BLOG DO ADAIL

Conhecer a Deus é fundamento eterno de bem-aventurança - glória eterna. Não o conhecer é eterna perdição. Deste modo, o conhecimento de Deus é tudo: vivifica a alma, purifica o coração, tranquiliza a consciência, eleva as afeições, e santifica o caráter e a conduta. - Irmão Adail

"Ah, se pudéssemos ter mais fé num Salvador amoroso e vivo, e se pudéssemos abrir nossos corações o suficiente para receber mais do seu amor eterno, consumidor, constrangedor, penetrante; ah, se abríssemos nosos ouvidos para ouvir a doce voz do Noivo quando Ele sussura para nossas almas: "Levanta-te, meu amor, minha querida, venha, deixa as ilusões deste dia transitório. Ah, se sua voz arrebatadora pudesse alcançar nossos corações endurecidos para que tivéssemos sede e clamássemos por um relacionamento mais íntimo com o Salvador crucificado". - Pr. John Harper, que afundou com o TITANIC em 15.04.1912.

ATENÇÃO: O assento do escarnecedor pode ser muito elevado socialmente, todavia fica muito perto da porta do inferno, e logo ficará vazio.

"...prepara-te para te encontrares com o teu Deus" (Am 4.12). Como os crentes em Jesus podem viver com as malas prontas e prontos para partir? Não há mistério a este respeito; o bom senso nos deve indicar como fazê-lo. Estejamos inteiramente dedicados ao serviço de Cristo, todos os dias. Não vamos tocar no pecado com vara curta. Acertemos as contas com Deus. Vamos pensar em cada hora como uma dádiva de Deus para nós, para tirar dela o melhor proveito. Planejemos nossa vida, levando em conta setenta anos (Sl 90.10), entendendo que se o nosso tempo for menor do que esse prazo, isso não será uma privação injusta, mas uma promoção mais rápida. Vivamos no tempo presente; gozemos com alegria dos seus prazeres e abramos caminhos através de suas dores, contando com a companhia de Deus, sabendo que tanto os prazeres quanto as dores são passos na viagem para casa. Abramos toda a nossa vida para o Senhor e gastemos tempo conscientemente na companhia dEle, expondo-nos e correspondendo ao seu amor. Digamos a nós mesmos, com frequência, que a cada dia estamos mais perto. Lembremo-nos que o homem é imortal enquanto o seu trabalho não for realizado, e continuemos a realizar aquilo que sabemos ser a tarefa que Deus nos determinou para aqui e agora. Amém? - Irmão Adail

Uma única bomba devasta uma cidade, e o mundo está na era nuclear. Com a cisão de um átomo, temos um poder e uma força nunca vistos. Foguetes roncam no seu local de lançamento, e sua carga é despejada no espaço. Descobertas apenas imaginadas durante séculos são agora concretizadas à medida que começamos a explorar os confins do universo.

Vulcões, terremotos, maremotos, furacões e tufões deixam desprender sua força incontrolável e inexorável. Resta-nos procurar abrigo para mais tarde reunir aquilo que sobrou.

Poder, força, energia - observamos com admiração a exibição da natureza ou a obra do homem. Mas essas forças não se aproximam do poder de Deus onipotente. Criador de galáxias, átomos e leis naturais, o soberano Senhor reina sobre tudo o que existe e sempre será assim. Que tolice viver sem Ele, que estupidez correr e esconder-se de sua presença, e quão ridículo é desobedecer-lhe. Mas nós o fazemos. Desde o Éden estamos sempre à procura de sermos independentes de seu controle como se fôssemos deuses com o poder de controlar nosso próprio destino. E Ele tem permitido nossa rebelião. Mas, muito em breve, chegará o
DIA DO SENHOR.


segunda-feira, 21 de março de 2011

"Jesus" Não é de Nada !

 


Ei, não se assuste com o título acima! Quem fala assim é do diabo. O "Jesus" dos incrédulos não é o Jesus bíblico.  Os cientistas do mundo inteiro procuram, desesperadamente, uma prova de que Jesus Cristo não é Deus, nem é o Messias de Israel, e para isso andam buscando provas científicas, a fim de satisfazerem o seu desejo de detonar a Divindade do SENHOR.
Alegro-me com isso... Não fiquem chocados! Pois Jesus indaga em Lucas 18:8: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"... Isso quer dizer que Ele deve estar bem próximo de voltar ao nosso planeta, a fim de atrair os seus (no Arrebatamento) e deixar que os incrédulos fiquem sofrendo os horrores do governo mundial do Anticristo.
Um pesquisador da Florida State University acredita ter encontrado uma explicação natural para a narrativa bíblica de Mateus 14:25, a qual mostra Jesus andando sobre as águas: "Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar", dizendo que isso aconteceu no Mar da Galiléia e, nesse caso, não era água, mas GELO.
O professor de Oceanografia, Doron Nof e os co-autores do seu estudo apresentam a teoria de que existe uma rara combinação, por demais favorável, de água e condições atmosféricas, a qual resulta no único e localizado fenômeno chamado "springs ice". Segundo o Physorg.com, que se especializa em notícias sobre ciência, tecnologia, física e espaço, isso poderia ter acontecido no Mar da Galiléia, exatamente naquela noite em que Jesus veio andando sobre a água do mar.
Diz a teoria que um pedaço de gelo congelado, flutuando na superfície do lago, seria difícil de ser distinguido da água não congelada que o rodeava, dando a impressão de que Jesus andava sobre a água do mesmo, conforme a narrativa bíblica.
O estudo de Nof - junto com o professor Nathan Paldor, do Departamento de Ciência e Atmosfera da Universidade Hebraica em Jerusalém - tem o título de "Is There a Paleolimnological Explanation for Walking in Water in The Sea of Galilee?" (Existe Alguma Explicação Paleominológica Para Andar Na Água do Mar da Galiléia?). Ela aparece no "Journal of Paleominology", uma publicação científica visando reconstituir a história do lago. Nof diz:
"Como cientistas naturais, explicamos simplesmente que processos únicos de congelamento ocorreram nessa região, apenas
poucas vezes, durante esses 2.000 anos". Ele diz ainda estar de acordo com o Physorg.com: "Deixemos aos outros a questão se a nossa pesquisa explica ou não a narrativa bíblica".
Com a proliferação das novas edições da Bíblia, as quais diluem substancialmente a Divindade do Senhor, os cientistas estão com a faca e o queijo na mão para negarem que Jesus Cristo é Deus, inclusive chamando-O mentiroso, pois Ele declarou muitas vezes que é Deus: "Antes que Abraão existisse, EU SOU... Eu e o Pai somos um" (João 8:58; 10:30). Ele também disse: "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).
Resta-nos, portanto, escolher entre acreditar nas palavras dos cientistas ou na Palavra de Deus! Além do mais, seria esse bloco tão grande, para suportar Jesus e Pedro, ao mesmo tempo? (Mateus 14:29).
Outra coisa: agora o livro apócrifo "Evangelho de Judas", descoberto nas escavações, nos anos 1970 (traduzido para o Inglês), está na moda. Nesse livro Judas se mostra amigo do Senhor e nega totalmente a sua traição, anulando a narrativa bíblica da traição que o levou ao suicídio.
Como o Nome de Jesus Cristo sempre dá IBOPE no mundo inteiro, a mídia tem lançado mão de todo e qualquer artifício para usá-Lo, a fim de se manter na crista da onda. Já não basta o tenebroso filme de Mel Gibson, apresentando um Jesus brutalmente espancado, uma obra recheada de alguns quadros de pura ficção mística, os quais fizeram desse filme uma tragédia mais novaerense do que bíblica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário