BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

(Heresias) - Manifestos Filhos de Deus



Bill Hamon dirige uma escola, cujo objetivo é treinar pessoas para se tornarem “apóstolos e profetas”. Ele é também um dos proponentes da teoria dos “Manifestos Filhos de Deus”, a qual ensina que Cristo não poderá regressar à Terra, enquanto a igreja não se purificar.  - Um dos propósitos deste movimento é liquidar os “hereges”, ou seja, todos os que não concordam com as suas doutrinas, quer sejam incrédulos ou cristãos.


Vejamos algumas profecias (miseravelmente fracassadas) de Hamon, além de algumas críticas às suas profecias, com evidências coletadas em vários sites da Internet.

Pergunta - O que há de errado com um falso profeta?

Reposta - É que ele ensina outras pessoas a se tornarem também falsos profetas.

Dizem que Bill Hamon era um bom profeta e, como gostamos de pesquisar assuntos apologéticos,  buscamos informações sobre ele, inclusive algumas de suas “profecias” entregues nos últimos anos, sobre as quais estivemos pesquisando...

Site 1 - http://www.ci-ministries.org/bill/bill.html

“Bill e Evelyn Hamon, com 40 ou mais anos de experiência, promoveram uma correta interpretação bíblica sobre a restauração do ofício de apóstolo e profeta, ofício que ele mesmo tem exercido nos últimos anos. Seu livro mais recente ajuda a deslanchar a restauração do ofício de apóstolo. O Dr. Bill Hamon, Th.B., Th.M., D.D., é respeitado no Corpo de Cristo pelos líderes eclesiásticos do mundo inteiro, como um líder sênior da Companhia de Apóstolos e Profetas, que Deus está levantando nestes últimos dias”.

Logo se pode ver que o foco principal de Hamon não é apenas promover-se como apóstolo/profeta, mas atrair outros para o mesmo ofício. Segundo a sua teoria, o mundo deverá ser totalmente governado por eles.

Site 2 - http://www.do-you-love-me.org/wsomers/pivotal.html

1997 - Um Ano Decisivo

“Crossing Into Canaan” - Num excerto deste artigo de Bill Hamon, foi decretado que, em 1997, atual Geração Josué teria o seu milagre do Jordão, conforme aconteceu à antiga geração de Moisés, e o milagre do Mar Vermelho, quando Deus afastou suas águas para que os israelitas o atravessassem, o que encheu os cananeus de respeito pelo povo de Israel, o mesmo iria acontecer com o mundo em relação à igreja... (Leiam Josué 5).

O “profeta” continua: “Deus vai operar esses milagres sobrenaturais diante do Seu povo, para que os povos do mundo fiquem aterrorizados, começando a sentir um total respeito por Deus e pela Sua igreja, em 1997”.

Será que alguém viu os demônios e o mundo se desmanchando de terror, com o que está acontecendo na igreja? Ora, o mundo nem sequer respeita a igreja! De fato, as legislações no Ocidente têm se tornado até mais drásticas, com alguns cortes na liberdade religiosa, em relação aos direitos civis que os Estados Unidos gozaram durante séculos, direitos que estão, cada dia, mais exíguos.

Diz o "profeta': “Nenhuma geração anterior da igreja, desde o Pentecoste até hoje, foi desafiada a realizar o que a igreja atual é convidada a fazer. Nunca havíamos funcionado com o ministério quíntuplo, cumprindo ativamente o mesmo. O movimento dos apóstolos e profetas está sendo restaurado nesta geração. A igreja atingiu sua maturidade e esta última geração deve se tornar em instrumentos de Cristo, para vencer o último inimigo. Precisamos nos santificar, pois, neste 1997, Deus começará a operar sinais e maravilhas entre nós, como jamais foram vistos antes”.

É o caso de indagar: Onde estão estes sinais e maravilhas, que deveriam levar os incrédulos e inimigos do Evangelho a se arrependerem dos seus pecados, para cair aos pés do Senhor Jesus Cristo, a partir de 1997? O que se tem visto, realmente, é a difusão de falsos sinais e maravilhas, operados com o intuito de encher as igrejas de crentes imaturos, sinais que não têm respaldo algum nas Escrituras. Vejam ainda que Bill Hamon é um dos proponentes da teologia dos Manifestos Filhos de Deus, a qual ensina que devemos nos tornar mais poderosos, a fim de conseguirmos fazer o mundo se ajoelhar aos nossos pés, antecipando, assim, a volta de Cristo, através do nosso próprio esforço. Isto significa manipular Deus, conforme a nossa vontade. Vejam o artigo “ No Apostles and Prophets Today”, no site:

http://imagint.com/bereans/prophesies/cinc-1999.htm

A Palavra do Senhor Para 1999

Excerto da mensagem entregue por Bill Hamon, em 31/12/1998:

A igreja alinhada em 1999, para se elevar e brilhar no tempo designado por Deus.

“Cindy Jacobs (da General Intercession em Colorado Springs, CO) e eu ficamos conversando até tarde da noite. Sentimos que [para os USA] estão chegando os tempos de José. Quando José viu que o Espírito estava chegando ao Egito, ele se preparou para isso. Houve, então, sete anos de fartura (o que acontecerá em 1999) e, no Ano 2000, haverá sete anos de fome. Quanto ao Y2K, haverá alguns terremotos e apagões em algumas áreas, especialmente nas grandes cidades. Mas Deus há de mostrar aos profetas, onde, como e o que vai acontecer; por isso sentimos que é sábio fazermos alguns preparativos...”

Observem os “terremotos nas grandes cidades e sua preparação para o pior”. Se Hamon fosse um verdadeiro profeta de Deus, então por que não conseguiu ver o que, de fato, aconteceria sob o Y2K? Se ele e os outros “profetas” atuais fossem iguais aos profetas do VT e do NT não estariam propalando tantas baboseiras! Será que existe algum deles que mereça crédito? Nenhum, claro! Temos a Bíblia e esta nos ensina tudo que precisamos saber a respeito do futuro da humanidade, o qual, certamente, será negro, por causa de sua descrença no Filho de Deus Encarnado e na Sua Palavra Santa.

Conforme Hamon, 1999 seria o tempo de Deus para que a igreja fosse redefinida, purificada... Também, que a igreja seria alinhada, conforme os desígnios divinos... Ora, o que ele entende por “igreja” não é o mesmo que eu entendo. “Igreja” para ele é o movimento eclesiástico que tem crescido, a fim de formar o que eles chamam o “Reino Agora”, a qual, segundo eles, precisa ser purificada. Acontece que a igreja do Senhor já foi declarada pura aos Seus olhos, através do sangue de Cristo, derramado em nosso favor. Esta, sim, é a verdadeira igreja. Leiamos na 1 João 3:1-3: “A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”... “Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”.

A partir destes 3 versos, vemos que logo após ter crido em Cristo Jesus e no Seu sacrifício vicário na cruz do Calvário, reconhecendo ser um pecador sem merecimento algum, o crente (e, portanto a igreja) é lavado e purificado de todos os seus pecados. Neste caso (como em quase todos), Hamon não ofereceu passagem alguma da Bíblia para respaldar sua doutrina. Os modernos apóstolos e profetas esquecem o mais importante, que é colocar Cristo como único fundamento da Igreja. Tudo que Cristo deveria fazer pelos pecadores já foi realizado no passado e, agora, precisamos simplesmente crer de todo o nosso coração e viver uma vida reta diante de Deus e da comunidade. A fé em Cristo é a essência da igreja, pois, “sem fé não podemos agradar a Deus” (Hebreus 11:6) e também “tudo que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23).

Vejamos o que diz Efésios 2:20: “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina”. Somos edificados, sim, “sobre o fundamento dos apóstolos e profetas” do VT e do NT, não dos falsos profetas de hoje. Devemos continuar seguindo o que os profetas do VT e do NT nos ensinaram a respeito de Cristo e do futuro da igreja, aguardando o nosso arrebatamento. O que Hamon ensina sobre a ascensão da igreja não passa de uma deslavada mentira. O plano desses apóstolos e profetas é convencer os cristãos de que a igreja esteve errada durante os seus 2.000 anos de história e que os cristãos nunca entenderam a Bíblia. Isto é típico de seita, o que transforma Hamon num líder sectário, desejando “melhorar” a Palavra de Deus. Considerando-se um grande apóstolo/profeta, ele está em vias de redefinir a igreja, achando que pode se expressar com um: “Assim diz o Senhor”. A verdade é que não encontramos na Escritura sinal algum de que devamos aguardar novas revelações divinas. Vejamos o que Paulo nos ensina na 2 Timóteo 3:16-17: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.

Por acaso, lemos aqui que o mundo vai se dobrar aos pés da igreja? Mas o visionário Bill Hamon (que em breve estará ministrando aos brasileiros e a outras vítimas do engodo atual, que forem à Bolívia para assistir ao seu “seminário”) garante que isto vai acontecer.

Mais teologia “hamonista”:

“Levantem-se para brilhar! Conforme aconteceu à Rainha Vasti, quem não responder ao chamado divino, erguendo-se para brilhar e mostrar a glória de Deus, vai ser substituído pelos que o farão. [Os obedientes] serão uma geração conforme a Rainha Ester!”  Pior é que não sabemos se Hamon está se referindo aqui aos incrédulos ou aos cristãos que não aceitam os sinais e maravilhas de hoje!  - A teologia desses líderes emergentes é mais confusa do que os ensinos do Catecismo da Igreja Católica! Hamon prossegue:

“O alinhamento das nações vai prosseguir. Deus vai continuar a mover as nações, porque, quando Jesus regressar, cada nação será uma nação ovelha ou uma nação bode. Quando Ele voltar, vai colocar as nações ovelhas à Sua direita e as nações bodes à Sua esquerda”.

