"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim" (Lam 3.22).
O Senhor prontamente responde nosso pedido de ajuda quando clamamos a Ele. Talvez haja tantos pecados em nossa vida, que imaginamos que Deus não deveria nos perdoar. O incansável amor do Senhor e sua misericórdia são maiores do que qualquer pecado. Ele promete perdoar-nos!
DEUS SEMPRE NOS ALCANÇA COM A SUA MISERICÓRDIA
Por toda a Bíblia, Deus demonstra seu amor e paciência para com o homem a fim de salvá-lo. Quando pecamos ou nos distanciamos de Deus, certamente merecemos ser destruídos por seu julgamento. Mas Deus prometeu nunca mais destruir tudo na terra até o dia em que Cristo voltar para destruir o mal para sempre. Agora, cada mudança de estação é um lembrete de sua promessa.
A misericórdia de Deus é inacreditável. Vai muito além do que podemos imaginar. Mesmo quando seu povo deliberadamente se afastava dEle e arruinava sua vida, Deus ainda o aceitava de volta. O Senhor dava a Israel o renovo espiritual. Deus quer perdoar-nos e trazer-nos de volta para Ele. A dor e o lamento parecem abrir seus olhos para o que Deus tem dito todo o tempo. Você está separado de Deus por causa do pecado? Não importa o quanto já tenha peregrinado, Deus promete a um novo começo se você apenas voltar-se para Ele.
A JUSTIÇA DE DEUS E A SUA MISERICÓRDIA
Com frequência clamamos por justiça quando sofremos algum tipo de abuso, ou somos tratados injustamente. Nestes momentos nos esquecemos da realidade do nosso próprio pecado e do reto juízo que merecemos. Como somos felizes por Deus nos conceder a sua misericórdia e a sua graça, ao invés de apenas nos conceder a sua justiça! Da próxima vez que você pedir a Deus um tratamento justo, pare e pense no que aconteceria se Deus lhe aplicasse a pena que você realmente merecia. Portanto, peça antes de tudo a sua misericórdia.
Deus é tão justo e perfeito em sua misericórdia quanto é rigoroso em seu castigo. Sua completa perfeição moral é revelada através do ódio a todo pecado. E é isto que leva as nações ao juízo. Esta mesma perfeição moral revela-se no amor que tem por todas as criaturas, e este leva à misericórdia para com os que pecaram, mas que sinceramente tem amado a Jesus e colocado nEle toda a sua confiança.
DEUS NÃO NOS DÁ AQUILO QUE MERECEMOS
A nossa desobediência demanda o julgamento. Mas Deus mostra misericórdia para conosco por intermédio de Jesus Cristo, ao prover um escape da penalidade que sofreríamos por nossos pecados. Jesus Cristo é o único que pode nos salvar do pecado. Quando oramos pedindo perdão, estamos pedindo aquilo que não merecemos. Contudo, quando damos este passo e confiamos na obra salvadora de Cristo a nosso favor, podemos experimentar o perdão de Deus.
PELA MISERICÓRDIA DE DEUS RECEBEMOS O PERDÃO
"Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo" (Efésios 4.32).
Esta é lei do perdão de Cristo, tal como foi ensinada nos Evangelhos. Ela também pode ser vista na Oração do Senhor - "perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores". Deus nos tem perdoado, não porque perdoamos ao próximo, mas principalmente por causa de sua imensa misericórdia. Entretanto, quando começamos a entendê-la, desejamos ser como o Senhor. Tendo recebido o perdão, também perdoaremos aos outros. Aqueles que não estão dispostos a perdoar não se tornaram um em Cristo, que estava disposto a perdoar até mesmo àqueles que o crucificaram.
Amém, essa mensagem me edificou bastante, é incrivel saber como Deus pode nos amar tanto assim, mais colocar a justiça e o amor em igualdade por assim dizer, valeu Adail, fique com Deus...
ResponderExcluir