Fama, honra, brilho, esplendor, prestígio, santidade.
A palavra GLÓRIA possui uma enorme quantidade de significados.
Quando foi, amigo, a última vez que você desejou ver a glória de Deus? Quando você deu a Deus a glória devida a ele?. Você já pensou sobre a glória de Deus sendo mostrada aos outros através de você?
"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua misericórdia e da tua fidelidade" (Salmo 115.1).
O salmista nos lembra que devemos dar a Deus o louvor e a glória, porque ele é Deus, e não um ídolo sem vida. Devemos dar-lhe glória por causa das bênçãos que ele nos dá e porque ele criou a Terra para a nossa alegria.
Em alguns momentos, a palavra GLÓRIA se refere à presença do Senhor, como quando Moisés e Arão disseram aos israelitas: "Pela manhã, vereis a glória do Senhor" (Êxodo 16.7). O rei Davi escreveu inspirado pelo Espírito Santo: "Os céus proclamam a glória de Deus" (Salmo 19.1), e ele também ansiava ver a glória do Senhor. Quando Salomão dedicou o Templo, a glória de Deus desceu em forma de uma nuvem que encheu toda a casa (2Crônicas 5.13-14).
Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus aos pastores, a glória de Deus brilhou ao redor deles (Lucas 2.9). A oração de nosso Senhor Jesus Cristo termina com "pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre" (Mateus 6.13).
Desde a descida do Espírito Santo sobre os primeiros cristãos, a glória de Deus tem se manifestado através dos cristãos. O Senhor Jesus disse: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5.16).
Nossa capacidade de refletir a glória de Deus está baseada no grau de nossa submissão ao Espírito Santo e à Palavra de Deus. Devemos servir ao Senhor com alegria e permitir que as pessoas vejam o seu amor e misericórdia através da maneira como vivemos, trabalhamos e cultuamos - não para a nossa glória, mas para a de Deus.
"Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; assim também vos tornareis meus discípulos" (João 15.8).
O apóstolo Pedro fala de cristãos que não tinham visto a Jesus mas que se alegravam "com alegria indizível e cheia de glória" (1Pedro 1.8).
Sabemos que Jesus está assentado à direita de Deus e que voltará em breve "numa nuvem, com poder e grande glória" (Lucas 21.27).
Um dia andaremos na presença do Senhor e veremos nós mesmos a sua glória. "Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras" (Mateus 16.27).
Depois de construída a Nova Jerusalém, não haverá necessidade de o sol iluminar os seus habitantes, pois o Filho, em sua grande glória, será a luz. Que glória!
Glória
a Deus !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário