BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

(Heresias) - Maçonaria




A maçonaria trata-se de uma religião prática e contrária à vontade revelada por Deus ao longo dos séculos.

A igreja Maçônica é uma sociedade secreta, de fins filantrópicos e humanitários, com uma filosofia religiosa semelhante ao deísmo inglês do começo do século 18. Atualmente, ela já se dividiu de tal forma que não existe um padrão maçom que possa ser aplicado a todas suas divisões. A definição de Maçonaria depende exclusivamente do país no qual é praticada, no entanto, trata-se de uma religião prática e contrária à vontade revelada por Deus ao longo dos séculos. Rituais, consagrações, iniciação, simbolismo e propósito. Todos esses elementos do culto maçônico não combinam em nenhum aspecto com o que reconhecemos na Bíblia por adoração e culto racional ao Senhor (Rm 12.1-3). Analisando esta seita à luz das Sagradas Escrituras, chega-se à conclusão que é anticristã , deísta e racionalista e que se enquadra perfeitamente no rol das seitas e religiões falsas. Os maçônicos acreditam em Deus e na imortalidade da alma, chamam a Deus de “O Grande Arquiteto do Universo” (GADU) e o culto a Ele consiste principalmente nas boas obras, através das quais se aguarda a salvação.

Entretanto, a Bíblia é bem clara ao revelar que prática ocultista como, por exemplo, cerimônias envolvendo mortos, o esoterismo e a crença em reencarnação, são abomináveis a Deus. No Antigo Testamento, Deus repreendeu severamente os judeus pelo envolvimento nessas práticas. A Maçonaria segundo o Dicionário da Maçonaria, de Joaquim Gervásio de Figueiredo, foi fundada em 24 de Junho de 1717, em Londres. Sua origem está ligada à lendas de Ísis e Osíris, Egito; ao culto de a Mitra, vindo até a Ordem dos Templários e a Fraterna da Rosa Cruz. Em 1717, foi fundada a Grande Loja de Londres pela reverendo anglicano James Anderons que, 1723, publicou as Constituições da Marçonaria. Até hoje estes documentos são aceitos como base de todas as lojas macônicas. Marechal Deodoro da Fonseca ocupava o cargo de Grão –Mestre da Maçonaria no Brasil quando proclamou a República.

Os maçons desempenharam um papel importante na Revolução francesa (Queda da Bastilha ). Operam no Estados Unidos 15.300 lojas ( loja é o nome dado ao local reservado aos rituais maçônicos) e mais de 33.700 em todo o mundo. Quatorze presidentes americanos foram maçons, destacando-se George Washington, Harry Truman e Gerald Ford, entre outros. Mesmo com a oposição da igreja, maçons têm adeptos de todas as religiões, pois aceitam pessoas de diversos credos.

No Brasil marcaram presença na Inconfidência Mineira . Na casa Silva Alvarenga, foi iniciado na maçonaria o conhecido Tiradentes . A bandeira da Inconfidência tinha o dístico “libertas quae sera tamem’ e o triângulo maçônico. Gonçalves Ledo e José Bonifácio com outros maçons tramaram a Inconfidência do Brasil.

Atualmente são cerca de seis milhões de maçons em todo o mundo, em mais de 164 países, sendo 150 mil no Brasil.

A princípio os maçons negam que a maçonaria seja uma religião. Mas na Enciplopédia Revisada da franco-maçonaria, de Albert G.Mackey diz: “a Maçonaria pode ser corretamente chamada de instituição religiosa...”. A tendência de toda verdadeira maçonaria é com a religião. Quando são feitas as reuniões maçônicas, a loja, onde se reúnem, passa a ser chamada oficina. Isso para manter o simbolismo do ideal maçom, que é a construção de uma sociedade onde haja fraternidade, igualdade e liberdade. Como maçons (pedreiros, lavradores de pedras ) acreditam se serão os arquitetos e construtores desse grande projeto. Nas oficinas as reuniões são marcadas por orações na abertura e no encerramento. Na maçonaria, o tratamento entre os seus adeptos é o de “irmão”. Além disso, os maçons honram a Bíblia como Palavra de Deus, recomendando aos ‘irmãos ‘que estudem regularmente. A maçonaria ensina que a luz da Bíblia, a luz do esquadro e a luz do compasso são 3 grandes luzes. Para os Maçônicos o compasso simboliza o espírito e o esquadro a matéria.

Eles crêem na Bíblia apenas como símbolo da vontade de ensinamento divino. Isto contraria a própria Bíblia ( 2Tm 3.16,17; 2 Pe 1.20,21) .De acordo com o ex-mestre Maçom, hoje, pastor evangélico, Antonio Jean , a formação dos maçons é baseada em 2 Samuel 7.1. “Este edificará uma casa ao meu nome e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino ‘.

Por sua vez, a marçonaria também contradiz a palavra de Deus, quando relata sobre o deuses das religiões e orienta seus adeptos para não interferir nas crenças diversas, mudando, logo depois, o Deus de cada religião numa forma única: GADU. É certo que a Bíblia diz que não há outro Deus, se não o Senhor: ‘... eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim “ ( Is 46.9 ) ; o nome de Jesus é superior a todo e qualquer nome ( Fp 2.5-11); a salvação está nesse nome ( Rm 10.9 ) .

Existe muita lenda e supertisção em torno da Maçonaria. Os maçons não se preocupam em desmentí-los, pois lhes agrada imensamente serem vistos como pessoas misteriosas. Os segredos maçônicos constam de símbolos, alegorias, ritos, cerimônias, sinais de identificação, dogmas religiosos que já foram ocasionalmente revelados. A seita é organizadas em Ritos, sendo estes divididos em graus. O rito Escocês tem 33 graus, equivalente aos 10 graus do rito York. Cada grau procura ensinar uma moral. Os graus 1 e 3 são os mesmo acima mencionados.

O pastor Antonio Jean declara, em um manuscrito ainda não publicado, que o Ritual de Iniciação é feito em grande parte com os olhos vendados. A sua iniciação começou com a entrada em um quarto úmido uma espécie de porão. O ritual foi conduzido pelo Irmão Mestre de Cerimônias, auxiliado pelo Irmão experto ( esses são funções da maçonaria) . Ao tirar as vendas de seus olhos pôde ler na Câmara de Reflexão : “Se a curiosidade te traz aqui, volta; se temeres ser descoberto sobre teus desejos, sentir-te-ás mal entre nós; se fores capaz de dissimular, tremei ! Porque penetrar-te-emos e leremos o fundo de teu coração. Se tens apego às distinções humanas, sai, porque não se conhece isso aqui. Se tua alma sentir medo, não vá mais longe; se peseverares serás purificado pelos elementos, sairás do abismo das trevas e verás luz .’ Ao contrário da Bíblia, que afirma que Jesus já nos tirou das trevas (Cl 1.13 ) .

Os maçônicos acreditam em Deus e na imortalidade da alma, chamam a Deus de “O Grande Arquiteto do Universo “e o culto a Ele consiste principalmente nas boas obras, através das quais se aguarda a Salvação.

Nesta Câmara de Reflexão pode-se encontrar esqueletos, cabeça de bodes, entre outras peças que vise amendrontrar o iniciado, segundo o relato. De acordo com Jean, esta parte da cerimônia é a primeira prova. A Segunda é a do ar, onde há uma sonoplastia de tempestade. A terceira da água, em que lavam as mãos do iniciado e a Quarta e última, a do fogo, onde colocam uma vela acesa embaixo da mão.

Numa das etapas da iniciação mostram um corpo dentro de um caixão e vários maçons encapuzados com espadas apontadas para o corpo. O iniciado ouve que o corpo é de um maçom que havia traído a maçonaria e que o mesmo aconteceria caso o iniciado repetisse o fato. Na conclusão da iniciação para “Aprendiz maçom” o iniciado ouve a seguinte frase : “agora também devo previnir-vos de que não zombamos das crenças religiosas . Julgamos sim que a nossa maior homenagem ao Grande Arquiteto do Universo, que é Deus, como instituição eclética que somos, é admitir na nossa ordem, para conviver fraternalmente, todos os homens livres e de bons costumes, qualquer que seja a sua religião”.

No Ritual de Exaltação ao grau de Mestre, o terceiro e último grau na maçonaria simbólica, o Companheiro Maçom ( segundo grau na maçonaria simbólica ) entra num caixão com os pés voltados para o oriente onde fica o trono do chefe da loja, os calcanhares em forma de esquadro e a mão direita estendida ao longo do corpo, que deve ser coberto com um pano preto, dos pés à cintura, junto com o avental usado do grau anterior.

O juramento para o grau de Mestre é o seguinte : “Eu ( fala-se o nome ), juro de minha livre vontade e em presença do grande Arquiteto do Universo e desta augusta e respeitável loja consagrada a São João, nunca revelar os segredos do grau de Mestre. Se eu for perjuro, seja meu corpo dividido ao meio, sendo uma parte lançada ao meio-dia e a outra ao senturião, e as minhas entranhas arrancadas e reduzidas ao vento. Amém”.

Juramentos: Para cada grau da Maçonaria há um juramento específico.

Ritual de Iniciação: Para o 1º grau, aprendiz, lhe é posta uma venda nos olhos e vestes especiais. É conduzido da porta do templo onde afirma ser um profano que está vindo para a luz da Maçonaria.

Símbolos: Instrumento de pedreiro e arquiteto são muito usados, bem como aqueles usados pelos sacerdotes no Antigo Testamento. O Delta, triângulo que tem no centro um olho que representa todos os atributos da divindade, fica acima do trono do Venerárel Mestre, entre o sol e a lua, que representam as forças do sumo Criador.

Culto: O Código maçônico diz que o verdadeiro culto a Deus consiste nas boas obras.

As orações: Fazem orações, entretanto não em nome de Jesus Cristo como ensina à Bíblia, nem tampouco fazem citações a Ele ou menção do Seu nome.

Cerimônias Fúnebres: nos funerais há uma cerimônia na loja, sem a presença do falecido; outra em uma igreja ou residência, e outra no cemitério. Em todas elas a salvação pelas obras é enfatizada e diz-se estar o falecido passando da Loja Terrestre para a Loja Celeste, o que logicamente implica o fato de crer a Maçonaria que seu adepto está salvo.

Por que não pode um verdadeiro cristão ser maçom? Contrária a Bíblia, a Maçonaria ensina que as obras podem levar o indivíduo a atingir um padrão tão elevado de moral, pureza e justiça que ao morrer, ingressa na Loja Celestial. Isso se contradiz com os ensinamentos de Deus que ensina a salvação pela graça, por meio da fé ( Efésios 2: 5-8 ) .

Exige, também, que se jure guardar segredos que não se conhecem previamente. Tal procedimento pode levar o adepto a desmerecer a soberania moral do Senhor em ocasiões que a Maçonaria venha a exigir.

O secretismo maçom faz do adepto um elemento fechado e sem condições de esclarecer determinadas situações, mas as sociedades secretas se caracterizam pela origem pagã e são contrárias à Palavra de Cristo e ao caráter do cristianismo.

Além disso, a Maçonaria prega a fraternidade, ou seja, a comunhão entre todas as pessoas. Como admitir isto se Cristo disse que não pode haver comunhão entre a luz e as trevas?

O deus da Igreja Maçônica, o Grande Arquiteto do Universo, é um Deus diferente do da Bíblia e guarda costumes que são contrários à Palavra do Criador . A Maçonaria não crê na Trindade (1 João 2:23 ) , e admite que qualquer pessoa pode ser levada à Loja Celestial, além de aceitar qualquer nome para Deus: Alá, Brahma, Buda,Confúcio, Zumbi ou qualquer outro. Todos são identificados como Jeová.

A Igreja Maçônica é uma sociedade profana onde existem símbolos, ritos, dogmas e mistérios, oriundos do judaísmo e do paganismo egípcio e babilônico. Cerimônias e objetos bíblicos são usados com finalidades diferentes ao bel-prazer maçônico em um flagrante desrespeito às Escrituras Sagradas.

Ora, amigo, "errais, não conhecendo as Escrituras (a Bíblia), nem o poder de Deus (Mateus 22.29). Por que não darmos ouvidos às palavras do "nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (Tito 2.13)? - "Examinai as Escrituras... são estas mesmas Escrituras que testificam de mim" (João 5.39).
 
OBS.: - Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as chamadas
             TESTEMUNHAS DE JEOVÁ,
             acesse o blog - NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

11 comentários:

  1. O SEGREDO DA MAÇONARIA
    Eu me interesso por esse assunto, e faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem. Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia. Houve uma interceptação(gravação) de uma longa e reveladora conversa entre dois maçons eminentes Graus 33, se é que realmente esta graduação exista ou seja verdadeira,eles dizem nesse diálogo , que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais "bizarros", termo utilizado por um deles com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade...mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele. Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco ! Não se deixem lograr ... pois é isso que eles querem…e conseguiram.
    Caros, nenhum maçom...deixa de ser maçom, e por exemplo viram evangélicos ou perfilam-se na anti-maçonaria...esses que o dizem... são agentes infiltrados justamente para difundir a desinformação...por isso cuidado com esses “Ex-maçons”, pois são arautos da desinformação !...após sair de um culto Evangélico...vão direto para um templo maçônico prestar contas.

    ResponderExcluir
  2. Não há veracidade...se não houver provas... procurem pensar com a mais básica lógica e bom senso, uma sociedade secreta, por excelência é secreta correto ?, pois então ...você acha que todas as informações ou parte delas vazam assim do nada, sendo que estamos tratando de um grupo extremamente organizado e muito...muito bem fundamentado, você acha que eles iriam deixar que seus maiores segredos fossem revelados ? ...caros...é claro que não ! A organização maçônica e suas lojas, tem um sistema de contra-inteligencia extremamente rígido e eficaz, por isso até hoje não havia vazado nenhuma informação, que não tenha sido implantada e distorcida para alcançar seu propósito.
    Meu texto não é uma assertiva e sim uma afirmativa. Um exemplo é Albert Pike, se você já leu com atenção suas publicações e citações, com certeza irá confirmar a estratégia de desinformação adotada pela maçonaria...ela começou com o próprio Pike, percebendo a crescente curiosidade em geral sobre a fraternidade, resolveu começar a difundir conceitos, rituais, gestuais e símbolos completamente adversos aos reais utilizados pela maçonaria... se é que realmente existam. A conversa entre os dois graus 33, foi monitorada sem que esses o soubessem , em um ambiente específico e controlado, onde os dois achavam-se em suposta segurança...fora de uma loja ou templo maçônico. Minhas pesquisas são extensas, empíricas e cabais, pois tratam-se de um trabalho de obtenção , análise e conclusão de informações e situações verídicas , portanto plausíveis, pois são fruto da mais pura verdade. Eu procuro proteger-me de represálias...este é o motivo da minha cautela, pois estamos lidando com profissionais em todos os níveis em que você puder imaginar. O conteúdo do texto que postei, é real e contundente, e assim que puder divulgar mais informações...o farei !!
    A maçonaria é uma sociedade realmente hermética e secreta, pois oculta a verdade em frente de nossos olhos, com esta estratégia, talvez a única existente...e esta é anti-religiosa...não é a favor de nenhuma religião, e nem as pratica. Eu sou contra a maçonaria, e acho que nenhum cristão deve pertencer a ela. Há boatos entre os maçons, de que exista uma autobiografia secreta escrita por Albert Pike, onde ele mesmo narra os procedimentos e estrutura da estratégia de desinformação elaborada por ele e conselheiros de sua loja maçônica naquele período, e a posterior continuidade orquestrada pela maçonaria em uníssono, após a implementação desta eficaz estratégia(trecho do diálogo entre os dois graus 33).
    Essas informações as quais divulguei, não foram vazadas por membros da maçonaria intencionalmente como vem acontecendo há décadas, estas foram extraídas recentemente...em uma oportunidade única em gênero e origem. Trata-se de uma revelação e não um mero vazamento , com implicações e conseqüências , ainda inéditas na história contemporânea , pois revelam o que nós achávamos saber sobre a maçonaria, não passa de uma farsa...um estratégia muito bem elaborada e difundida no meio social, que objetivou cessar a sede por informações sobre essa fraternidade.

