BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Desculpas



É comum ouvirmos frases como estas:
- Eu nunca matei e nunca roubei... - Eu não bebo e nem fumo...
Estamos bastante acostumados a falar assim. Falando a verdade ou mentindo, depende de quem assim se autojustifica. Sempre gostamos de mostrar que somos "bons" para que os outros nos vejam com bons olhos.
- Eu vivo só pra minha família... - Eu vou à igreja aos domingos...
Quer dizer, temos sempre nossa autojustificação na ponta da língua, mas o que pensa JESUS a respeito disso tudo?
"Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração, porque o que entre homens é elevado, perante Deus é abominação" (Lucas 16.15).
Isto é uma "lapada" e tanto, hein? É tão fácil nos enganarmos...
A verdade é que quando alguém vem falar da Palavra de Deus para nós, dizemos imediatamente: "Eu já tenho a minha religião". E assim vamos perecendo na nossa ignorância, sempre deixando JESUS de lado, mas também nos autojustificando: "Eu já tenho Jesus".
Amigo, já que "é impossível que Deus minta" (Heb 6.18), vamos ouvir o que Ele diz:
Pensamos que somos justos, mas "não há justo, nem sequer um" (Rom 3.10).
Achamos que somos bons, mas "ninguém é bom senão um só, que é Deus" (Marcos 10.18).
Se dissermos que já somos "justos", Jesus diz: "Não vim chamar justos, e, sim, pecadores" (Mateus 9.13).
Não fazemos nada de errado, mas "não há um só homem sobre a terra, que faça o bem e que não peque" (Ecles 7.20).
Tudo isso, afinal, são apenas desculpas e mais desculpas. É duro e difícil admitirmos isto, pois somos orgulhosos, mas todos somos "como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícies" (Isaías 64.6). Se não atentarmos para o que Deus pensa a nosso respeito, falhamos miseravelmente, e não pensamos seriamente no destino de nossa alma. É bem verdade que Deus não tem o menor interesse na nossa desgraça, mas é verdade também que todos temos o livre arbítrio para escolher, ou a porta estreita, ou o caminho largo que leva à perdição eterna. Podemos pensar e falar o que quisermos, mas não podemos tapar o sol com uma peneira.
Nem homem algum, nem instituição, nem religião, pode nos mostrar o caminho certo. Deus sim, através de Sua Palavra. Se somos obstinados, o problema é todo nosso. Podemos taxar aqueles que nos falam da Bíblia de fanáticos, doidos, mas a verdade é que um dia se verá "a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve" (Mal. 3.18).
Também é preciso que saibamos que, qualquer um de nós que diga que guarda todos os mandamentos de Deus, mas comete um só pequeno deslize, já se torna culpado de todos. Somente uma pessoa aqui na terra cumpriu todos os mandamentos - JESUS. Mas hoje nós vivemos no período da graça, e temos UM que pode nos justificar perante Deus - JESUS.
Mesmo se disséssemos (mentindo), que nunca transgredimos em nada, ainda assim JESUS no diz que ainda falta uma coisa: "Só uma coisa te falta: ...vem, e segue-me" (Marcos 10.21).
De qualquer maneira precisamos saber que ninguém pode ganhar o favor de Deus pela tentativa de guardar Seus mandamentos, porque Ele mesmo nos diz que o único meio de sermos justificados perante Ele é pela fé no Seu Filho JESUS.
Portanto, nada de desculpas e mais desculpas.
O homem que encontra a vida, a encontra por meio da total confiança em Deus. E esse caminho de fé é diferente do caminho da lei, que diz que um homem é salvo pela obediência a todas as leis de Deus, sem uma só falta.
Graças a Deus, amigo, que Jesus Cristo, o Filho de Deus, nos comprou e nos tirou de debaixo da condenação desse sistema impossível, ao levar sobre Si próprio a maldição por nossas más ações. Agora sim, Deus pode abençoar a todos quantos se arrependem, e entregam suas vidas a JESUS, para se tornarem cristãos de verdade.
Sem desculpas e mais desculpas, "Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, MANDA a todos os homens, em toda a parte, que SE ARREPENDAM" (Atos 17.30).
"Justificados, pois, pela fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5.1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário