As ações de graças devem ser parte de nosso louvor a Deus. É um tema comum nos Salmos. Quando louvamos a Deus pelas bênçãos materiais e espirituais, devemos também agradecer-lhe pelas orações respondidas. Lembre-se de que quando você pediu a Deus proteção, forças, conforto, paciência, amor ou por outras necessidades especiais, e Ele as supriu. Tenha cuidado para não considerar a provisão de Deus e a sua resposta às orações como algo comum ou automaticamente garantido.
É A RESPOSTA ADEQUADA À SALVAÇÃO
Será que quando alguém nos dá um presente dizemos: "Que bonito! Quanto lhe devo?" É claro que não. "Obrigado" é a resposta adequada. No entanto, quantas vezes os cristãos mesmo depois de receberem a dádiva da salvação, ainda sentem-se obrigados a ter uma vida de comunhão com Deus. Como a nossa salvação e até mesmo a nossa fé representam dádivas recebidas, devemos servir ao Senhor com gratidão, louvor e alegria.
A GRATIDÃO DEVE NOS LEVAR À AÇÃO
Tornamo-nos cristãos pelo favor não merecido que recebemos de Deus, e não pelo resultado de qualquer esforço, capacidade, inteligência, ato ou serviço oferecido por nós. Entretanto, como prova de gratidão por essa dádiva tão graciosamente recebida, devemos ajudar nossa próximo com bondade, amor e carinho, sem a intenção de meramente fazer um favor. Embora nenhuma obra ou trabalho possa nos ajudar a alcançar a salvação, o propósito de Deus é que ela resulte em atos de prestação de serviço. Não somos salvos simplesmente para ter um benefício, mas para servir a Cristo e edificar a Igreja.
DEVEMOS SER GRATOS PELA FORÇA QUE DEUS DISPONIBILIZA PARA CADA UM DE NÓS
Quando alguém se sente deprimido, é muito difícil demonstrar gratidão. Tome coragem - em todas as coisas, Deus opera para o nosso bem se o amarmos e formos chamados por Ele. Agradeça ao Senhor Jesus, não pelos seus problemas em si, mas pela edificação e fortalecimento que Ele está trazendo à sua vida por meio das experiências difíceis. Você pode estar certo de que o perfeito amor de Deus o ajudará a entender claramente o que está acontecendo.
COMO DAR GRAÇAS EM TUDO
"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1Tes 5.18).
O apóstolo Paulo não estava ensinando que devemos agradecer a Deus por tudo o que acontece conosco, mas em tudo. O mal não vem de Deus, então não devemos agradecer-lhe por estas situações. Porém mesmo quando somos atacados pelo mal, ainda podemos ser gratos pela presença de Deus e pelo bem que Ele nos fará em meio à dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário