BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


sexta-feira, 4 de março de 2011

Misericórdia



"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim" (Lam 3.22).

O Senhor prontamente responde nosso pedido de ajuda quando clamamos a Ele. Talvez haja tantos pecados em nossa vida, que imaginamos que Deus não deveria nos perdoar. O incansável amor do Senhor e sua misericórdia são maiores do que qualquer pecado. Ele promete perdoar-nos!

DEUS SEMPRE NOS ALCANÇA COM A SUA MISERICÓRDIA

Por toda a Bíblia, Deus demonstra seu amor e paciência para com o homem a fim de salvá-lo. Quando pecamos ou nos distanciamos de Deus, certamente merecemos ser destruídos por seu julgamento. Mas Deus prometeu nunca mais destruir tudo na terra até o dia em que Cristo voltar para destruir o mal para sempre. Agora, cada mudança de estação é um lembrete de sua promessa.
A misericórdia de Deus é inacreditável. Vai muito além do que podemos imaginar. Mesmo quando seu povo deliberadamente se afastava dEle e arruinava sua vida, Deus ainda o aceitava de volta. O Senhor dava a Israel o renovo espiritual. Deus quer perdoar-nos e trazer-nos de volta para Ele. A dor e o lamento parecem abrir seus olhos para o que Deus tem dito todo o tempo. Você está separado de Deus por causa do pecado? Não importa o quanto já tenha peregrinado, Deus promete a um novo começo se você apenas voltar-se para Ele.

A JUSTIÇA DE DEUS E A SUA MISERICÓRDIA

Com frequência clamamos por justiça quando sofremos algum tipo de abuso, ou somos tratados injustamente. Nestes momentos nos esquecemos da realidade do nosso próprio pecado e do reto juízo que merecemos. Como somos felizes por Deus nos conceder a sua misericórdia e a sua graça, ao invés de apenas nos conceder a sua justiça! Da próxima vez que você pedir a Deus um tratamento justo, pare e pense no que aconteceria se Deus lhe aplicasse a pena que você realmente merecia. Portanto, peça antes de tudo a sua misericórdia.
Deus é tão justo e perfeito em sua misericórdia quanto é rigoroso em seu castigo. Sua completa perfeição moral é revelada através do ódio a todo pecado. E é isto que leva as nações ao juízo. Esta mesma perfeição moral revela-se no amor que tem por todas as criaturas, e este leva à misericórdia para com os que pecaram, mas que sinceramente tem amado a Jesus e colocado nEle toda a sua confiança.

DEUS NÃO NOS DÁ AQUILO QUE MERECEMOS

A nossa desobediência demanda o julgamento. Mas Deus mostra misericórdia para conosco por intermédio de Jesus Cristo, ao prover um escape da penalidade que sofreríamos por nossos pecados. Jesus Cristo é o único que pode nos salvar do pecado. Quando oramos pedindo perdão, estamos pedindo aquilo que não merecemos. Contudo, quando damos este passo e confiamos na obra salvadora de Cristo a nosso favor, podemos experimentar o perdão de Deus.

PELA MISERICÓRDIA DE DEUS RECEBEMOS O PERDÃO

"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo" (Efésios 4.32).

Esta é lei do perdão de Cristo, tal como foi ensinada nos Evangelhos. Ela também pode ser vista na Oração do Senhor - "perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores". Deus nos tem perdoado, não porque perdoamos ao próximo, mas principalmente por causa de sua imensa misericórdia. Entretanto, quando começamos a entendê-la, desejamos ser como o Senhor. Tendo recebido o perdão, também perdoaremos aos outros. Aqueles que não estão dispostos a perdoar não se tornaram um em Cristo, que estava disposto a perdoar até mesmo àqueles que o crucificaram.

Um comentário:

  1. Amém, essa mensagem me edificou bastante, é incrivel saber como Deus pode nos amar tanto assim, mais colocar a justiça e o amor em igualdade por assim dizer, valeu Adail, fique com Deus...

    ResponderExcluir