Ora, eu não entendi todas as implicações desta declaração de Hamon, mas parece que ele se refere às nações que tiveram aceitado a liderança dos apóstolos e profetas (estas serão as nações ovelhas) e às que não a aceitarem (nações bodes). Mas o que aprendemos na Escritura a respeito da salvação pessoal, na dispensação da igreja?

Que a salvação não depende da aceitação dos ensinos dos líderes eclesiásticos, mas exclusivamente da aceitação do Evangelho de Cristo. Leiamos Mateus 25:31-46, a fim de entendermos que o julgamento das nações vai acontecer na volta de Cristo, depois da Grande Tribulação. Que os “bodes” ali tratados são as pessoas que negaram apoio aos Seus irmãos (os judeus) e as “ovelhas” são as que lhes deram apoio. Nesse tempo, os cristãos serão salvos por fé mais obras, o que não acontece na atual dispensação da igreja. Quem entende estas passagens de outra maneira só pode ser mesmo um seguidor da Teologia da Substituição, herdada de Agostino de Hipona por tantos líderes eclesiásticos. A meu ver, um crente que aceita esse tipo de teologia (conhecida como Dominionismo ou Reconstrucionismo) está praticando um execrável anti-semitismo herdado da Igreja de Roma... Não existe passagem alguma da Escritura para respaldar este ensino de Hamon.

http://www.world-ministries.org/faqchristian.html#prophets


Continua...

Os profetas na igreja atual

(Adaptado de “OS APÓSTOLOS E A PROFECIA PESSOAL DO DR. BILL HAMON”)

“Os profetas foram ativos na igreja durante 2.000 anos de sua existência, mas, depois, a igreja caiu na apostasia, quando eles deixaram de ser reconhecidos como tal, especialmente pela geração à qual eles ministraram....”

Seria interessante observar o que ele considera apostasia, na qual a verdadeira igreja caiu. Só podem ser todos os que desconsideram os ofícios de apóstolo e profeta. Vejamos o que ele diz:

“Creio que chegou o tempo em que Cristo está determinado a trazer reconhecimento aos Seus profetas dos últimos dias. Todos os ministérios quíntuplos precisam ser restaurados na igreja, a fim de que ela fique preparada para a volta de Cristo”.

Observem que Cristo não poderá regressar à Terra, sem a ajuda desses “santos homens de Deus”! Será que o sangue de Jesus ficou tão anêmico, ao ponto de precisar, urgentemente, de uma transfusão do sangue desses “homens especiais”... E que sem a ajuda deles Cristo precisa ficar quietinho no céu, sem poder regressar à Terra que Ele mesmo criou?

Para sabermos as respostas, leiamos Mateus 24:4-24, passagens em que, por três vezes, Cristo admoesta os cristãos a respeito dos falsos mestres e profetas “ungidos”. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias! E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado; Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”.

Esses apóstolos e profetas modernos rasuram a Palavra de Deus, a fim de adaptá-la aos seus egocêntricos objetivos. Jesus também nos adverte sobre os últimos dias, na 2 Timóteo 4:1-4: “Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.

Mais advertências vamos encontrar em Mateus 24:1 e Lucas 18:8:

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão”.

“Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”

Esses apóstolos e profetas de hoje ousam levantar a voz com alertas e admoestações à igreja do Senhor, tentando mostrar que a verdade precisa ser restaurada. - Achando, naturalmente, que o Autor da Bíblia é incompetente, como se eles fossem os porta-vozes do comandante-em-chefe da igreja! Quanta megalomania! Pelo visto, as trombetas desses “atalaias” da vontade divina soam mais alto do que as profecias bíblicas! Até parece que eles e seus comparsas querem superar o valor de Cristo, como profeta.

Para eles, os profetas são superiores aos pastores, falando do deslanche da profecia. Realmente, Paulo disse que o ministério da igreja é quíntuplo, mas deixou bem claro que Jesus é a pedra de esquina, o ÚNICO a dar alinhamento à Sua igreja. Enquanto isso, os atuais apóstolos e profetas ensinam que a igreja não será alinhada sem a presença deles, não sendo, hoje, a igreja verdadeira. Nós, os cristãos bíblicos, devemos declarar que não carecemos de apóstolos nem de profetas, porque já temos a Palavra de Deus em toda a sua perfeição e plenitude, sabendo que esses modernos apóstolos e profetas só desejam conseguir os seus objetivos pessoais.

ATENÇÃO:  Se você deseja conhecer mais detalhes sobre as heréticas
                     TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, acesse o blog
                     NOSSOBLOGDOATALAIA.BLOGSPOT.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário