BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Apelo Comovente (poesia)

Meu Deus, muito obrigado por meu testemunho fiel
Eu sempre tenho pregado o teu reino que é do Céu
Eu escrevo do meu punho mas as palavras são tuas
Tenho dado testemunho em minha casa e nas ruas

Estou falando o pouco que eu sei a Teu respeito
Mesmo chamado de louco, mesmo com pouco jeito
Nada disso me importa - interessa tua salvação
Eu sei que és a Porta, a vida, e a ressurreição

Eu sei que nada passei, dificuldades inda haverá
Mas lendo a Bíblia hei de tudo com amor suportar
O mundo que me acusa de haver perdido a razão
É o mesmo que te recusa e não quer a salvação

Eu mesmo há pouco tava com a mente entorpecida
Até mesmo de Ti zombava e brincava com a vida
Por isso os compreendo e tenho até paciência
Sei que estão morrendo, é preciso muita urgência

Na pregação da mensagem da Palavra que é vida
É preciso muita coragem e Tua presença querida
Eles precisam Te ouvir e precisam de oração
Eles precisam já fugir do mundo de perdição

Fugir para os braços do Amigo que é Jesus
Todos nossos fracassos Ele levou sobre a cruz
Jesus é a solução de qualquer problema
Jesus é a salvação, só Ele dá vida plena

Quem tem Jesus tem tudo que nada vida precisa
Mas sem Ele, contudo, nada mesmo se realiza
Com Ele temos alegria constante e permanente
Seja de noite ou de dia em tudo tamos contentes

Não a alegria inventada e nem coisa passageira
Tendo tudo ou mesmo nada nossa paz é verdadeira
Com Ele temos paz, não a paz deste mundo
Jesus sempre nos faz dormir um sono profundo

Um sono sem pesadelo, tranquilo e restaurador
Nós só ansiamos pelo "Dia do Nosso Senhor"
Não vivemos de fantasia como pensam de nós
Ele é a nossa companhia, não estamos nunca sós

Alguns até perguntam se sofri uma "lavagem"
Em grupos se ajuntam, riem na minha passagem
Nada disso me afeta, não tem problema algum
A minha grande meta é somente e apenas UM:

JESUS, meu Salvador, no Seu sangue fui lavado
Da lama Ele me tirou, fui limpo e regenerado
Por issso, meus irmãos, enfrentemos os perigos
Vamos nos dar as mãos, somos irmãos e amigos

Enfrentemos com ousadia o mundo que nos afronta
Mostremos nossa alegria, nada levemos em conta
Jesus estará presente em todos nossos passos
Mostremos a essa gente que não somos fracassos

Com Jesus somos fortes perfumes de bons odores
Não temamos mais a morte, somos mais que vencedores
Junta-se a nós, amigo, e deixe o mundo de prazer
Fuja do grande perigo e venha a Vida receber

Jesus é vida abundante doada por nosso Deus
Vida eterna Ele garante a todos os filhos seus
Aceite o bom presente, esta bênção tão divina
Junte-se à Sua gente, venha logo, se previna!

Jesus logo voltará para buscar os Seus
Aceite-O agora, já, e venha logo para Deus
Venho pro nosso lado, tua salvação é Jesus
Todo e qualquer pecado já foi riscado na cruz

VEM!!!

2 comentários:

  1. Que lindo poema, Amém!!
    posso levar pro meu blog irmão Adail??
    Amei!
    Paz!!

    ResponderExcluir
  2. Sinta-se a vontade minha irmã Rita.
    Deus continue lhe abençoando.
    Irmão Adail

    ResponderExcluir