    ResponderExcluir
  3. Irmão Fábio Neto:

    Concordo plenamente com suas palavras. O mesmo se dá com os segredos da chamada Nova Era, os Iluminattis e tantas outras sociedades secretas da qual fazem parte muita gente grande e importante, e até mesmo "evangélicos" (diga-se, pastores). Aqui nós estamos apenas dando um pequeno resumo de informações a respeito.
    Deus o abençoe.
    Irmão Adail

    ResponderExcluir
  4. voces nunca participaram de uma reuniao maçonica e falam as coisas q escultam por ai de pessoas q esses sim querem ser ouvido por que pregando a palavra de Jesus eles nao conseguem q os ousam por nao sabem nada, a maçonaria nao é uma religiao mas ela ensina a construir um templo dentro de cada um para poder glorificar Deus como ele merece vcs q ficam falando besteira deviam estudar mais e criar esse Templo dentro de cada um e começar a fazer oq Jesus pediu q é pregar a palavra dele nao ficar criticando os outros se vcs pregarem a palavra correta quem ta no caminho errado vai mudar, sou MAÇOM e EVANGELICO que (Jesus G.´.A.´.D.´.U.´.) iluminem sua cabeça

    ResponderExcluir
  5. que diaxo é GADU ? .
    isso ta na Biblia ? onde ?

    ResponderExcluir
  6. Cara, vc precisa estudar mais a palavra do Deus vivo, saia deste calabouço que é a maçonaria, e procure se apegar mais ao Senhor Jesus, estude o livro de revelações e depois venha aqui quando o verdadeiro Jesus Cristo tiver lhe elado o caminho de tudo e todos. Os marçons são meninos de ouro de Satã, qualquer bruxinho de quinta ou consselheiro admira essa simbologia Satanica.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. nao ha nada oculto qwe nao seja revelado!
    Deus dissi isso? entaum sei nao em?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Basta olha as simbologias nas (bandeiras, moedas, historias no passado,... ) temos que respeita não é de hoje que a MAÇONARIA esta no universo, quando não sabemos tal assunto, devemos ou estudar, ou calar-se, o que não sabemos não podemos criticar, muitos criticam pq não foram convidados para serem maçom ou porque preferem atacar para verem se alguém se manifesta e fala mais sobre tal assunto,
    Eu apenas respeito afinal a história esta ai para falar mais alto.

    ResponderExcluir
  11. É uma pena, encontrei esse blog por meio de imagens indexadas no google e imaginei que o conteúdo era de relevância. No entanto, só vejo escritos de pessoas fanáticas e de mente fechada. Como alguém pode falar (escrever) com tanta propriedade que o Kardecismo, o Budismo são heresias.
    Lamentável, mas respeito sua opinião.

    ResponderExcluir