BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


domingo, 31 de outubro de 2010

O Mandamento de Santa Maria

Esta é uma mensagem do irmão Samuel Rodrigues Moreira, que reproduzimos aqui a título de esclarecimento para muitas pessoas que ainda não a leram e que têm sede de conhecimento da verdade que só encontramos na Palavra de Deus - a Bíblia.


Iniciando seu ministério de milagres, encontramos o Senhor Jesus numa festa de casamento em Caná da Galiléia juntamente com seus discípulos e sua mãe. Inesperadamente, o vinho acabou antes do final da festa, trazendo grande aflição para os noivos. Santa Maria, sensibilizada com esta situação embaraçosa, vendo em seu Filho condições para uma solução satisfatória, comunica-lhe: "Eles não têm vinho". Então Jesus lhe respondeu: "Que temos nós com isto, mulher?" Não fosse Santa Maria humilde serva de Deus, estas palavras certamente a magoariam profundamente; afinal, ela queria somente ajudar. Mas que discernimento espiritual profundo possuía esta santa mulher. Imediatamente, ela voltou-se para sua verdadeira posição, e dirigiu a atenção de todos os presentes unicamente para Jesus, quando disse aos serventes: "FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER". Somente então aconteceu o grande milagre da transformação, o primeiro de Jesus em seu ministério, conforme a narrativa do Evangelho de João, capítulo 2.

No decorrer da história do Cristianismo, surgiram muitas heresias relacionadas a Santa Maria, mãe de Jesus, que contrariam a Palavra de Deus, e, portanto, merecem a condenação dos verdadeiros cristãos. Vejamos algumas dessas heresias:

IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA - Definido como dogma de fé, em 08.12.1854, pelo papa Pio IX. Na verdade, Maria é considerada bem-aventurada por todas as gerações, pelo privilégio incomparável de ter sido, humanamente, a mãe do Salvador. Porém, como todas as demais criaturas humanas, ela também necessitava de salvação, pois a Bíblia diz: "Todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus" (Rom 3.23). A única exceção assinalada em toda a Bíblia é Jesus - concebido sem pecado, por um ato sobrenatural do Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, viveu sem pecado, e fez-se pecado por nós, pagando a culpa em nosso lugar, pela Sua morte vicária na cruz do Calvário. Santa Maria reconheceu em Deus a única fonte de sua salvação, pois alegremente cantou: "O meu espírito exulta em Deus, meu Salvador" (Lucas 1.47).

MÃE DE DEUS - Título reconhecido em 431, no Concílio de Éfeso, pela Igreja de Roma. Mas a verdade é que Maria foi tão somente a mãe do Homem Jesus, quando "o verbo se fez carne e habitou entre nós" (João 1.14). Nunca ela, uma simples criatura, foi mãe de Deus, pois Deus é o eterno Criador, sem princípio nem fim.

VENERAÇÃO DE MARIA - A Igreja Romana ensina que os mais antigos santuários de Maria datam do século IV, e a primeira festa em sua honra é mencionada no ano 500; que Lucas 1.28 e 42 foram usados como oração no século XII, e a oração da Ave-Maria hoje difundida amplamente veio a estabelecer-se no século XVI. Uma curiosidade: por que todo o Novo Testamento não dá uma só palavra sobre adoração a Maria? A última vez que o nome dela é citado é em Atos 1.14, quando ela estava juntamente com outros discípulos de Jesus (120 ao todo), esperando pela descida do Espírito Santo. Nenhum apóstolo falou nada a respeito dela - nem Paulo, nem Pedro, nem Tiago, nem João, nem ninguém mais... Convém ressaltar que a veneração através das imagens nem sequer é aceita até hoje pelas Igrejas Católicas Orientais. "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele prestarás culto", disse Jesus em Mateus 4.10.

MÃE DA IGREJA - Mais um título criado pelo romanismo para Maria. Ora, se somos filhos de Deus, Deus é nosso Pai, e, se Maria é nossa Mãe, então ela é... esposa de Deus (???) Que blasfêmia inominável!

NOSSA SENHORA - Ora, a Bíblia diz que "há um só SENHOR" (Efésios 4.5). Maria, por duas vezes afirmou que era apenas uma "serva" (Lucas 1.38,48).

MEDIANEIRA, ADVOGADA E CO-REDENTORA - Também são heresias condenadas pela Palavra de Deus. Somente Jesus é Advogado perante o Pai (1João 2.1), intercede por nós (Romanos 8.34). E só Jesus é o único Redentor (Efésios 1.7; 1Timóteo 2.6; 1Pedro 1.18,19. Somente Jesus é o único Salvador (Atos 4.12; 1Timóteo 1.15; Lucas 19.10; Hebreus 7.25). E somente Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (João 14.6; 1Timóteo 2.5; Hebreus 8.6). Quem fala assim não é gago: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

ASSUNÇÃO DE MARIA EM CORPO E ALMA AO CÉU - Dogma decretado pelo papa Pio XII, em 01.11.1950, assunto completamente estranho ao ensinamento da Palavra de Deus.

RAÍNHA DO CÉU E DA TERRA - A festa de Maria Raínha foi estabelecida pelo papa Pio XII em 1954, honrando-a como Raínha do Céu e da Terra. Isto é reminiscência de um culto pagão que provocou a ira de Deus (Jeremias 7.18; 44.17-25). Ora, meu amigo, somente a Jesus foi concedida "toda a autoridade sobre o céu e sobre a terra" (Mateus 28.18).

VIRGINDADE PERPÉTUA DE MARIA - Outro dogma estabelecido pela Igreja Romana contrário a Palavra de Deus. Lemos que Maria "comprometida em casamento com José, antes que coabitassem achou-se grávida..." e que José "não a conheceu (não teve relações com ela) até o dia em que ela deu à luz um filho" (Mateus 1.18,25). Então, depois do nascimento de Jesus, José viveu maritalmente com Maria (afinal, ela era sua esposa!). Afinal, Jesus foi o " seu filho primogênito" (Lucas 2.7) - primeiro gerado. Por que Jesus é o primogênito de Maria? Porque ela teve outros filhos após o nascimento de Jesus. Não existe nenhuma desonra no fato de Maria conceber outros filhos. Os filhos são herança do Senhor. O casamento é instituição divina.

Concluindo, temos um profundo respeito por SANTA MARIA, e por todos os SANTOS. Com muita alegria afirmamos que Santa Maria, em Cristo Jesus, é nossa irmã. Somos irmãos de todos os santos que já deixaram esta vida, e dos santos que atualmente estão servindo a Deus em todo o mundo. Somos filhos de Deus. Pelo ensinamento da Palavra de Deus, santos são os crentes em Jesus Cristo, mesmo enquanto vivemos na terra. Se você quer verdadeiramente honrar a Santa Maria, saiba que o único mandamento dela nos dirige somente para Jesus - "FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER" (João 2.11).

Amigo, fuja da idolatria, adore somente ao Deus vivo, em espírito e em verdade. Somente por Jesus você terá o privilégio de habitar com Ele e ao lado de todos os santos de todos os tempos por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário