BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 25 de março de 2011

T e m p o


TEORIAS SOBRE OS DIAS DA CRIAÇÃO

Em quanto tempo Deus criou o mundo ? Há duas visões básicas sobre os dias da criação:
1 - Cada dia se constituía literalmente de um período de 24 horas;
2 - Cada dia representa um período indefinido de tempo (até mesmo milhões de anos).
A Bíblia não especifica a duração desses períodos de tempo. A questão real, no entanto, não é quanto tempo levou, mas como Deus criou. Ele criou a terra de forma sistemática (não criou as plantas antes da luz), e criou homem e mulher como seres únicos, capazes de comunicar-se com Ele. Nenhuma outra parte da criação possui este privilégio. Não importa em quanto tempo Deus fez o mundo, se em alguns dias ou alguns milhões de anos, o importante é que Ele o criou exatamente como desejava.

ENTENDER A PERSPECTIVA DE DEUS SOBRE O TEMPO

Deus agirá de acordo com o seu cronograma. As crianças têm dificuldade de compreender o conceito de tempo. "Ainda não é o momento" não é uma resposta que entendem com facilidade, porque só vêem o presente. Como seres humanos, somos limitados, não podemos entender a perspectiva de Deus a respeito de tempo. Queremos tudo agora, ignoramos que o cronograma do Senhor é o melhor. Quando for a hora, Ele fará o que for necessário, não o que gostaríamos que fizesse. Podemos ser tão impacientes quanto as crianças, mas não devemos duvidar da sabedoria dos planos e do cronograma de Deus. Espere que Ele revele seu plano. Não tente encontrar as soluções sozinho.

AGUARDANDO O TEMPO DETERMINADO POR DEUS

Sob nossa perspectiva, Deus às vezes parece lento demais para intervir a nosso favor. Mas o que pode parecer lento para nós é apropriado sob a perspectiva de Deus. É fácil nos tornarmos impacientes enquanto esperamos Deus agir, mas nunca devemos desistir dEle. Quando Deus parecer silencioso e você estiver em uma profunda angústia, faça o seguinte: reveja na Bíblia os grandes atos de Deus ao longo da história, e lembre-se de tudo o que Ele já fez por você. Isto fará com que se lembre que Deus está trabalhando, não somente na história, mas também em sua vida hoje.
O tempo de Deus, especificamente quando nos parece demorado, pode levar-nos a pensar que Ele não nos está respondendo ou que o faz como não desejamos, mas Ele satisfará todas as nossas necessidades de acordo com o seu tempo e propósito perfeitos. Espere pacientemente pelo tempo de Deus.
Deus não é tardio, não se atrasa em fazer justiça; Ele apenas não segue o nosso calendário. Jesus está esperando para que mais pecadores se arrependam e se voltem a Ele. Não devemos sentar e esperar pela volta de Cristo, mas devemos perceber que o tempo é curto e que temos um trabalho importante a fazer. Esteja pronto para encontrar-se com Cristo a qualquer hora, até mesmo hoje; porém, mesmo assim, planeje suas atividades como se a volta de Jesus fosse ocorrer amanhã.

Nós éramos fracos e indefesos porque, de nossa parte, nada podíamos fazer para nos salvar. Alguém teria de vir resgatar-nos. Jesus veio no momento certo da História, de acordo com o cronograma de Deus. Ele controlou todos os fatos, os momentos e os métodos; todos os acontecimentos que envolveram a morte de Jesus. Por isso, não devemos nos asustar e nem perder nosso sono com o que vem ocorrendo agora no mundo. Deus está no controle de tudo, Ele está assentado no trono. O diabo pode estar aprontando todas as suas mazelas e usando os seus asseclas; mas na hora certa Jesus voltará, e no final de tudo já sabemos quem vencerá.

JESUS SEMPRE CONFIOU NO CRONOGRAMA DO PAI

Imagine o Salvador do mundo trabalhando na carpintaria de uma cidade pequena até os trinta anos de idade! Parece incrível que Jesus ficasse satisfeito em permanecer em Nazaré durante tanto tempo, mas Ele pacientemente confiou no momento determinado por seu Pai, para sua vida e seu ministério. Trinta anos era a idade prescrita para os sacerdotes começarem seu ministério (Num 4.3). José tinha trinta anos quando começou a servir ao rei do Egito (Gen 41.46); Davi tinha a mesma idade quando começou a reinar sobre Judá (2Sam 5.4). De acordo com a cultura judaica, essa era a idade propícia para começar uma tarefa importante. Como Jesus, precisamos resistir à tentação de tomar decisões antes de receber a direção do Espírito Santo. Você está esperando e pensando qual deverá ser seu próximo passo? Não se precipite, confie que Deus tem o tempo certo para todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário