Janeiro. Ficou informalmente conhecido como Centro Sathya Sai de Vila Isabel, devido ao bairro de sua localização. Hermógenes traduziu obras de Satya Sai Baba para o português como "O Fluir da Canção do Senhor (Gita Vahini) e "Sadhana, o caminho interior". Hermógenes é autor de diversas obras como Yoga : Autoperfeição com Hatha Yoga, Ioga para Nervosos, Caminho para Deus, Dê uma chance a Deus e Deus investe em você. Hermógenes está certamente entre aqueles que vêm na Yoga o complemento ideal para a espiritualidade cristã.
A Ioga física e a filosofia oriental são, entretanto mutuamente interdependentes, e, em última análise, não se pode ter uma sem a outra. David Fetcho, um investigador com uma extensa experiência em filosofia e prática de Ioga, afirma:
"A Ioga física, segundo a sua definição clássica é, inerente e funcionalmente, impossível de ser separada da metafísica religiosa oriental. O praticante ocidental que tenta fazê-lo está agindo de forma ignorante e temerária, tanto do ponto de vista yogi, quanto do ponto de vista cristão." (Dave Fetcho, "Yoga," Berkeley, CA:Spiritual Counterfeits Project).
As autoridades em Ioga Feuerstein e Miller afirmam que as posturas (asanas), do Ioga e suas técnicas respiratórias (Pranayama) são muito mais do que apenas exercícios físicos:

"Mais uma vez, vemos que o controle da energia vital (Prana), através da respiração, como também asana, não é apenas um exercício físico, mas é acompanhado de certos fenômenos psicomentais. Em outras palavras, todas as técnicas semelhantes a asana e Pranayama como, por exemplo, os mudras e bandhas [posições físicas ou gestos corporais simbólicos utilizando Pranayama e concentração mental com objetivos físicos ou espirituais] da Hatha Ioga, são exercícios psicossomáticos. Esta questão, infelizmente, é pouco compreendida pelos praticantes ocidentais ..." (George Feuerstein, Jeanine Miller, Yoga and Beyond: Essays in Indian Philosophy)

O objetivo do Pranayama é também o de despertar o uma forma de energia chamada Kundalini. Kundalini, termo sânscrito, significa literalmente "enrolada". Em Ioga, é uma espécie de "energia corporal", uma força inconsciente, instintiva ou libidinal, imaginada em geral como uma deusa ou como uma serpente enrolada adormecida na base da coluna, à qual muitos se referem como "o poder da serpente". Vivekananda assim se refere ao poder desta força mística:

"Então toda a natureza vai começar a mudar e as portas do conhecimentos [oculto] será aberta. Nunca mais você precisará consultar os livros para obter conhecimento, sua mente irá se tornar o seu livro, contendo o conhecimento infinito." (Swami Nikhilananda, Vinvekananda, the Yogas and Other Works)

Estas práticas são altamente perigosas e existem numerosos depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas totalmente desestabilizadas depois de se envolverem com este tipo de Ioga, havendo mesmo casos de indivíduos que chegaram a estados de completa insanidade mental.

São inegáveis evidentemente os benefícios físicos da prática da Ioga quando orientada por profissionais sérios e competentes. Estes benefícios são a diminuição do estresse e da ansiedade, aumento da flexibilidade e da força dos músculos, melhoria a postura, diminuindo dores nas costas, estimulo da circulação sanguínea, aumento da concentração e do equilíbrio emocional, melhoria da capacidade imunológica, melhoria dos quadros de insônia e depressão e da coordenação motora. Entretanto, muitos destes benefícios podem ser obtidos através de outras modalidades de exercício físico, até mesmo através de uma simples caminhada. Um estudo recente intitulado "Efeito da Caminhada e do Hatha Yoga Sobre a Intensidade da Dor de Mulheres com Síndrome da Fibromialgia"; publicado na Revista Digital - Buenos Aires - Año 14 - Nº 134 - Julio de 2009 realizado por uma equipe de médicos, professores e fisioterapeutas. Foram formados dois grupos de acompanhamento, um deles adotando a prática da Hatha Ioga e o outro realizando apenas caminhadas regulares. A conclusão do estudo foi a de que "em apenas 10 sessões, ambas as práticas promoveram diminuição da intensidade da dor, porém sem apresentar diferença significativa. Embora não apresentando diferença significativa, os resultados deste estudo indicam que a prática de caminhada e de hatha yoga podem promover diminuição na intensidade da dor se praticadas habitualmente."

A Ioga normalmente é definida como sendo não uma religião ou uma terapia, mas como uma técnica que visa "criar no indivíduo a consciência do próprio corpo e de que a sua saúde depende apenas dele mesmo e não dos outros". O cristão não precisa entretanto recorrer a nenhuma doutrina ou prática pagã para obter o quer que seja. A fé cristã oferece um caminho incomparavelmente superior a qualquer técnica oriental de equilíbrio psíquico e de auto-conhecimento. Além de oferecer ao cristão o único caminho seguro para a sua realização espiritual, a fé em Cristo garante a paz interior, o equilíbrio físico e emocional e saúde o corpo e da alma. Jesus é o maior dos médicos e testemunhas atuais de suas curas, ralizadas até os dias de hoje, são encontradas entre a maioria dos cristãos.

Embora esta afirmação seja vista por muitos como fanatismo ou exagero, o fato é que a vacuidade mental e a devoção ao ego são sem dúvida alguma portas para o ingresso de forças demoníacas: Jesus afirmou que um demônio, após ter saído de um certo homem, retornou para o mesmo homem, algum tempo depois porque este continuava espiritualmente vazio. (Mateus 12.43 a 45)." A devoção cristã é a via mais eficaz para viver uma comunhão plena com Deus e encontrar paz, equilíbrio e cura para o corpo e a alma. A oração cristã é um diálogo espiritual. Nesse diálogo, não são necessárias posturas, rituais respiratórios, mantras ou perfumes especiais. Através da oração, o cristão contempla a Deus e se deixa contemplar por Ele, fala com Ele e o escuta silenciosamente.

Obs.:  Deseja conhecer mais sobre as Testemunhas de Jeová?
Visite NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

3 comentários:

  1. Poe aqui no cantinho assim também (heresia) Testemunhas de Jeová
    A história dos Testemunhas de Jeová prova que eles são hereges.
    No final do século 19, um homem chamado Charles Taze Russel iniciou a Sociedade Torre de Vigia cometendo vários escândalos, se divorciando da sua esposa que até colocou-o na justiça. Apesar dessas tristes seqüências de escândalos, maus testemunhos e ensinos claramente anti-bíblicos, muitos ingênuos deram crédito a essas pessoas. Isso se refletiu nos ensinos dos Testemunhas de Jeová:
    Os crentes genuínos, entretanto, crêem que as Sagradas Escrituras são o Velho e o Novo Testamento, a Palavra de Deus verbalmente inspirada, a autoridade final para a nossa fé e vida, sem erros, infalível e inspirada por Deus ( 2Tim. 3:16, 17; 2Pe. 1:20,21 Mat. 5:18)
    NENHUMA OUTRA FONTE tem a autoridade da Palavra de Deus, pois a Sua revelação já cessou COMPLETAMENTE. Em Judas 1:3 lemos que a fé foi dada aos santos. Isso significa que a inspiração já foi dada DE UMA VEZ POR TODAS, e não há mais NADA a ser adicionado! Quando esses falsos profetas iniciaram os seus "ministérios" com novas revelações, estavam, na verdade, caindo na desgraça predita em Gál 1:8: Seja ANÁTEMA!
    2. As doutrinas dos Testemunhas de Jeová provam que ela é uma heresia .
    2.1 Os Testemunhas de Jeová ensinam que em 1890 todas as igrejas haviam se corrompido...menos, é claro, os russelitas.

    Jesus Cristo disse: "...sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela..." (Mat. 16:18 ACF).

    "Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1Cor. 3:11 ACF).

    "Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina" (Ef. 2:20 ACF).
    2.2 Os Testemunhas de Jeová ensinam outro evangelho (pervertido) e não aquele da Bíblia.
    O evangelho dos Testemunhas de Jeová são as OBRAS.
    Bíblia diz:
    "Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; (vs. 3) ...que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, (vs. 4) E que foi sepultado e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras" (1Cor. 15:1-4 ACF).
    "Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gál. 1:9 ACF)
    ...

    ResponderExcluir
  2. 2.3 Os Testemunhas de Jeová ensinam que existem profetas modernos e revelações divinas atualizadas.
    estemunha de Jeová produzem uma quantidade enorme de escritos que tem o mesmo valor que as Escrituras e são como revelações avançadas.
    A Bíblia diz: "Havendo Deus, antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo."( Heb 1:1-2 ACF).
    Encontramos em Deut. 18:20-22 o modo Bíblico para testar um profeta. Note que A PENA PARA UM FALSO PROFETA ERA A MORTE!
    .4 Os Testemunhas de Jeová ensinam que a salvação depende das obras ...
    Bíblia ensina que a salvação é através de Jesus Cristo SOMENTE:
    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:10-12 ACF).
    "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef. 2:8-9 ACF)
    .5 Os Testemunhas de Jeová ensinam que o perdido é aniquilado!
    Se não existe uma condenação eterna, Jesus é Salvador de quê? De uma aniquilação? Nada disso! Veja por si próprio o que a Bíblia ensina claramente!

    "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo," (Heb. 9:27 ACF).

    "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta, e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre." (Apoc. 20:10 ACF)
    Em Mat 25:41-46 , a Bíblia ensina claramente que o castigo do perdido é PARA SEMPRE. Se o céu é para sempre, também o é a perdição.
    2.6 Os Testemunhas de Jeová ensinam que Jesus Cristo não é Deus!
    Essa é a mais perversa heresia cometida pelos Testemunhas de Jeová! O caracteriza um crente é justamente a crença em Jesus Cristo como Deus. A Bíblia é muito clara sobre a divindade do Salvador!
    "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus." (João 1:1 ACF)
    "E o verbo se fez carne, e habitou entre nós..." (João 1:14 ACF).
    "E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo..." (Ef. 3:9 ACF)
    "E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne..." (1Tim. 3:16 ACF)
    "CONCLUSÃO:
    Os Testemunhas de Jeová, pela sua história vergonhosa e pelos seus ensinos heréticos se enquadram como uma falsa religião. Apesar de muitos serem pessoas honestas educadas e bons cidadãos, isso não tem nada a ver com os seus ensinos em matéria de fé, que são claramente contra a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  3. é a transformação da consciência humana em consciência divina.
    É uma filosofia prática que permite ao ser humano acordar de seu sono e vivenciar a felicidade permanente que ele é.
    O ser humano, não percebendo que ele já é a felicidade, busca incessantemente esta felicidade fora de si, nos objetos externos. Mais cedo ou mais tarde, percebe que a causa do seu sofrimento está na limitação de sua mente, e que a felicidade não é encontrada fora, mas em cada momento em que está consigo mesmo, sem desejos, sem pensamentos, em paz.

    Mantenha-se distante de sua mente. é oque Jesus fazia .

    ResponderExcluir